Disney: Hollywood Studios - filmes e fantasia!

(Post atualizado em abril/2016)


Depois do Magic Kingdom, esse é o meu parque preferido. A principal razão é que esse parque é inspirado em um estúdio de filmagens. Na verdade, vários programas de televisão da ABC são produzidos aqui, mas não vá com a expectativa de que vai encontrar estrelas de Hollywood circulando pelo parque, entre uma gravação e outra, porque não vai. 

Inaugurado em 1989, o parque tinha o nome de Disney MGM Studios, passou a se chamar Disney’s Hollywood Studios em 2007. É natural pensar no parque e lembrar do chapéu de feiticeiro do Mickey, que foi símbolo do Hollywood Studios por muitos anos, e a gente visualizava ao final da rua principal, assim como acontece no Magic Kingdom com o Castelo da Cinderela.


O chapéu foi retirado no início de 2015 e assumiu o posto de ícone do parque o hotel assombrado do "The twilight zone tower of terror", onde fica o famoso elevador que cai.


O parque não é tão grande quanto os outros da Disney. Você consegue aproveitá-lo bem em um dia. Dá até para ir mais tarde um pouquinho, para ter pique para ficar até o final, pois o encerramento é com o espetáculo Fantasmic!, que na minha opinião é a apresentação noturna mais bonita da Disney. Adoro o Wishes, do Magic Kingdom, mas o Fantasmic! pra mim é mágico! Vale a pena esperar.

Veja o mapa do parque logo abaixo (fevereiro/2016):



Vou comentar sobre as principais atrações, identificando com a numeração do mapa:

The Great Movie Ride (1) - É uma jornada pelos clássicos do cinema. Você embarca, entra numa réplica do teatro chinês de Los Angeles e viaja por várias cenas inesquecíveis do cinema, com personagens animatrônicos.









Você encontrará Gene Kelly cantando na chuva, Mary Poppins voando com seu guarda-chuva, Dorothy e seus amigos do Mundo de Oz, e muito mais. Prepare-se para surpresas nessa viagem!



Indiana Jones Epic Stunt Spetacular! (10) - Para quem tem curiosidade sobre como são filmadas as cenas de ação e explosão nos filmes, vale à pena. A atração começa com a famosa cena da bola gigante de pedra rolando atrás do Indiana Jones. Já dá a emoção de estar assistindo ao filme de camarote.








Depois, ouve-se o “Corta” e você realmente se vê na gravação do filme, com muitos atores e dublês. A produção escolhe alguns voluntários da platéia, que participam das cenas. O toque de humor vem de um “voluntário” falso, que na verdade é membro da produção, vestido como um típico turista, com camisa florida e máquina fotográfica, que promove cenas bem engraçadas. A atração dura 30 minutos. Veja os horários na programação.



Star Tours - The Adventures Continue (11) - Demais essa atração! Para os fãs de Star Wars, é imperdível! Embarque numa nave Jedi e ajude C3PO numa batalha no espaço contra o Império. É um simulador 3D muito legal. Se você enjoa, evite embarcar na atração logo após a refeição. São várias cabines e os filmes são aleatórios. Pode ser que você faça "viagens" diferentes, o que é mais legal ainda na hora de repetir. Outra coisa legal: os filmes já foram renovados com a nova trilogia da saga e já contam com os personagens de Star Wars - O Despertar da Força.

Em frente a esta atração, acontecem as apresentações do Jedi Training: Trials of the Temple. Crianças de 4 a 12 anos podem participar de uma atividade interativa, em que são treinadas para se tornarem jedis. No final, participam de uma apresentação, que envolve não só as cenas desse treinamento, como confrontos de jedis com o Sith e o Darth Vader... Para os fãs da série, ouvir a voz do Mestre Yoda orientando o pupilo jedi a acreditar na Força é arrepiante...  


Para participar do Jedi Training, tem que inscrever a criança no início da manhã no posto perto da atração do Indiana Jones.

Já que estamos falando do Star Wars, por causa do lançamento do filme O Despertar da Força, o Hollywood Studios ganhou várias atrações novas neste início de ano.

Uma delas é a Star Wars: Path of Jedi (9), que é uma exibição de 10 minutos da saga Star Wars, um resumão de todos os filmes, que facilita muito para os mais novos, que estão tendo contato com a a saga agora, assim como é um super flashback para os antigos fãs. 


Outra atração nova é a Star Wars Launch Bay, uma estação de lançamento onde estão maquetes das naves, exposição de sabres de luz, trajes dos personagens e objetos em geral da saga. Mas o legal mesmo é que lá a gente pode encontrar o Chewbacca e o Kylo Ren, o novo vilão da terceira trilogia Star Wars. 



A Star Wars Launch fica no lado oposto do Star Tours, no lado direito do parque, na área Animation Courtyard, do lado da Voyage of The Little Mermaid (33).


Ali pertinho, você também pode conhecer um pouco da história de Walt Disney no One Man's Dream (32), uma exposição multimídia que conta toda a trajetória desse homem extraordinário. Inspirador!



Toy Story Midway Mania (30) – É uma atração 4D em que você atira nos alvos com uma arma a laser. Tem que se adaptar aos movimentos do carrinho para manter a mira e acertar o maior número de alvos. As crianças tiram onda com os adultos que não têm habilidade com videogames. Essa atração é bem procurada, vale pegar o Fast Pass.







Beauty and the Beast (36) – Venha se encantar mais uma vez com a Bela e a Fera. A estória você já conhece, mas não pode perder esse espetáculo maravilhoso, que não deixa a desejar frente aos musicais da Broadway. Acontece em um anfiteatro enorme, é bom chegar cedo, porque lota. A apresentação dura 30 minutos. Veja os horários no guia do parque.



“Honey, I shrunk the kids” Movie Set Adventure (22) – Lembra do filme "Querida, encolhi as crianças ?". Essa atração é exatamente isso! Imagine que você foi encolhido e está num jardim gigante, cercado de perigos, como uma formiga, que parece ser do tamanho de um dinossauro! Aqui você tem um play divertido para as crianças, em que tudo é gigante e você é que parece do tamanho de uma formiguinha. As crianças curtem, principalmente as mais novas.




Muppet 3-D vision (20) - Um show dos Muppets com efeitos 3-D. Participação especial do ator Jack Black. Se você não conhece e curte os Muppets, não vai achar grande coisa. Dura 25 minutos.














As atrações mais radicais ficam bem pertinho uma da outra:

The twilight zone tower of terror (39) – Essa é a atração mais famosa do parque. Diz a lenda que um hotel foi atingido por um raio nos anos 30 e que 5 pessoas desapareceram. Você entra nesse hotel abandonado, pega o elevador, guiado por um ascensorista sinistro, e despenca de 13 andares. Para aumentar a adrenalina, antes de cair, as portas do elevador abrem lá no alto, permitindo uma visão panorâmica do parque (e da altura da queda! rs), e depois o elevador despenca. Pára. Despenca mais um pouco. Pára. Às vezes volta a subir. Despenca de novo. Cada elevador faz uma trajetória diferente, aleatória, então, dificilmente uma experiência será igual a outra.


Rock`n roller coaster (18) – É uma montanha-russa ao som de rock’n roll. Você embarca em um carro em forma de limusine, que acelera em alta velocidade, ao som do Aerosmith. O carro atinge 100 km/h em menos de 3 segundos e faz as manobras no escuro. Eu mesma não tive coragem, mas meu marido achou o máximo!

Além das atrações, é claro que tem aquelas paradas básicas para encontrar os personagens. Aqui, quase não se encontra o Mickey e sua turma. Os principais personagens são dos filmes Toy Mania, Os incríveis, Phineas e Ferb, entre outros.


E o Grand Finale ? O show Fantasmic (40), que como eu já disse, é imperdível! O show acontece em um grande teatro aberto, à beira de um lago. Dura 25 minutos. Dependendo do dia, acontecem duas apresentações. 

Chegue cedo, com pelo menos com meia hora de antecedência, porque o teatro lota. A dica é sentar e ver se você consegue enxergar a margem do lago. Assim, você conseguirá ver o desfile de barcos com os personagens, que é um dos momentos mais bonitos da apresentação.

O show é cheio de efeitos: luzes, fogo, projeção na água, laser. Muitos atores e aventuras nesse espetáculo conduzido pelo Mickey. A fantasia se revela no Hollywood Studios! Não posso ir a esse parque e não ficar para o Fantasmic!



Quer ver um pouquinho ? Veja esse vídeo disponível no youtube:


Mas tá pensando que acabou ? Ainda não. No ano passado, o parque começou a realizar uma queima de fogos de encerramento. No verão passado, era baseada no Frozen. Imagine só um show de fogos ao som de Let it go... As meninas, principalmente, ficavam fascinadas! Eu amei! Agora, no inverno, foi a vez de puxar para o lado dos meninos. O show de fogos era inspirado em Star Wars. Foi fantástico! Parecia que estávamos assistindo uma batalha estelar. Confira no Times Guide (folheto que você pega na entrada do parque, junto com o mapa) o que está programado no período da sua viagem.

Espero que você curta esse parque como nós!


Endereço: 351 S Studio Dr. (Walt Disney World Resort), Lake Buena Vista, FL 32830
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!