Campina Grande: dicas de viagem



Se você está planejando visitar Campina Grande, aqui vão algumas dicas, com base no nosso planejamento e experiência.

Nós fomos para Campina Grande num feriadão, ficamos 4 dias, às vésperas de São João, e foi ótimo para conhecer a cidade no clima das festividades que a tornaram famosa. Já adianto: 4 dias foram suficientes para conhecer e aproveitar. Achei na medida para ficar na cidade.

Como chegar ?

Campina Grande tem aeroporto, com voos regulares. O aeroporto fica a 6 km do centro da cidade, ou seja, melhor impossível. Pesquise a grade das companhias aéreas para ver a melhor opção de voo.
Fonte: Portal T5

Se você precisar de um plano B, fique ligado que Campina Grande fica a 126 km de João Pessoa e a 188 km de Recife. É claro que há mais voos para estas capitais, que podem ser mais convenientes para sua chegada. De João Pessoa para lá dá pouco quase duas horas de carro e de Recife, três horas.

No nosso caso, por incrível que pareça, nós perdemos o nosso voo, que ia direto do Rio de Janeiro para Campina Grande. E mais: sendo um período tão disputado, não tinha disponibilidade em nenhum voo direto até o meio da semana seguinte! Quase bateu um desespero quando a atendente disse que não tinha mais voo disponível! A saída foi embarcar num voo para Recife e fazer o transfer de carro. Foi cansativo, mas pelo menos, conseguimos ir. 😉

Onde ficar?

Campina Grande é cidade turística, e como tal, tem diversas opções de hoteis. Basta pesquisar nos sites de busca de hoteis (aqui no blog tem o link do Booking).

Nós ficamos no Garden Hotel Campina Grande, que é um resort bem antigo na região, mas está bem conservado. Como a maioria dos resorts, não fica no centro da cidade, e levava cerca de 15 min de carro até o Parque do Povo, onde acontece a festa.

 O hotel estava todo decorado para São João, como toda a cidade, com vários cenários para fotos.


O ponto alto era o café da manhã, num restaurante amplo, com muita comida típica: tapioca, pamonha, milho, batata doce, canjica, queijo coalho, melaço, ... huuummm... Confesso que esperava ansiosamente para o café. 😊

Nós não aproveitamos a estrutura do hotel, porque tínhamos programação para dia e noite, mas o hotel tem uma estrutura de lazer também. Enfim, o hotel atendeu bem às nossas expectativas. 

Garden Hotel Campina Grande Resort & Centro de Convenções
R. Eng. José Bezerra, 400 - Mirante, Campina Grande

Como circular pela cidade?

Nós não quisemos alugar carro, para podermos ficar mais tranquilos na cidade, livres de GPS e pedidos de informação, e até poder experimentar um quentão... rs No hotel, obtivemos a indicação de uma cooperativa de taxis, e pedimos um carro grande, para 7 pessoas (estávamos em 6). Assim conhecemos o "Seu" Reginaldo, taxista boa praça, falante que só, bom contador de histórias, que se tornou nosso guia na cidade. Pronto!

Sinceramente, circular pela cidade com o Seu Reginaldo deu um toque especial à viagem. Já parecia amigo da família. Recomendamos. 


Alugar um carro é uma opção para Campina Grande, mas com o movimento da cidade com a festa, percebemos que as ruas ficavam congestionadas e não vimos muitos locais de estacionamento nos arredores do Parque do Povo. Sugiro o táxi mesmo.

Onde comer ?

Eu confesso: sou muito chata para comer. Não é tudo que eu como bem, na verdade, boa mesmo, pra valer, só a comidinha da minha mãe... Mas quem não gosta de uma comida gostosa, né ?

Em Campina Grande, comemos em muitos lugares, mas muitos deles eram nos locais das festas, como no Parque do Povo, ou em Galante, ou no Sítio da Vila São João, ou seja, locais que não são permanentes. Mas teve um restaurante da cidade que realmente agradou e tinha fila de espera. 


Tábua de Carne é um restaurante famoso na cidade e realmente valeu conhecer. O atendimento foi bom (certamente, teria sido melhor se não estivesse tão cheio) e a comida estava ótima.

Demorou bastante para conseguirmos uma mesa. Também, pudera, era domingo, véspera de São João, e dia do show mais esperado da festa de Campina Grande, o da cantora Elba Ramalho, campinense famosa. Inclusive, a cantora estava com a família almoçando no restaurante, uma mesa atrás da nossa. (Posso dizer que almocei com Elba! Hahaha)

Então, ficam aqui algumas dicas para a sua visita a Campina Grande. Se quiser conhecer sobre pontos turísticos, leia este post aqui. Se quiser saber mais sobre as festividades do maior São João do Mundo, então, leia este outro aqui.

Ps.: Este post foi baseado exclusivamente em nossa experiência. Não está sendo patrocinado, nem tampouco recebemos convite ou qualquer tipo de concessão para conhecer ou mesmo escrever sobre os locais e profissionais aqui mencionados. 

Bj bj! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!