Disneyland Califórnia: tudo sobre o Disney MaxPass !

Vai para a Disneyland Califórnia ? Então você precisa conhecer essa novidade: Disney MaxPass!

Vou contar tudo aqui neste post, para você já chegar chegando!
Imagem: https://disneyland.disney.go.com/guest-services/maxpass/

O que é o Disney MaxPass ?

É um serviço que combina Fast Pass online com Photo Pass. Deu pra imaginar ?

Fast Pass online ? O Fast Pass+ não é a mesma coisa ?

Primeiro, é importante lembrar que na Disneyland California o Fast Pass ainda é aquele em papel, que a gente retira nos quiosques. Ainda não há o agendamento do Fast Pass, como fazemos com o Fast Pass+, em Orlando.

Assim, o Disney MaxPass permite agendar o Fast Pass pelo seu celular, durante seu dia no parque, sem precisar ir tirar os tickets nos quiosques. É uma atração de cada vez, assim como no Fast Pass em papel, mas o aplicativo informa a partir de que horas podemos agendar outro. Algumas vezes, antes mesmo de encerrar o período do Fast Pass anterior.

E o Photo Pass ?

O Photo Pass é aquele serviço de foto da Disney, em que os fotógrafos estão posicionados em pontos estratégicos dos parques, possibilitando fotos incríveis.

No Photo Pass a gente seleciona depois as fotos no site e paga por foto para fazer o download do site, ou adquire antecipadamente o Memory Maker, que é um pacote para download de todas as fotos.

Com o Disney MaxPass, você pode fazer download de todas as fotos tiradas no Disney Photo Pass, em alta resolução, desde que no mesmo dia.

É gratuito ?

Não... O Disney MaxPass é pago. Custa $10 por dia.

Se eu não quiser pagar, não vou ter mais Fast Pass ?

Fique tranquilo: a opção do Fast Pass em papel continua do mesmo jeito, gratuitamente.

Como se usa o Disney MaxPass ?

Para usar o Disney MaxPass, primeiro tem que baixar o aplicativo da Disneyland no seu celular e linkar a sua conta com seus ingressos (My Tickets).



Feito isso, você adquire o Disney MaxPass pela sua conta e pode começar a usufruir.

Para agendar o Fast Pass, é só clicar em "Get Fast Pass" na seção My Plans e irá abrir uma tela com os tickets que estão linkados na sua conta. Selecione os participantes um a um, clique em "Select All", se for para todos.


A seguir, clique em Continue. Será aberta uma tela para escolha do parque:

Seleciona o parque onde você está e serão abertas as atrações e os horários disponíveis para Fast Pass. Vai rolando a tela para verificar todas as opções e clique na atração escolhida.

Uma dica é observar os horários e escolher o intervalo mais cedo possível, pois você terá mais tempo para retirar outros Fast Pass na sequencia.



Quando você seleciona a atração, recebe a confirmação, com o intervalo para uso do Fast Pass e a informação, em letra menor, a partir de que horário já pode agendar um novo Fast Pass.

Veja que neste caso, o intervalo para uso do FastPass era das 10h às 11h, mas já a partir das 10h seria possível agendar outra atração. Portanto, não necessariamente somente após o uso do Fast Pass anterior que é liberado novo agendamento.


A gente recebe a confirmação do Fast Pass com código de barras, igual a tela abaixo. Na hora de entrar na atração, é só aproximar do leitor da catraca, que o acesso é liberado. É muito simples.


Como usar o Photo Pass ?

Na tela inicial do aplicativo Disneyland, abaixo do My Plans, fica a seção My Photos. É só clicar em "Link PhotoPass".


Abrirá uma tela com o código de barras que deverá ser apresentado aos fotógrafos sempre que tirarem novas fotos.

Depois de alguns minutos, as fotos já aparecerão no seu aplicativo. Aí, é só fazer o download e salvar.

O que eu achei do Disney MaxPass ?

Gosto muito de soluções de convergência, com possibilidade de resolver várias coisas num mesmo lugar. Ter as reservas de restaurantes, os agendamentos de Fast Pass e as fotos no mesmo aplicativo que a gente consulta no parque para verificar o tempo das filas, facilita muito. O aplicativo é muito fácil de utilizar e rápido. Não tive problema na operacionalização.

Sem contar que ter que se deslocar até os quiosques para retirar os Fast Pass, tendo que passar no leitor o ticket da entrada a cada retirada de Fast Pass, era um processo bem retrô. Seguramente, o celular já está na mão do convidado e a Disney já disponibiliza wi-fi nos parques, então, a funcionalidade do Disney MaxPass é uma medida inteligente.

Além disso, o Disney MaxPass possibilita o fim do desperdício de papel com os Fast Pass e com os cartõezinhos plásticos de PhotoPass! Acho até que por isso o preço é bem atrativo, se comparado com o preço do download de uma foto do PhotoPass.

A pergunta que não quer calar: será que a Disney vai implantar o Disney MaxPass em Orlando também ? O tempo responderá... rs

Bj bj!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!