Dicas de viagem: 15 programas para fazer na Disney de graça


Viajar para a Disney é muito bom, mas o bolso grita, não é ? Ainda mais em tempos de dólar nas alturas! Pensando nisso, decidi escrever esse post com dicas de programas que você pode fazer com sua família na Disney, sem gastar um tostão!

Que tal ?

1. Visitar os resorts. Cada resort tem a sua temática e vale a pena conhecer. Você pode pegar o monorail no Ticket & Transportation Center e visitar o Polynesian, o Grand Floridian ou o Contemporary Resort. Ou então, pode pegar os ônibus ou barcos para visitar os outros hotéis. Não precisa estar hospedado no hotel para fazer uso do transporte interno da Disney ou para conhecer os resorts do complexo. Para as crianças, o Art of Animation é super legal, pois tem cenários lindos dos filmes Carros, O Rei Leão, Procurando Nemo e A pequena Sereia.

2. Assistir a apresentação “The Electric Water Pagent”. Essa parada acontece no lago do lado de fora do Magic Kingdom e dura cerca de 15 minutos. Começa por volta das 9 p.m. no Disney’s Polynesian Resort, seguindo para os demais hotéis da redondeza: 9:15 p.m. no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, 9:30 p.m. no Disney’s Wilderness Lodge, 9:45 p.m. no Disney’s Fort Wilderness Campground e 10 p.m. no Disney’s Contemporary Resort. Se você sente saudade da Main Street Electrical Parade, vai gostar dessa.

3. Participar do “Campfire Sing-Along with Chip & Dale”, a fogueira do Tico e Teco.  Venha cantar e dançar música country, tirar fotos com os personagens e assar marshmallows. A atração acontece no Disney’s Fort Wilderness Campground todas as noites, às 19 ou 20h, dependendo da estação (no inverno, começa mais cedo). Você pode confirmar o horário diretamente no site.

4. Assistir ao Cinderella Princess Promenade no Grand Floridian Resort. Experiência com a Cinderela e o Príncipe, para crianças de 3 a 12 anos. As crianças poderão acompanhar a Cinderela descendo a escadaria e dançar no saguão do hotel. Esta atração acontece todos os dias, às 3:30 pm. É importante chegar um pouco antes para participar.

5. Passear de barco. A Disney usa transportes aquáticos para interligar diversos hotéis que ficam na beira dos lagos aos parques EPCOT e Hollywood Studios, assim como para ligar outros hotéis do entorno de Disney Springs com a área de entretenimento. Aproveitar a brisa num passeio de barco pelo lago, seja para os parques ou mesmo de uma ponta a outra de Disney Springs, apreciando a vista dos resorts que ficam à margem, é super relaxante.


6. Ter aulas de desenho. No Art of Animation Resort são oferecidas oficinas de desenho gratuitas. As crianças recebem dicas de traçados enquanto desenham personagens Disney. As aulas acontecem diariamente das 9 às 16h e as sessões duram aproximadamente 30 minutos. Vale a pena ligar para a recepção do hotel para confirmar os horários. Independente das aulas, no saguão do hotel ficam cavaletes, folhas e gizes de cera, para os nossos pequenos artistas liberarem a imaginação a qualquer hora.

7. Passear pelo Disney’s Boardwalk, o calçadão da Disney. O BoardWalk é um calçadão super charmoso, ladeado por lojas, restaurantes, lanchonetes, padaria e até danceteria, que fica na área externa do Disney’s Boardwalk Resort. É parecido com o conceito de Disney Springs, mas numa área compacta, mais aconchegante e "intimista".

8. Fazer um tour pelo Disney’s Fort Wilderness Resort. O resort oferece uma visita guiada chamada “Wonders of the Lodge” sobre a arte e a arquitetura do Wilderness Lodge que dura cerca de uma hora. Não precisa ser hóspede para participar. Você pode ainda aproveitar para ver o gêiser que fica na área do resort, perto da piscina Silver Creek Springs. Esse gêiser representa o “Old Faithful”, do parque Yellowstone, e entra em erupção de hora em hora, das 7 às 22h.

9. Observar os animais.  No Animal Kingdom Logde, a gente pode observar os animais da savana africana do Animal Kingdom, como zebras e girafas, livres como se estivessem em seus habitats naturais. Os animais costumam circular mais ao entardecer, por isso é melhor programar a visita na parte da tarde. 

10. Brincar de Lego na mega Lego Store em Disney Springs. Esse shopping a céu aberto é uma delícia de passeio e tem diversos restaurantes maravilhosos. Mas as crianças curtem mesmo é a loja Lego, onde há vários nichos de pecinhas disponíveis para a experiência delas. Vá com calma, pois as crianças perdem a noção do tempo lá.

11. Visitar o Disney Wilderness Preserve. Esta é uma área de preservação ambiental mantida pela Disney, onde a gente pode ver animais e plantas nativas e caminhar pelas trilhas. Algumas trilhas levam até um lago. O Disney Wilderness Preserve fica aberto para visitas todos os dias, das 9 às 16h30. É uma opção de passeio ecológico e muita gente gosta de fazer piquenique por lá.

12. Assistir a apresentação musical da “Grand Floridian Society Orchestra”. Que tal assistir uma orquestra de camarote, no lobby do hotel Grand Floridian, ouvindo clássicos do jazz e temas da Disney ? Pois os visitantes têm essa possibilidade em vários horários ao longo do dia. Confira no site os horários das apresentações e aproveite.
Foto: Disney

13. Curtir uma sessão Disney de cinema ao ar livre. A maioria dos hotéis da Disney tem exibição de clássicos Disney num telão ao ar livre todas as noites. É só chegar e assistir, não é uma atividade exclusiva aos hóspedes do hotel. Recomendo assistir no Disney’s Beach Club / Disney's Yacht Club ou no Disney’s Grand Floridian Resort, pois a sessão é na praia, com direito a fogueira e tudo, num clima de acampamento igual nos filmes.

14. Assistir ao show de fogos do Magic Kingdom, o “Happily Ever After”, do lado de fora do parque. Você pode assistir ao imperdível show de encerramento do Magic Kingdom em alguns pontos estratégicos: no Ticket and Transportation Center, do lado da saída do ferryboat para o parque, ou nas praias do Disney’s Polynesian Resort ou do Disney’s Grand Floridian Resort.

15. Assistir ao Illuminations, show de fogos de artifício do EPCOT, do lado de fora do parque. No Disney’s BoardWalk, na ponte perto do ESPN Club, você pode assistir aos fogos e curtir uma noite gostosa à beira do lago.


Bom, gente, essas são algumas dicas de programação para aproveitar a magia Disney fora dos parques Disney. Se você tiver outras dicas, me conta!!! Vou colocar na minha lista da próxima viagem!!!

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!