Dicas de Paris: vale a pena ir à Disneyland Paris ?

A primeira pergunta que muita gente faz quando começa a planejar uma viagem à Paris é: vale a pena ir à Disneyland Paris ? Já te respondo: com certeza, vale!

Mas não vá com a expectativa de que vai encontrar a diversidade que tem em Orlando. Aqui, você vai ver um pedacinho da Disney em Paris, não uma cidade turística como Orlando é. É Disney, sem destoar da cidade que a abriga e sem perder sua identidade, e por isso, igualmente encantadora.

A Disneyland Paris fica na cidade de Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris. O complexo reúne dois parques - Disneyland Park e Walt Disney Studios Park -, uma área de serviços e entretenimento, com lojas, cinema e restaurantes, a Disney Village, além de sete hotéis Disney e outros hotéis associados e um clube de golf - Golf Disneyland.


O primeiro parque a ser construído foi o Disneyland Park, em 1992. Em 2002, foi inaugurado o Walt Disney Studios Park. Os parques ficam lado a lado, o que facilita a troca de parques ao longo do dia ou mesmo uma visita aos dois parques em um único dia.

Então, dá para ficar um dia só ?

Apesar de dar para ir de um parque para o outro, eu recomendo dedicar um dia a cada parque. Um dia fica muito corrido para conhecer bem os dois parques. Para se ter uma ideia, o Disneyland Park (566 mil m²) é um pouco maior que o Magic Kingdom (433 mil m²) e o Walt Disney Studios é quase a metade (251 mil m²). Somando os dois, é como se você visitasse quase dois Magic Kingdom num só dia. Difícil aproveitar tudo... Considerando ainda as filas, certamente muita coisa terá que ficar para trás. Mas se você tem pouco tempo, vale a opção. Deixar de ir é que não pode.

Como chegar lá ?

Tem uma estação de trem em frente à entrada dos parques e não foi por coincidência. A estação foi aberta justamente para o acesso ao Disneyland Park. Para quem não vai ficar hospedado no complexo, ir de trem/metrô é a melhor opção. Você pega o RER A em Paris. A viagem dura cerca de 35 minutos e o trem te deixa na porta, na estação Marne-la-Vallée.


No portal de entrada, o Mickey nos recepciona de braços abertos. Ali, passamos pelo Raio X e verificação das bolsas...


E entramos na Disneyland Paris!


Na praça principal, a face do Mickey em paisagismo é um convite para uma foto, claro!


Uma linda construção, que parece um castelo europeu, indica a entrada para a Disneyland Park.


Aquele é o Disneyland Hotel, o hotel Disney que fica no pátio da Disneyland Paris.


Logo a frente, encontramos as bilheterias.


Retiramos os bilhetes e seguimos na direção das catracas para a entrada no Disneyland Park.


Para quem quer ir para o Walt Disney Studios, em vez de seguir para a entrada do Disneyland Park, é só seguir para a direita da praça onde fica a face do Mickey, que já dá para avistar a torre da caixa d'água que é símbolo do parque.


Vou fazer um resumo dos parques aqui, mas fiz posts detalhados sobre cada um deles.

Disneyland Park


É muito semelhante ao Magic Kingdom ou ao seu original, o Disneyland Park da Califórnia, o primeiro parque Disney. É no Disneyland Park que fica o Castelo, que, assim como na Califórnia, é da Bela Adormecida, não da Cinderela.

Principais atrações que têm no Walt Disney World:
Space Mountain, Star Tours, Big Thunder Mountain, Phantom Manor, Piratas do Caribe e It's a Small World. A lista de atrações repetidas é grande, mencionei aqui só as que não posso ir ao parque sem visitar.

Principais atrações que não tem no Walt Disney World:
Indiana Jones e o Templo da Perdição, Branca de Neve e os Sete Anões (atração que foi encerrada no Magic Kingdom) e Alice's Curious Labyrinth.




Walt Disney Studios Park


O Walt Disney Studios Park é como um "irmão" do Hollywood Studios de Orlando ou da Disney's California Adventure, pois, assim como aqueles, é inspirado em filmes e bastidores de cinema.

Principais atrações que têm no Walt Disney World:
The Twilight Zone Tower of Terror e Rock' n ' Roller Coaster starring Aerosmith.

Principais atrações que não têm no Walt Disney World:
Ratatouille, Crush's Coaster e RC Racer.



Curiosidades:

- Muitos ainda chamam a Disneyland Paris de Euro Disney, mas desde 2002 o complexo mudou de nome.

- A Disneyland Paris é o principal destino turístico da Europa e movimenta mais visitantes que a Torre Eiffel.

- O castelo da Disneyland Paris é o único da Disney no mundo que tem um dragão, que fica numa caverna sob o castelo. O dragão tem 24 metros e 227 quilos e é maior animatrônico do parque.

- A atração Big Thunder Mountain é encontrada nos Parques Disney de Orlando, Califórnia, Tóquio e Paris. A da Disneyland Paris é a mais rápida e o maior percurso de todas. Eu ainda não fui à Disneyland de Tóquio (ainda!), mas em relação a Orlando e Califórnia, pude confirmar que a de Paris é a melhor.

Perguntas básicas:

Onde comprar os ingressos ?
No site oficial da Disneyland Paris. Você recebe o voucher por email e retira os tickets na bilheteria.

Preciso falar francês ?
Não. Você não vai precisar do francês se falar inglês, pois a maioria das atrações têm traduções para o inglês. Por outro lado, pela proximidade com Portugal, é muito fácil encontrar cast members que falam português.

Qual a melhor época para ir ?
A pergunta deveria ser qual a melhor época para não ir. Se puder evitar o inverno, eu recomendaria. É melhor ficar por aqui. rs O frio é realmente cruel (não é exagero de carioca friorenta), a chuva prejudica, não só pelo desconforto, mas também pela interrupção de algumas atrações, e os dias são mais curtos (amanhece tarde e escure cedo). Isso sem contar com a possibilidade de neve! Para aproveitar bem, acredito que as demais estações são melhores opções. Mas se não puder escolher, se agasalhe bem e vá se divertir no inverno mesmo.

Quanto tempo ficar ?
Eu acho que dois dias são a conta, pois você pode aproveitar um dia em cada parque. Mas, se você tem disponibilidade para mais tempo, considero 3 dias a quantidade ideal. Assim você pode ainda ter um terceiro dia para revisitar as atrações que mais gostou e passear no Disney Village sem pressa. Ficamos 3 dias e não deixamos de fazer nenhuma atração nos parques, só as que estavam fechadas para manutenção.

Tem outras perguntas ? Pode mandar que terei muito prazer em responder !




Quer ler todos os posts sobre a Disneyland Paris ? Então, vamos lá:

☺Dicas de Paris: Disneyland Park (ou Parc Disneyland)
☺Dicas de Paris: Walt Disney Studios Park, na Disneyland Paris
☺Disneyland Paris: Dando uma volta pela Disney Village
☺Disneyland Paris: Que tal ficar no Disney's Hotel Santa Fe ?
☺Disneyland Paris: Precisa de carro ? Como circular por lá ?
☺5 impressões negativas de uma disneymaníaca na Disneyland Paris

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!