Electrical Water Pageant: vale a pena assistir ao desfile noturno no lago da Disney ?

Quem lembra da Main Street Electrical Parade, a parada noturna iluminada do Magic Kingdom ? Esta parada encerrou em 2016 e deixou um monte de gente com saudade...

Pois então: a Disney tem um desfile noturno que lembra a Main Street Electrical Parade. É a Electrical Water Pageant, um desfile de luzes e som, como a Main Street Electrical Parade, mas com a diferença de que acontece na água, no Seven Seas Lagoon, aquele lago da Disney que a gente pode cruzar quando chega ao Magic Kingdom e que beira vários resorts do complexo.

Eu já dei essa dica aqui no blog no post "15 programas para fazer de graça na Disney" e agora vou detalhar. Esse desfile foi lançado em 1971 (isso mesmo, não é novidade, não!), mas mesmo assim, pouca gente já ouviu falar.

No Electrical Water Pageant, criaturas marinhas navegam pelo lago ao som de canções clássicas da Disney e outras canções americanas.
O desfile no Seven Seas Lagoon em frente ao Magic Kingdom

O desfile começa com um monstro marinho verde iluminado (seria um monstro do lago Ness ?) e depois vão surgindo outros carros com outros seres marinhos e engraçadinhos.

Depois, começa uma parte com músicas americanas que não consegui identificar, mas devem ter um simbolismo patriótico, já que os carros ficam iluminados com bandeiras americanas e estrelas.

O desfile dura cerca de 15 minutos e segue o seguinte roteiro:

Começa no Disney's Polynesian Village Resort , às 21h
Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, às 21h15
Disney’s Wilderness Lodge, às 21h30
Disney’s Fort Wilderness Resort and Campground, às 21h45
Disney’s Contemporary Resort às 22h10 ou, quando o show de fogos do Magic Kingdom acontece às 22h, começa minutos depois do encerramento dos fogos;
Em frente ao Magic Kingdom, às 22h35, quando o parque funciona até este horário.

O desfile passando pelo Disney's Contemporary

Os horários indicados são aproximados, pois o desfile vai passando pelo lago, seguindo esse roteiro, podendo atrasar um pouco de um local para o outro.

Para assistir, basta se posicionar em pontos nesses hotéis com vista para as margens do lago ou na areia.

Se você não está hospedado em um dos resorts Disney, você pode visitar sem nenhum problema para assistir ao show. Para tanto, basta pegar o transporte da Disney disponível para acesso ao hotel escolhido (ônibus, ferryboat ou monorail), nos parques ou em Disney Springs.

Não é aconselhável ir de carro para os hotéis. A Disney tem limitado o acesso aos estacionamentos dos hotéis aos hóspedes ou convidados com reserva para os restaurantes.

Como é um show ao ar livre, pode ser cancelado em função de mau tempo.

Minha opinião...

O show é bem simples e infantil, tem curta duração e fica bem aquém da Main Street Electrical Parade (que foi criada depois dela). E olha que eu já não achava a Main Street Electrical Parade lá essas coisas...

Porém, é de graça e uma oportunidade para você conhecer um resort Disney.


Só vale ir se...

- se você já estiver hospedado em um dos resorts do roteiro do desfile (não custa nada descer para assistir);
- se você não estiver hospedado mas quiser visitar os resorts;
- se a sua programação estiver tranquila e você puder dispender um tempinho somente para relaxar enquanto assiste o desfile;
- se você tem criança que vai aproveitar e brincar na areia nas margens do lago;
- se você é um disneymaníaco que quer conhecer tudo que a Disney proporciona.

Caso contrário, não perca o tempo da sua programação! 😉

Bj bj!



Tá indo para a Disney e não sabe nem por onde começar ? O Guia Disney Mala da Kinha vai te ajudar! 😏

Clique no banner, pague on line e faça o download da versão 2019! Tudo rapidinho e prático, para você levar o seu guia onde for.
Guia Disney Mala da Kinha 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!