5 dias em Santiago

Santiago, capital do Chile, é uma cidade linda com geografia privilegiada: fica colada na Cordilheira dos Andes. São 4h40 de viagem do Rio. Pegamos um voo no final da madrugada, para chegarmos de manhã cedo lá.

Chegar com o dia claro tem a grande vantagem do visual: a vista da cordilheira lá de cima é espetacular! Quando o comandante da aeronave anunciou que havíamos começado a sobrevoá-la, todos ficaram vidrados na janela... Todo mundo pensando que veria um pedacinho... Que nada! É uma extensão tão grande que você sobrevoa durante um bom tempo... Eu, que estava sentada na janela, fiquei ali, boquiaberta, contemplando... É realmente uma vista impressionante e inesquecível!
Desembarcamos já no ritmo de primeiro dia! Poucos dias e muito a conhecer. Para otimizar, dessa vez não alugamos carro, e sim, contratamos uma van com motorista e guia. O custo ficava na mesma faixa da locação de veículo para todo o período (porque estávamos em grupo de 3 famílias), com a vantagem de contar com a experiência dos profissionais para nos indicar as melhores opções de passeios e restaurantes... e de podermos beber um vinhozinho, já que ninguém iria dirigir! ;)

Nosso guia já estava a postos. Hora de explorar Santiago em 5 dias!

Quer conhecer a nossa programação ?

Escrevi alguns posts contando o que fizemos na nossa viagem:

Nossa hospedagem em Santiago: Plaza El Bosque San Sebastian
Conhecendo a Estação de Neve do Valle Nevado
Dando uma volta no Centro Histórico de Santiago
Tour e degustação de vinhos na Viña Concha Y Toro
Tour e degustação de vinhos na Viña Santa Rita
Nosso roteiro gastronômico em Santiago

Adorei conhecer Santiago na temporada de neve! Agora preciso voltar na época da colheita das uvas, para ver as parreiras carregadas! Ou se vê neve, ou se vê uva... Não dá para ter tudo de uma vez... Bom que sempre há razão para voltar!

Bj bj!

2 comentários:

  1. eu amooo viajar, vou mostrar as imagens pro meu marido e convencer ele a ir comigo kkk, obrigado por postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom! Temos isso em comum! Viajar é tudo de bom!

      Excluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!