Pandora: uma visita ao mundo de Avatar no Animal Kingdom!

 Quer conhecer Pandora, a área mais nova do Animal Kingdom ? Vou contar tudinho pra você!



Pandora fica no lado esquerdo da Árvore da Vida. Você acessa a área pela Discovery Island, onde fica a árvore da vida, ou pela área da África, utilizando um acesso que fica ao lado do Teatro onde acontece o Festival do Rei Leão. Já se localizou ?

Se não, é só seguir as placas!

Pandora é a maior área ocupada num parque temático, com 48 mil m2. Vá com tempo para explorar cada cantinho !

Repare nesta planta gigante. Se você colocar a mão nesse fosso rosa, ela solta fumaça!

Há duas atrações nesta área: Na’vi River Journey e Avatar Flight of Passage. Se você não conseguir Fast Pass, prepare-se para encarar filas de (com sorte!) pelo menos 120 minutos, pois as atrações são super concorridas !

Na’vi River Journey

Na’vi River Journey é um passeio de barco por um rio sagrado à procura da xamã Na'vi. Os barcos levam até 8 pessoas e o passeio pelas águas tranquilas rodeadas pelas belezas naturais do mundo de Avatar é contemplativo. A atração encerra quando você encontra a xamã Na'vi, cantando e gesticulando. É muito bem feita!  

Olha a fila da atração! Ainda bem que tínhamos Fast Pass!

A atração dura cerca de 4 minutos. Sinceramente, você vai uma vez, acha lindo, mas dificilmente vai encarar uma fila de mais de uma hora de novo.


Avatar Flight of Passage
Prepare-se para se surpreender! Essa atração é uma aventura 3D pelo mundo de Avatar, montado num Banshee (aquele animal alado que os na'vis usam). É uma experiência multisensorial maravilhosa! Você sente cheiros, ouve os sons da floresta e tem a sensação de estar realmente voando em cima de um banshee, com vento na cara e sentindo os movimentos da respiração do animal ! 

Na fila, você passa por um laboratório onde são desenvolvidos híbridos de na'vi e humanos. 


A atração dura 4 minutos e você sairá de lá querendo fazer de novo!

Na minha opinião, é a melhor atração da atualidade dos parques Disney e Universal. A tecnologia embarcada desbanca até as mais recentes atrações da Universal, como Gringotts.

A atração termina dentro de uma lojinha, recheada de tudo que você puder imaginar do mundo Avatar.

Pandora também tem um ótimo restaurante: Satu’li Canteen. É um fast food com opções mais saudáveis, como arroz integral, vegetais e proteínas. Você escolhe a proteína e os acompanhamentos.
Não me perguntem o que são essas bolinhas alaranjadas! rs

É na modalidade de serviço de balcão, em que você paga no caixa, retira sua bandeja no balcão e procura uma mesa no salão. Simples, rápido e gostoso.

Área onde se faz o pedido e pagamento para retirada a frente no balcão 

Na área de Pandora também tem um quiosque com snacks e bebidas: o Pongu Pongu, que na língua Na'vi significa "Festa Festa".

Uma outra atividade ali pertinho é a Colors of Mo'ara. Você pode escolher uma das pinturas no rosto e sair de Na'vi por aí... rs É claro que o apelo maior é com as crianças!



Dicas da Kinha

Não deixe de fazer "A Foto" 

Bem no centro de Pandora, fica um fotógrafo Disney que faz uma foto super especial. Ele pede para todos olharem para cima e você não entende bem o porquê. Depois, você terá uma surpresa ao ver um banshee sobrevoando Pandora na sua foto! Se você fez o Memory Maker, essa foto é imperdível!


Aproveite Pandora de dia e redescubra Pandora à noite


Se Pandora já é linda de dia, à noite fica espetacular! Sabe por que ? À noite, acontece um efeito de luminescência e tudo se transforma. O chão, as plantas, e até a gente! Roupas, dentes e olhos ficam com aquele brilho azulado. É show! As crianças adoraram!

Volte lá à noite e tire novas fotos do cenário, pois parece outro lugar!

Take it easy...

Avatar é uma área nova e todo mundo quer conhecer. Até para circular, estava difícil...


Os Fast Passes estão difíceis de conseguir para as atrações de Pandora e é muito provável que você tenha que enfrentar a fila. Cheguei a ver fila de 180 minutos para o Avatar Flight of Passage. Isso mesmo, 3 horas! Então, tenha paciência e aproveite o momento ! Se estressar na Disney ? Nem pensar!
 
Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!