Disneyland Paris: que tal ficar no Disney's Hotel Santa Fe ?

A Disneyland Paris tem 7 hotéis Disney e outros hotéis parceiros. Nós ficamos no Disney's Hotel Santa Fe, um hotel inspirado no condado americano de Santa Fe, no Novo México, com decoração do filme Carros. 


O hotel é dividido em 4 pavilhões, de até 4 andares, com 1.000 apartamentos.


Nosso quarto era no Pavilhão Luigi.



O visual combina mesmo com Radiator Springs. Terreno árido, com plantas típicas do deserto, como cactos, e muitas árvores desfolhadas pelo rigoroso inverno ajudam a compor a paisagem.


Se a gente desconsiderar os carros no estacionamento, parece mesmo uma construção típica de Santa Fé. Olha só:


Construção típica - Pueblos
Fonte: http://www.viagensimagens.com/newmexico.htm

A cidade de Santa Fe é cortada pela famosa Rota 66, que une as duas costas americanas, de Chicago a Santa Monica, em Los Angeles, por isso tem um painel nos saguão do hotel simbolizando a estrada.

Painel no prédio principal

No prédio principal, além dos balcões de check in e informações, ficam o restaurante e uma lojinha (trading post), com suvenires, snacks e bebidas. A lojinha funciona das  8 às 23h.

O Disney's Hotel Santa Fe fica a 20 minutos a pé da entrada dos parques, mas tem ônibus que circulam o tempo todo, fazendo o translado hotel-parques-hotel.

Vamos falar do quarto ?

O quarto standard tem 2 camas de casal, para atender família de 4 pessoas. É todo decorado com o tema Carros. 


No detalhe, o caminho da cama...


O abajur é em formato de cone, assim como o espelho logo atrás.


No banheiro, o espelho lembra a sinalização iluminada das estradas.


Banheira e ducha



O Disney's Santa Fe tem um restaurante, chamado La Cantina. O nosso pacote incluía o café da manhã. O restaurante também é disputado para o jantar e é possível fazer reserva pelo site ou pelo aplicativo da Disneyland Paris, mesmo se não for hóspede do hotel.


O café da manhã é no estilo "all you can eat", ou seja, você pode se servir à vontade. Interessante que aqui você não encontra o "waffle do Mickey", que é item básico dos cafés da manhã na Disney em Orlando. Aqui, o padrão é o pão francês mesmo! (rss)



Fonte: Site da Disneyland Paris

As principais vantagens de se hospedar num hotel Disney são:

Extra Magic Hour

As Extra Magic Hours são horas adicionais que os hóspedes podem usufruir nos parques, além do horário normal de funcionamento. A grande vantagem é que os parques se tornam exclusivos dos hóspedes, portanto, filas menores. Assim, é possível aproveitar diversas atrações num período menor.
Na Disneyland Paris você tem 2 horas de Extra Magic Hour, geralmente, no início da manhã, antes dos parques abrirem. Tem que acordar cedo, mas vale... rs

Transporte interno

Os complexos Disney têm ônibus para transporte interno gratuito, fazendo a interligação entre os parques, a Disney Village e os hotéis. Aqui na Disneyland Paris também rola... Como o complexo é bem menor que a Disney World, em Orlando, se torna ainda mais fácil abandonar o carro e usar o transporte interno. 


O Santa Fe é o hotel Disney mais econômico do complexo Disneyland Paris, mas fica na medida. Cama confortável e ducha quente são as únicas coisas que você realmente precisa depois de um dia longo de parque, e o Disney's Santa Fe atende perfeitamente!


Disney's Hotel Santa Fe®
Avenue Robert Schuman
Coupvray , 77700
08448 008 898*



Quer ler todos os posts sobre a Disneyland Paris ? Então, vamos lá:

☺Dicas de Paris: Vale a pena ir à Disneyland Paris ?
☺Dicas de Paris: Disneyland Park (ou Parc Disneyland)
☺Dicas de Paris: Walt Disney Studios Park, na Disneyland Paris
☺Disneyland Paris: Dando uma volta pela Disney Village
☺Disneyland Paris: Precisa de carro ? Como circular por lá ?
☺5 impressões negativas de uma disneymaníaca na Disneyland Paris
Bj bj!

2 comentários:

  1. Olá! Estou lendo todos os seus posts sobre disney Paris. Ótimas dicas! Sobre o hotel, você comprou o pacote hotel+ parques direto no site deles!? Em relação a alimentação, teria um supermercado próximo para levar?! No hotel teria uma " copa baby " caso eu queira fazer um ovo cozido ou fazer um.outro alimento para meus filhos?! No quarto teria algum utensílio de cozinha, microondas ou frigobar?! Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda!
    Que bom que os posts estão ajudando! :)
    Sobre o hotel, na época eu comparei as opções e ficou mais em conta fechar o hotel separado no Booking.com. O pacote incluía o café da manhã. Comprei os ingressos à parte, diretamente no site.
    Sobre alimentação, como fiquei poucos dias, eu jantava nos restaurantes da Disney mesmo (nos hoteis) e também já levei de Paris alguns snacks, que sobraram da minha estada lá.
    Tem uma lojinha Disney no hotel com souvenires, snacks e bebidas também.
    Não tem microondas nem frigobar neste quarto. Mas era um quarto padrão, não sei se teria em outra categoria.
    Vi uma mãezinha circulando com papinha recém-aquecida para o filho. Não vi a copa, mas percebi que tem algum recurso. Nem que seja pedir na recepção e eles usarem o restaurante do hotel.
    Nos parques Disney têm copinha, com microondas para suporte às famílias com bebês.
    Desculpe não poder ajudar muito!
    Sucesso na sua viagem!
    Bj bj!



    ResponderExcluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!