Dicas de Paris: Walt Disney Studios Park, na Disneyland Paris

A Disneyland Paris tem dois parques temáricos: Disneyland Park e Walt Disney Studios Park. Nesse post, vou contar tudo sobre o Walt Disney Studios.


Como o próprio nome já permite imaginar, o Walt Disney Studios tem uma proposta similar ao Hollywood Studios, em Orlando: é um parque inspirado no cinema!

Logo de longe, a gente já avista a torre da caixa d'água, que durante anos era um dos símbolos do Hollywood Studios.



O Walt Disney Studios é dividido em 4 áreas:  Front Lot, Production Courtyard, Backlot e Toon Studio. O parque não é muito grande. Para ter uma ideia, a sua área é quase metade da área do Hollywood Studios (o Walt Disney Studios tem 251 km² e o Hollywood Studios, 546 km²).


A entrada no parque é obrigatoriamente pelo Disney Studio 1.


Mas antes de entrar, tem que ter uma parada básica para foto no monumento do Mickey Feiticeiro.


Entrando no Studio 1, uma surpresa: o ambiente é todo estruturado como um set de filmagem mesmo, e você se sente andando à noite por uma rua de Hollywood. Bem-vindo ao mundo do cinema!


Saímos no Studio 1 na Holywood Boulevard, onde a tradicional estátua de Walt Disney com o Mickey saúda os convidados.


Logo à direita, um outro monumento chama a atenção: o Mickey Feiticeiro.


Lembra daqueles cilindros de acúmulo da energia dos gritos do filme Monstros S.A. ? No Walt Disney Studios tem os medidores de gritos. Pode deixar as crianças soltarem a voz!

Circulando o parque pelo sentido anti-horário, na área Toon Studio, encontramos o Animagique Theater (3), que estava fechado no dia da nossa visita. Ao lado, fica Les Tapis Volants (6), os tapetes voadores de Aladin, exatamente a mesma atração do Magic Kingdom.


A Cars Quatre Roues Rallye (4) traz o filme Carros, com os carros malucos giratórios da oficina do Mate. Tem uma atração como esta na Califórnia, na Disney's California Adventure. 



Logo à frente da nossa Radiator Springs está a atração mais procurada do parque: a Crush's Coaster (5), uma montanha-russa inspirada no filme Procurando Nemo. 


Não tem Fast Pass e a fila costuma ser grande. Mas vale a pena...


Do ladinho fica o Toon Studio, onde é possível encontrar personagens. Olha o Mickey lá...


Nessa mesma área, fica a Toy Story Playland, que é quase uma área temática à parte. Só pelo visual, já dá vontade de brincar ali. 

Parece meio que a "vingança dos brinquedos"... rs Aqui, os brinquedos são enormes, e nós, os pequeninos... Já começa atravessando um portal com um Buzz Lightyear gigante...


Tem 3 atrações aqui:

Toy Soldiers Parachute Drop (16): um brinquedo de queda livre em que a gente é paraquedista. Parece o elevador que cai, mas ao ar livre; 



RC Racer (18), uma pista de Hot Wheels super bacana, que faz um movimento pendular num carro de corrida. Lembra do efeito do barco Viking ? É parecido...



Ainda tem a Slinky Dog Zigzag Spin (17), um trenzinho voltado para as crianças menores.

Saindo da Toy Story Playland, encontramos uma praça inspirada no filme Ratatouille, onde fica um restaurante de cozinha francesa que a gente só consegue entrar com reserva.


Ali mesmo fica a atração Ratatouille, um simulador muito legal, tipo simulador da Universal. Me surpreendeu muito essa atração, que só existe no Walt Disney Studios. A fila é grande, mas tem Fast Pass. Sugiro ir direto para lá pegar o Fast Pass, pois esgota rápido.

Seguindo no mesmo sentido, entramos na área Production Courtyard, onde fica o Studio Tram Tour (14), uma atração que mostra os bastidores dos sets de filmagem e efeitos visuais. Infelizmente, estava fechada para manutenção...


Adiante, The Twilight Zone Tower of Terror (13), o elevador que cai em queda livre e faz movimentos aleatórios de subida e descida. Essa atração, que é o símbolo do Hollywood Studios, também tem na Califórnia.


Na área Backlot, encontramos:

- Armageddon (7), uma atração que apresenta os efeitos especiais do filme de mesmo nome. Sinceramente, nada muito surpreendente... Se estiver sem tempo, pode passar.


- Rock 'n' Roller Coaster starring Aerosmith (9), a mesma atração do Hollywood Studios, uma montanha-russa no escuro, que assume uma velocidade de 100km/h em 3 segundos! O enredo da fila aqui é diferente, mas a dinâmica é a mesma.


- Moteurs... Action ! Stunt Show Spectacular (10), show de carros e motos inspirado nos filmes de ação de Hollywood.


Fechando o circuito, voltamos para a área Production Courtyard. Lado a lado, ficam Disney Junior Live on Stage! (8) e Stitch Live! (11). Como são atrações ao vivo, têm sessões em inglês e em francês. 

Confesso que entrei na Stitch Live! achando que seria meio sem graça, pois eu não curto a atração do Stitch do Magic Kingdom, mas foi super legal. Lembra a apresentação interativa do Monstros S.A., do Magic Kingdom, mas tendo o Stitch como âncora. Vale a pena.

Não assistimos a Disney Junior Live, pois os horários em inglês conflitaram com os nossos Fast Passes e a fila da Crush Coaster. Ficou para a próxima!

A entrada do Stitch Live! fica na Praça das Estrelas (Place des Stars no mapa), onde acontece uma exibição no telão de Star Wars, "Star Wars: Uma galáxia muito, muito distante", um retrospecto da saga. É o mesmo filme que é exibido no Hollywood Studios.


Antes da exibição, a Patrulha dos Stormtroopers dá dura no pessoal... rs


Aproveite que está na praça e dê um pulinho no Art of Disney Animation (12)...


Ali rola uma aula de desenho da face de um personagem Disney. Tudo bem simples e explicadinho. A professora faz na lousa e a gente acompanha nas mesas de criação. 


Olha só o meu Pooh!

A última atração que fizemos foi no CinéMagique (2), um cine-show que vale muito assistir. Na tela, atores famosos de Hollywood, com destaque para a atriz francesa Julie Delpy (da trilogia Antes do Amanhecer, do Por-do-Sol e da Meia-noite). A arte do cinema e a magia de encantar... Para quem gosta dos clássicos do cinema, é imperdível!


E assim, encerramos nosso dia no Walt Disney Studios!


Resumo do Walt Disney Studios:
Atrações imperdíveis: 
The Twilight Zone Tower of Terror, Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, Crush’s Coaster e Ratatouille.

Atrações surpreendentes: 
Stitch Live! e CinéMagique. 

Atrações dispensáveis:
Armageddon.

Atrações que tem Fast Pass: 
The Twilight Zone Tower of Terror, Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith, Les Tapis Volants (Tapete do Aladin) e Ratatouille. 

Importante: o Fast Pass na Disneyland Paris ainda é em papel, daquele que a gente tem que ir nos quiosques para retirar. Não dá pra reservar com antecedência, então, comece o dia já indo retirar o Fast Pass da sua atração favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!