Disneyland Paris: precisa de carro ? Como circular por lá ?


Se você está em Paris e quer dar uma esticadinha até a Disneyland Paris ou se você está indo exclusivamente para visitar esse pedacinho da Disney na Europa e está montando sua logística, uma pergunta que certamente já se fez é se precisa ou não de carro. Esse post vai ajudar a tirar essa dúvida.

Respondendo logo de cara: pode esquecer o carro. Não precisa mesmo! E isso se deve a vários fatores, que vou comentar.

1) Cultura

Não dizem que a praia é o lugar mais democrático do Rio de Janeiro, porque não tem segregação social ? Pois no metrô de Paris senti a mesma coisa!

Paris está na lista dos melhores do mundo em matéria de sistema de transporte público. O metrô de lá é o segundo em maior número de estações: são quase 300 interligadas por 16 linhas, que tornam o transporte público a melhor opção em Paris. É praticamente cultural. Todo mundo está acostumado a se deslocar usando trens e metrôs. Por isso, ter o acesso à Disney de trem era uma condição quase que natural para adequar à cultura parisiense.

http://pt.parismap360.com

2) Facilidades

Estação de trem na porta dos parques

A Disneyland Paris tem uma estação de trem que fica exatamente em frente à entrada dos parques: a Marne-la-Vallée.

De Paris até os parques, você pega o trem RER A, em direção à estação Marné-la-Vallée – Chessy.
A viagem dura menos de 40 minutos.

O trem RER A parte das estações de metrô Charles de Gaulle Etoile, Auber, Chatelet Les Halles, Gare de Lyon e Nation.

Facilita muito para quem só quer passar o dia nos parques e voltar para Paris no fim do dia.

Serviço de bagagem Disney Express direto na estação de trem

Chegar de trem nos parques de "mala e cuia" é muito comum e a Disney oferece um serviço especial para seus hóspedes: o Disney Express Luggage Service. É um check-in avançado, que você faz diretamente na estação de trem. Assim, você deixa as malas com eles e pode ir direto para os parques, sem perder tempo.

https://www.discoverthemagic.nl/disneyland-paris/praktische-informatie-paris/diensten-services-paris/disney-express-paris

No final do dia, quando sair do parque, pode ir diretamente para o hotel e sua bagagem já estará no seu quarto. É uma ótima opção para quem chega antes do horário de check-in ou já quer ir direto para os parques.

No dia de ir embora, a mesma facilidade: você faz o check-out no hotel e deixa sua bagagem no Concierge, solicitando que seja enviada para a estação de trem. Você pode aproveitar mais um dia de parque e ir diretamente para a estação na hora da sua partida. Recomenda-se retirar a bagagem do Disney Express, na estação, com 45 minutos de antecedência do horário de partida do trem.

Para mais detalhes sobre o serviço e como reservar, veja aqui no site da Disney.

Transporte para os parques

Assim como acontece em Orlando, na Disneyland Paris tem um sistema de transporte leva-e-traz do hotel para a entrada dos parques e da Disney Village. Os ônibus saem a cada 15 minutos e o trajeto é bem rápido, pois a distância dos hotéis aos parques não é muito grande. O hotel Santa Fe, por exemplo, que é um dos mais distantes da entrada do parque, leva menos de 10 minutos de ônibus.


A única desvantagem dos ônibus é no final do dia, se você deixar para sair no encerramento das atividades dos parques, pois as filas ficam enormes. A dica é dar um tempo pela Disney Village, jantar ou fazer um lanche, até o fluxo de saída reduzir.

Transfer para os Aeroportos

A Disney também oferece o serviço de transporte direto dos hotéis para os aeroportos de Charles de Gaulle e Orly, e vice-versa, o Magical Shuttle Transfer.


A grade de horários é bem completa, os ônibus partem quase de hora em hora (veja no site), e parando nos hotéis no horário. Recomenda-se que o serviço seja agendado com antecedência mínima de 2 dias. Você pode solicitar diretamente no hotel ou pelo site.

A viagem de/para os aeroportos dura cerca de 45 minutos. O custo é de 23 euros por adulto e 10 euros para crianças até 12 anos. Você paga diretamente à operadora.

3) Estrutura

Os parques Disneyland e Walt Disney Studios e a Disney Village (a Disney Springs de lá) ficam colados. Dá para circular tranquilamente entre eles a pé. Além disso, a área da Disneyland Paris não é tão grande, não chega a 2.000 hectares. Para se ter uma ideia, Marne-la-Vallée, que é onde fica a Disneyland Paris, é uma vila de 15.000 hectares, ou seja, a região todinha é quase do tamanho só do Walt Disney World, em Orlando, que ocupa uma área de 11.000 hectares.

Se a gente imagina algo similar ao complexo Walt Disney World, certamente vai ficar inclinado a alugar um carro, mas não estamos em Orlando, que é uma cidade vocacionada ao turismo e oferece muitas outras opções de entretenimento além do complexo Disney. A Disneyland Paris é bem compacta e o carro é realmente dispensável.



Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!