De repente, 40... Já é!

Tem expressão mais positiva do que essa na atualidade ?

Já é!

Já é o que ?

Já é agora!

Mas já ?

Parece que foi ontem que eu brincava de panelinha e fazer comidinha; hoje eu fujo o quanto posso da cozinha.

Parece que foi ontem que eu estudava para o futuro; hoje eu sei que o futuro não chegou ainda e que estudar continua sendo a opção.

Parece que foi ontem que eu me achava cercada de tantas amigas que foi difícil escolher 14 para dançar comigo a valsa de debutantes; hoje eu vejo que amigas reais (não virtuais) são tão raras que mal posso contar nos dedos das mãos.

Parece que foi ontem que eu receava que o mundo fosse acabar no ano 2000; hoje eu sei que coincidentemente aquele ano marcou o fim de uma fase da minha vida, para dar início ao primeiro ano do resto da minha vida ao lado daquele que eu amo.

Parece que foi ontem que eu imaginava o que eu faria diferente quando eu fosse mãe, e hoje vejo que penso exatamente como a minha, mas com muito mais dúvidas e inseguranças do que ela parecia ter.

Parece que foi ontem que eu achava que meus pais eram coroas e que a amiga da minha mãe que ousava colocar um shortinho aos 35 era "crente que é gatinha". Hoje eu abro minha gaveta de mulher de 40 e uso a mesma peça, convicta de que ainda sou uma menina!

Foi ontem...
40 anos passaram como se fossem ontem.

E me ensinaram que o hoje é hoje e que amanhã será hoje no tempo certo.

E que por mais que eu planeje o amanhã, ele vai ser diferente do que eu imagino hoje. Se vai ser melhor ou pior, só depende do otimismo com que eu vou encará-lo.

Cada dia é um presente de aniversário! A graça da vida está em desembrulhar e se surpreender!

E mesmo que não seja exatamente o presente que você queria, lembre do que sua mãe dizia: quando receber um presente, sempre agradeça e sorria!

Obrigada, meu Deus!

Já é hoje! E então, vamos fazer o que ? Bora ser feliz ? Já é!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!