Dicas para primeira vez na Disney da California

Já conhece a Disney World em Orlando e agora está planejando visitar a Disneyland, na California ? Então se liga nessas dicas !


1  Programe um dia para cada parque (no mínimo)

A Disneyland California é um complexo que reúne dois parques: Disneyland Park (que conhecemos como Disneylândia) e Disney California Adventure Park. Os parques ficam numa área contígua e suas entradas ficam frente a frente. Para chegar até a entrada, você cruza a área de entretenimento Downtown Disney, um shopping a céu aberto que é um convite a uma paradinha.

Trajeto por Downtown Disney até a entrada dos parques

Para ter uma ideia, o Disneyland Park tem 65 ha, sendo um pouco maior que o Magic Kingdom, que tem 43 ha. Além de ter uma área maior, o Disneyland Park tem 53 atrações, o Magic Kingdom, 42.

Eu já acho que o Magic Kingdom merece dois dias de visita, e isso, considerando que eu pulo boa parte das atrações, porque meus filhos estão crescidinhos para algumas delas e já conhecemos bem o parque e dispensamos o que não curtimos muito. Agora, imagina dois parques novos, que têm atrações exclusivas e áreas inteiras que não tem em Orlando ? É impossível conhecer tudo num dia só! Se você estiver com criança então, nem fala!

Então, programe pelo menos um dia para cada parque. Eu recomendaria 3 dias, para conhecer com calma. Um para cada parque e o terceiro para fazer o que faltou ou repetir o que mais gostou.

Evite o bate-e-volta de Los Angeles e hospede-se em Anaheim 


Já que acabei de dizer que precisa mais de um dia para conhecer os parques, o ideal é que você se hospede por lá. Embora pareça perto, o trânsito em Los Angeles é muito ruim, tem horários de rush como nas grandes cidades e você vai perder tempo nesse deslocamento que poderia estar aproveitando nos parques.

Sem contar que até desanima pensar em sair do parque tarde, depois de um dia cansativo, e ter que dirigir por mais de uma hora até Los Angeles. Melhor ficar por lá e estar no seu quarto 10 minutos depois do show de encerramento, né ?

Outro aspecto é que a hospedagem em Los Angeles é cara! Faz só uma comparação. Você vai ver que é mais barato ficar em Anaheim.

Além disso, você vai ter a ótima sensação de ir a pé do seu hotel para os parques!


3 Baixe o App da Disneyland


A Disneyland também tem um aplicativo com tudo sobre o parque, que facilita muito a nossa visita. Você pode ver o horário de funcionamento dos parques no dia da sua visita, as atrações de cada parque, consultar o tempo de espera das filas, os horários dos shows e paradas, fazer reservas de restaurantes, agendar Fast Pass, etc. No aplicativo, você também contrata o MaxPass. Não sabe o que é ? Então continue lendo, porque é a nossa próxima dica.

4  Faça o Disney MaxPass

O Disney MaxPass é um serviço que combina Fast Pass online com Photo Pass. Na Disneyland California, o Fast Pass ainda é aquele em papel, que a gente retira nos quiosques. Ainda não há o agendamento do Fast Pass, como fazemos com o Fast Pass+, em Orlando. Então, o Disney MaxPass permite agendar o Fast Pass pelo seu celular, durante sua visita no parque, sem precisar ir tirar os tickets nos quiosques. Você não consegue agendar com antecedência nem programar mais de uma atração de cada vez. Funciona como o antigo Fast Pass em papel, você pega um de cada vez, e o aplicativo informa a partir de que horas podemos agendar outro. Muito melhor do que ir ao quiosque só para retirar o ticket de papel, né ?


Além disso, com o Disney MaxPass, você pode fazer download de todas as fotos tiradas no Disney Photo Pass, parecido com o Memory Maker, em Orlando. Você vai ter aquelas fotos de toda a família, tiradas nos locais marcantes dos parques, onde os fotógrafos Disney já ficam posicionados.


Resumindo, o Disney MaxPass é "tipo" uma junção do Fast Pass+ com um “quase” Memory Maker. A diferença é que no Memory Maker as fotos ficam disponíveis para download por 45 dias a partir da sua visita, e no MaxPass, somente no mesmo dia da visita. 


5 Agende refeições com personagens


Eu sou suspeita para falar quando o assunto é refeição com personagens, porque eu realmente entro na fantasia e curto muito esses encontros!


A Disneyland California oferece cinco opções de refeições com personagens. Eu recomendo fazer pelo menos uma, principalmente se estiver com crianças!

Eu já fiz todas e tenho o meu ranking de melhor refeição, dependendo do quesito. Quer saber minha opinião ? Contei tudo sobre as cinco refeições neste post aqui.

6 Fique ligado na Extra Magic Hour


As Extra Magic Hours são horas adicionais de acesso aos parques que os hóspedes do complexo Disney têm direito, além do horário normal de funcionamento. Assim, os parques se tornam exclusivos dos hóspedes durante essa hora mágica.

Você verifica a programação da Extra Magic Hour no aplicativo Disneyland ou no site. Geralmente, a Extra Magic Hour é no início da manhã, antes dos parques abrirem, mas também acontece Extra Magic Hour no final do dia, após o encerramento. 

Se você está hospedado num hotel Disney, precisa estar ligado nos dias e horários da Extra Magic Hour, para aproveitar esse benefício. Se não está, também. Por que ? Para se programar para ir ao parque que não tem Extra Magic Hour programada para aquele dia, pois estará mais vazio, já que os os hóspedes do complexo darão preferência ao outro. 😉

Explore as áreas e atrações exclusivas

O Disneyland Park e o Disney California Adventure Park têm diversas atrações que tem nos parques de Orlando, mas também tem áreas exclusivas, como Cars Land, Mickey’s Toon Town e Paradise Pier. Para quem já conhece os parques da Disney World, o ideal é começar a visita priorizando as novas experiências. 

Quando a gente pensa na Disney da Califórnia, a roda-gigante do Mickey logo vem a cabeça! Essa atração fica no Disney California Adventure, na área Paradise Pier, que tem outras atrações para você conhecer. Outra área que merece ser explorada é a Cars Land, inspirada no filme Carros. Você vai se sentir em Radiator Springs!  

No Disneyland Park tem uma área que fechou no Magic Kingdom há alguns anos, que é a Mickey's Toontown, a cidade dos personagens, onde você encontra suas casas e atrações inspiradas neles. Se você não conheceu, a hora é essa! Quem lembra dela, vai querer matar a saudade!


Os espetáculos musicais nos dois parques são imperdíveis: no Disneyland Park, o "Mickey and the Magical Map", e no Disney California Adventure Park, o "Alladin". Confira os horários no Guia de Programação.

A atração The Hollywood Tower Hotel (The Twilight Zone Tower of Terror), o hotel assombrado onde o elevador despenca, até pouco tempo era igual a do Hollywood Studios, mas em 2017 foi transformada com o tema do filme Os Guardiões de Galáxia. Vale conferir a diferença também.

8 Verifique os horários que as áreas do parque fecham


Algumas áreas dos parques costumam encerrar as atividades em horários distintos do encerramento da programação do parque. A área Mickey’s Toontown fecha antes do encerramento do Disneyland Park e no Disney California Adventure Park, quase todas as atrações da área Paradise Pier encerram antes do horário de fechamento do parque por causa do show World of Color.

Saber isso é importante para que você não deixe essas áreas para o final do dia na sua programação. Da última vez que fomos, deixamos as atrações da Paradise Pier para o final, justamente porque já ficaríamos por lá para assistir ao show, mas não sabíamos desse pequeno detalhe do encerramento antecipado dessa área. Nos demos mal... 😕

9 Assista ao show de encerramento 


Na Disneyland tem dois shows de encerramento, o Fantasmic, no Disneyland Park, e o World of Color, no Disney Califormia Adventure Park. Se você conhece a Disney World, certamente já assistiu o Fantasmic no Hollywood Studios. (Não viu ? Não perca da próxima vez!) Então, eu recomendo que você assista ao World of Color, pois é um show exclusivo da Disney Califórnia, se você não tiver disposição para ficar até o encerramento duas noites, para assistir aos dois shows. 😏

O World of Color acontece no lago na área do Paradise Pier. Você pode pegar Fastpass para assistir, o que eu recomendo! Os quiosques para retirar o Fast Pass para o World of Color ficam perto da atração A Pequena Sereia - Ariel's Under Sea Adventure. 

Os lugares são divididos em áreas separadas por cores. A cor da área fica impressa no Fastpass. Todos precisam ter Fastpass da mesma cor para ficar juntos na apresentação. Importante: pegar o Fastpass não dispensará você de ter que chegar com antecedência ao local para conseguir uma boa vista do show.

Mas as melhores áreas são reservadas para quem faz o pacote de refeição World of Color (World of Color Dining Package). Esse pacote é oferecido em dois restaurantes - Wine Country Trattoria e Carthay Circle Restaurant. A grande vantagem é que o pacote dá direito ao acesso a uma área reservada que tem a melhor vista do show. Todo mundo assiste ao show de pé, a diferença é a área em que você fica. 

Foto: Site da Disneyland

10 Curta sua passagem por Downtown Disney


Passear por Disney Springs (antiga Downtown Disney, em Orlando) faz parte da programação da Disney World e você fica algumas horas circulando por lá, não é ? Na Disney da Claifórnia, você necessariamente passa por Downtown Disney para chegar à entrada dos parques, mas não é só porque você vai passar por lá que você deve dispensar um tempinho só pra curtir Downtown Disney...  

Então, reserve um tempo da sua programação para explorar bastante essa área, fazer uma refeição no Rainforest Café (um dos meus restaurantes favoritos) ou no ESPN, e aproveite a passagem, curtindo a trilha sonora da Disney...


Dê uma paradinha nas lojas, principalmente na mega loja Lego ou na World of Disney.



Lembre-se que Downtown Disney fica aberta até 2 a.m.. Se tiver disposição para esticar após um dia nos parques, pode ser uma ótima opção para jantar...


Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!