Dicas de viagem: Que tal conhecer a Disneylândia ?

A Disneylândia que ouvimos tanto falar na infância fica na Califórnia, próximo a Los Angeles, na cidadezinha de Anaheim. Estivemos lá recentemente e vou contar um pouquinho aqui.

O Disneyland Resort é um complexo que reúne os dois parques - Disneyland Park (a Disneylândia, o primeiro parque!) e Disney California Adventure Park - e a área de entretenimento Downtown Disney.

Além dos parques, o Disneyland Resort também engloba três hotéis Disney (Disneyland Hotel, Disney's Grand Californian Resort e Disney's Paradise Pier).


A grande vantagem de ir para a Disneyland, principalmente para quem tem poucos dias, é que tudo fica ali, integrado, e você consegue vivenciar a atmosfera Disney plenamente, sem precisar se deslocar de carro de um parque para outro. Se ficar hospedado num hotel Disney então, melhor ainda!

Para acessar os parques, você passa por Downtown Disney, até chegar à entrada principal, onde ficam os dois parques, frente à frente: Disneyland Park do lado esquerdo e Disney California Adventure Park, do lado direito. Para aproveitar bem os dois parques, recomendo no mínimo dois dias, um para cada parque.


Entrando em Downtown Disney, você vai encontrar um shopping a céu aberto: restaurantes, lanchonetes, sorveterias e lojas de todos os tipos (roupas, maquiagens, brinquedos, etc). Dá para perder (ou ganhar) algumas horinhas circulando por ali. Lembrando que você já está na Disney, então as musiquinhas do parque são a trilha sonora de fundo... É outro clima!

Logo de cara, encontramos o Rainforest Café, um dos nossos restaurantes favoritos, que eu recomendo a quem não conhece. Nem pensamos duas vezes e paramos ali para almoçar. O dia chuvoso até combinou com o tema da chuva na floresta! :)


Depois, hora de fazer a alegria das crianças em duas paradas obrigatórias: lojas Lego e Disney. O interessante é que as irmãs Anna e Elsa estão fazendo tanto sucesso que até têm loja própria, a Anna & Elsa Boutique! É claro que entramos e compramos as bonequinhas prometidas para minha filha. Aqui também faz a transformação das meninas em Anna ou Elsa, como acontece na Bibbidi Bobbidi Boutique.

Ainda inspirado no filme, perto da entrada de Downtown Disney, uma pista de patinação no gelo ao ar livre! Do Olaf, é claro! (Acredito que seja somente no inverno).
Por estar localizada na "passarela" de acesso aos parques, é impossível não explorar Downtown Disney! Além disso, ainda dá para sair do parque para almoçar ou fazer um lanchinho lá fora, pois os restaurantes lá dentro são bem concorridos. 


Nos próximos posts, vou falar dos parques Disneyland e Disney California Adventure.

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!