Rainforest Café: difícil não se apaixonar por esse restaurante!


O Rainforest Café é um dos meus restaurantes preferidos! Ir à Orlando e não fazer uma refeição no Rainforest Café é como se faltasse alguma coisa!

Apesar de gostar muito da comida, confesso que ela é secundária na escolha desse restaurante. Meu principal motivo para ir ao Rainforest é a temática, que encanta as crianças (e os adultos também)! Como o nome já sugere, no “Rainforest” você vivencia a chuva na floresta. 

A decoração é de uma grande floresta, as mesas são cercadas de árvores e animais (elefantes, tigres, macacos, leões, aves, etc). De repente, começa a chover. Sim, realmente cai água nas áreas onde estão os cenários da floresta e os animais se movimentam e emitem sons, como se estivessem procurando abrigo, chamando os seus ou simplesmente comemorando a chuva na floresta! É muito legal ! 


A primeira vez que fomos, nossos filhos ficaram encantados! Percorremos o restaurante todo, para ver a reação de cada animal. Depois da surpresa da primeira vez, você já espera o que vai acontecer. Mas mesmo assim continuamos visitando o Rainforest em toda viagem. Virou tradição!



A decoração também tem aquários enormes e iluminados, com peixes de diversos tipos. As crianças adoram ficar observando os peixinhos.


A comida é tipicamente americana, com diversas opções de carnes com fritas e saladas. Estilo Outback, sabe ? Mas o tempero é diferente. Em geral, é menos picante, mais agridoce. (Os pratos mais apimentados são indicados no cardápio com uma figurinha de pimenta.)

Os pratos são bem servidos. A gente sempre divide. Dois pratos servem bem dois adultos e duas crianças. A opção que eu adoro é a "Ribs, Steak and Shrimp Trio", como já diz o nome, uma combinação de costela, carne bovina e camarão empanado (delicioso!), servida com batata frita e salada de repolho. E detalhe: o refrigerante é refil. Pode beber à vontade!


Além disso, tem que deixar reserva para a sobremesa! Aqui tem uma sobremesa famosa, o Vulcano, que é indescritível! Saborosíssima! Imagina um brownie com muito sorvete e calda, em formato de vulcão... É mais ou menos isso, mas com um sabor especial.


Há 3 unidades do Rainforest na Flórida. Duas ficam em Orlando e uma em Miami.

Em Orlando, uma fica no Animal Kingdom, logo na entrada do parque. Essa unidade tem acesso por dentro e por fora do parque, assim, pode ser frequentada não só pelos visitantes do parque como também por aqueles que só querem mesmo ir ao restaurante.

Essa é a entrada por dentro do parque:


A outra fica em Disney Springs (ex-Downtown Disney). A construção é um show à parte! Olha só que espetáculo!

A terceira unidade do Rainforest fica no Sawgrass Mills, em Sunrise, próximo a Miami. Essa unidade tem o diferencial de ter uma área de aventura para as crianças brincarem enquanto esperamos a mesa.



Também conhecemos o Rainforest Café que fica em Downtown Disney, na Disneyland, em Anaheim, California. 



Todas as unidades têm uma lojinha, com muitos souvenieres, roupas, brinquedos, pelúcias, etc. Dificilmente você sairá do restaurante sem uma lembrancinha. Nem que seja um Cha-Cha, o sapinho que é o mascote do restaurante!

Nos restaurantes de Disney Springs e do Animal Kingdom dá pra agendar reserva no site da Disney World. Se você ainda não conhece, já pode ir pesquisando o cardápio do Rainforest.  

Não preciso nem recomendar o Rainforest Café, né ? 


Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!