Disney: Animal Kingdom - Porque tudo começou com um animal, o rato!



Dos 4 parques da Disney (Magic Kingdom, EPCOT, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom), o Animal Kingdom é o mais recente. Inaugurado em 1998, como o próprio nome diz, o parque é inspirado no Reino Animal, conjugando atrações e natureza. É um grande parque-zoológico, com atrações onde os animais parecem livres como se estivessem no seu habitat, sem jaulas. As crianças adoram!

O parque é o maior do complexo (5 vezes o tamanho do Magic Kingdom!) e também o maior zoológico do mundo. Prepare-se para ter um dia de bastante caminhada !

Vou destacar as principais atrações:

· The Tree of Life: uma árvore gigantesca, que é o símbolo do parque. No seu tronco, há mais de 300 animais esculpidos, mostrando a diversidade das espécies. Obra de arte, mas a parte mais interessante é que dentro da árvore fica um grande teatro onde acontece uma atração imperdível: It’s tough to be a bug ! Em geral, é por onde a gente começa o dia no Animal Kingdom!


Sempre rola aquela foto em frente a árvore, tipo "Cheguei no Animal Kingdom!".


It’s tough to be a bug: inspirado no filme “Vida de Inseto”, a atração é um cinema 4D muito divertido! Prepare-se para essa "revanche" dos insetos, com muitas surpresas, como o pesticida de gente! As crianças adoram!



Expedition Everest – Legend of Forbidden Mountain: embarque nessa montanha-russa e descubra o segredo do Yeti (se você viu Backyardigans, sabe do que estamos falando, se não, é o abominável homem das neves)! Além do visual, que parece mesmo o Monte Everest (foto abaixo), o principal é que essa montanha-russa surpreende. Tudo começa tranqüilo até que a viagem é interrompida porque os trilhos foram retorcidos. Quem poderia ter feito isso ? O Yeti! Aí começa a velocidade. Essa montanha-russa tem um trecho muito legal que ela retorna de ré. 


DICA: A fila costuma ser enorme, é uma atração que vale o Fast Pass. 

· Dinosaur: Participe de um experimento científico e embarque em um carro capaz de viajar no tempo de volta à era dos dinossauros! Além da aventura de fugir de dinossauros nada amistosos, ainda tem o terreno irregular, que chacoalha o carrinho e torna a viagem mais divertida. No final, você ainda consegue o registro dessa viagem no tempo!



· Kilimanjaro Safaris: A bordo de uma jardineira, passeie pela savana africana e observe os animais bem de pertinho: rinocerontes, macacos, zebras, leões, aves, etc. As crianças se encantam com os animais tranquilaços, curtindo a natureza... O passeio dura 22 minutos.







· Kali River Rapids: Você vai dentro de uma bóia através de um rio selvagem. Boa atração para ir com a família toda, já que a bóia tem capacidade para 12 pessoas. Mas se prepare porque molha pra valer. Se o dia estiver quente, pode ser uma opção para dar aquela refrescada! Se não, vale usar uma capa de chuva... rs

Algumas fotos do cenário da fila...


· Wildlife Express Train: É um trem que une duas áreas do parque - Harambe, na África, e Rafiki’s Planet Watch. Para quem gosta de andar de trem ou está cansado de caminhar, é uma parada estratégica.

Agora vamos falar de atrações interativas bem voltadas para os pequenos:

Affection Section: Tipo de fazendinha, onde as crianças encontram animais como cabras, ovelhas, porcos, etc, e podem acariciar, pentear o pelo, alimentar, enfim, interagir com alguns deles.

The Boneyard: Playground ambientado como uma área de exploração arqueológica. Bom para o descanso dos adultos e a bagunça dos pequenos.



Ali do ladinho fica a Fossil Fun Games, uma área com brinquedos comuns nos parques de diversão, como jogo das latas, tiro ao alvo, acerte o pato, etc. Já que está por lá, não custa dar uma parada...

No Animal Kingdom você dificilmente vai encontrar as princesas. A única que manda no pedaço é a Pocahontas, mas você também encontra outros personagens.







Para almoçar, uma excelente opção é o Rainforest Café, que fica logo na entrada do parque. É bom reservar, porque o restaurante é bastante procurado, por ser temático. Como o próprio nome diz, o restaurante é todo ambientado como uma floresta, com cenários com muito verde e animais como elefantes, tigres, macacos, etc. De repente, começa a chover e os animais se movimentam e emitem sons, como se estivessem comemorando a chuva na floresta. As crianças acham o máximo!

Além disso, as refeições são deliciosas, com carnes bem ao estilo americano. E de sobremesa, a pedida é o Vulcano, que é a sensação do restaurante. Peça um para a família, pois a sobremesa é generosa!

Mas se você está procurando uma refeição com personagens, tem no Tusker House Restaurant, que fica na área da África do parque. Lá os anfitriões são Mickey, Pateta, Donald e Margarida. Além de poder interagir e fotografar com os personagens, o que é um encanto à parte, a comida ainda é super saborosa e o atendimento maravilhoso!

Relatei nossa experiência no Tusker House nesse post aqui: Refeição com Personagens - Tusker House.  Dá só uma conferida!


Para reservar, tanto o Rainforest Café quanto o Tusker House Restaurant, faça diretamente no site da Disney (https://disneyworld.disney.go.com/dining/).

Ali pertinho do Tusker House, no Teatro Harambe, acontece um musical maravilhoso, The Lion King Festival, baseado no filme o Rei Leão. Vale muuuuito a pena assistir! Os cantores são maravilhosos, as performances (estilo circense), o cenário, enfim, tudo de altíssimo nível, padrão Broadway. Ou padrão Disney ? rs Você vai sair de lá inspirado e cantando "Hakuna Matata"!

Tem várias apresentações ao longo do dia e o teatro é enorme. Mas já me aconteceu de pegar uma fila mega na porta e não conseguir entrar e ter que esperar a sessão seguinte. Então, se for alta temporada, acho que vale empenhar seu Fast Pass nessa atração. O show dura 30 minutos.




Devido ao horário de descanso dos animais, o parque fecha cedo, em geral, às 17 horas. Dá pra aproveitar o final do dia para fazer umas comprinhas nos outlets!

Certamente, o dia acaba e ainda fica muita coisa pra conhecer no Animal Kingdom!


Bj bj!

Post atualizado em setembro/2015
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!