Disney: o que muda na reabertura dos parques ?


Fechados desde março, hoje iniciou a reabertura dos parques do Walt Disney World, na Flórida, começando com o Magic Kingdom e o Animal Kingdom, e no dia 15 de julho, com o EPCOT e o Hollywood Studios.

Para essa reabertura, a Disney desenvolveu um protocolo de segurança, que foi submetido às autoridades de saúde da Flórida, incorporando medidas de prevenção ao covid.

Quer saber um pouquinho sobre o que muda nos parques ?

Planejamento

Durante a reabertura, os parques terão novos limites de capacidade e estarão sujeitos a disponibilidade limitada ou fechamento. 


A capacidade do parque será gerenciada pelo novo sistema Disney Park Pass. Este novo sistema exigirá que todos os Visitantes façam reservas para a visita, vinculado à conta no My Disney Experience. 

Ingressos deverão ser comprados antecipadamente, on line, e estão suspensos os ingressos do tipo Park Hopper, que permite a visita a mais de um parque no mesmo dia.


A janela de agendamento de refeições e experiências foram reduzidas de 180 para 60 dias de antecedência. 


Mudanças estruturais

Reconfiguração de ambientes, para garantir o distanciamento, inclusive nas filas e dentro das atrações, com demarcações no piso, instalação de barreiras físicas, etc.  


Intensificação de medidas de limpeza e sanitização das áreas comuns e implantação de estações de sanitização espalhadas pelo parque


Protocolo de saúde

O site da Disney alerta que a covid é uma doença extremamente contagiosa e que ao visitar o Walt Disney World a pessoa assume voluntariamente os riscos.

Recomendada a avaliação de bem-estar antes de ir ao parque, verificando em casa se o Visitante apresenta qualquer sintoma associado à covid.

    Uso de máscara obrigatório por todos (a partir de 2 anos), em todo o tempo, exceto na hora de comer e beber.


Realização de verificações de temperatura na entrada dos parques, com sensor de distância. Visitantes com temperatura a partir de 38º C não serão liberados para entrar no parque. 


Experiência no parque

Algumas experiências estão temporariamente suspensas, em observância ao distanciamento social: desfiles e espetáculos, o que inclui as paradas e os shows noturnos, como os fogos no Castelo, o Happily Ever After, ou o Fantasmic, no Hollywood Studios; encontros com personagens; fogueiras nos hotéis, como a fogueira do Tico e Teco; Eletrical Water Pageant; Bibbidi Bobbidi Boutique, entre outros.

 Disney Photo Pass: os fotógrafos da Disney não poderão mais tirar fotos com os equipamentos dos visitantes, como câmeras e celulares.

    Nos restaurantes, serão utilizados cardápios digitais, que o cliente terá acesso ao escanear via QR code no celular, e estão suspensas as estações de bebida self-service.


Deverão ser priorizadas as formas de pagamento sem papel moeda (uso de cartões de crédito e débito), sem contato (pagamentos digitais) ou uso de Magic Bands (para quem for hóspede dos resorts).  

Enfim, será diferente, como tudo, nesse contexto da pandemia. Esperamos que as pessoas que decidirem visitar os parques sejam responsáveis em relação aos cuidados consigo e com o próximo.

Eu continuarei daqui, matando saudade com fotos e posts.

Bj bj!

4 comentários:

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!