Disneyland California: o primeiro parque da Disney!

Depois de conhecer os parques Disney em Orlando, coloquei no meu caderninho mais uma meta: conhecer a Disneyland, onde tudo começou! 

O Disneyland Park foi inaugurado em 1955 e foi o único parque que Walt Disney realmente participou de todas as etapas: criou, inaugurou e gerenciou. Falar da Disneyland é falar de fantasia, mas também de realização. O parque, que era anunciado como "a grande tolice de Disney", se tornou um lugar "onde os sonhos se tornam realidade". Mais do que uma frase para o público, era a confirmação para si mesmo de um homem que não desistiu de seu sonho. E acho que é isso que tanto me inspira!


Logo na chegada, a gente vê a estação de trem e a imagem do Mickey no gramado... Difícil, para esta disneymaníaca aqui, não se emocionar!


Como os parques de Orlando são mais populares, apesar de ter sido construído primeiro, a referência que vou usar para descrever o Disneyland Park é o Magic Kingdom (até porque eu o conheci primeiro).


Você entra no parque e encontra o mesmo cenário e estilo de construção: uma cidadezinha dos anos 30, com uma rua principal e uma estação de trem logo em frente à praça. Bondinhos e carruagens cruzam a rua...

No final da rua principal, um lindo castelo, embora diferente daquele do Magic Kingdom, pois este é da Bela Adormecida, o outro, da Cinderela.
Em frente ao castelo, na praça principal, um monumento de Walt Disney de mãos dadas com o Mickey, exatamente como no parque de Orlando.


O parque tem 65 ha, sendo um pouco maior que o Magic Kingdom, que tem 43 ha. Você tem praticamente as mesmas atrações do MK e mais algumas dos demais parques da Disneyworld (Animal Kingdom, Hollywood Studios e EPCOT) na mesma área. Dá uma sensação que o parque é mais compacto e tem mais atrações. Para ter uma ideia, são 53 atrações no Disneyland Park e 42 no Magic Kingdom.
A planta do parque é basicamente a mesma do MK, dividido em regiões: Main Street, Adventureland, New Orleans Square, Critter Country, Frontierland, Fantasyland, Mickey's Toontown e Tomorrowland. Veja o mapa:


Um dia é suficiente para conhecer o parque todo. Imagine só que era dezembro, em plena alta temporada, e mesmo assim conseguimos fazer quase todas as atrações em um dia.

Abaixo, as nossas atrações preferidas (confira a numeração no mapa, para se localizar):

Indiana Jones Adventure (11): bem diferente da atração do Indiana Jones que tem no Hollywood Studios. Aqui, você se aventura num carro pelos labirintos do templo da perdição! Lembra a dinâmica da atração "Dinosaur", do Animal Kingdom, mas com o cenário do filme.

Pirates of the Caribbean (13): embarque nas aventuras de Jack Sparrow e os piratas. Basicamente igual ao Magic Kingdom.

Haunted Mansion (15): a mansão assombrada é diferente e menos "horripilante" (se é que podemos assim dizer!) do que a do MK, mas tão divertida quanto!


Splash Mountain (16): montanha-russa que termina na água! MK!

Big Thunder Mountain Railroad (25): a montanha-russa da mina aqui é mais radical que no MK! As crianças adoraram!

Matterhorn Bobsleds (41): à primeira vista, lembra a atração Everest, do Animal Kingdom, que é bem radical, mas apesar de ser inspirada no Homem das Neves, essa atração é diferente da de lá e bem mais light.


It´s a small world (43): linda, linda, linda... Ainda mais com a decoração de Natal. É basicamente a mesma coisa, mas essa atração é tão singela, tão delicada, que não posso vir ao parque sem passar por ela. Aqui o cenário deve ter passado por uma reforma recente, está mais bonito que a do MK na última vez que visitei.


Finding Nemo Submarine Voyage (53): essa atração não tem em Orlando. Você faz um passeio de submarino e conhece o reino de Nemo e sua turma. Eu adoro o filme, então, achei super fofo.


Space Mountain (58): uma viagem espacial. Imagina uma montanha-russa no escuro! Meus filhos adoram! Temos sempre que repetir. O circuito aqui é mais light que no MK.

Star Tours - The Adventures Continue (61): simulador 3D inspirado no filme Star Wars. Sob o comando de C3PO, a nave tem que escapar da perseguição de Darth Vader, que busca um espião que estaria na tripulação. Interessante que eles selecionam do grupo a pessoa que seria a espiã e mostram a foto no visor. Dessa vez, eu era a espiã! Levei um susto quando vi minha foto! Mesma atração do Hollywood Studios.

Buzz Lightyear Astro Blasters (63): ajude Buzz a atirar nos alienígenas! Basicamente um videogame de tiro ao alvo, mas muito divertido, porque o carrinho faz manobras inesperadas. Mesma atração do MK.

Além dessas, tem várias atrações que contam as estórias infantis e os pequeninos amam! A maioria delas fica na região da Fantasyland, como Pinocchio's Daring Journey (29), Snow White's Scary Adventures (30) (essa fechou em Orlando), Peter Pan's Flight (37), Alice in Wonderland (39), Storybook Land Canal Boats (42) (essa também não tem em Orlando) e The Many Adventures of Winnie the Pooh. São passeios por dentro das estórias. Quem nunca fez, vale a pena! Quem vai com crianças pequenas, não pode perder! Mas quem já está com os filhos crescidinhos, já querendo aventuras, acho que terá que dispensar...

Aqui na Disneyland ainda tem uma área que fechou no MK, que é a Mickey's Toontown, a cidade dos personagens, onde você encontra suas casas e atrações inspiradas neles.


Ainda nas opções para os pequeninos, tem outras atrações imperdíveis na Fantasyland: voar com o Dumbo (Dumbo the Flying Elephant), rodar na xícara maluca (Mad Tea Party) e viajar no carrossel (King Arthur Carrousel). Não faltam opções para todas as idades!

Saiba tudo sobre as atrações no site do Disneyland Park: https://disneyland.disney.go.com/attractions/#/disneyland/

Parada

Como era final de ano (fomos na semana anterior ao Natal), a parada era especial: "A Christmas Fantasy"! Imagine toda a turma Disney no clima de Natal, com direito a Papai Noel no final! Simplesmente um sonho!

Ah! Naquele clima de inverno, com todo mundo vestido da forma como os filmes mostram o Natal, a estrela da parada era a Elza, do filme Frozen, que parecia ter garantido aquela decoração azulada e nevada para o Natal. Veja um pouquinho aqui (vídeo do youtube):


Teatro

No Fantasyland Theatre assistimos a peça "Mickey and the Magical Map". Uma viagem alegre comandada pelo Mickey, que com seu mapa mágico alcança diferentes lugares, onde vivem princesas como Ariel, Mulan, Yasmine e Tiana, a Princesa Sapo. Você assiste a um musical lindo e aproveita para descansar um pouquinho.


Show Noturno

No Disneyland Park o show de encerramento é o "Fantasmic!", o mesmo que fecha a programação do Hollywood Studios. É mais difícil conseguir um bom lugar aqui, as filas já começam com duas horas de antecedência. Os restaurantes próximos ao local oferecem pacotes para assistir e jantar. Estava muito frio e como já conhecíamos o espetáculo, não ficamos para assistir, mas para quem não viu, recomendo! Na minha opinião, o "Fantasmic!" é mais bonito que "Wishes", o famoso encerramento do Magic Kingdom.

Confira no Entertainment Times Guide, que fica disponível na entrada do parque, junto com os mapas, os horários dos shows e paradas.

E para encerrar a noite, curta o visual do Castelo, que fica ainda mais impactante, todo iluminado e azulado, com a decoração de Natal!

No próximo post, Disney California Adventure Park!

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!