Cruzeiro Disney: 10 dicas para curtir a sua viagem

Já compartilhei aqui no blog como foi o nosso primeiro Disney Cruise.
Fizemos o Disney Magic, pacote de 3 noites, saindo de Miami. Foram dias sensacionais e não vejo a hora de conhecer os outros navios! Tudo detalhadamente planejado para criar memórias inesquecíveis, como não poderia deixar de ser, afinal, é Disney! Se você ainda não leu o relato da nossa viagem, veja aqui.

Neste post, vou compartilhar dicas de coisas que fizemos, na fase de planejamento ou já no navio, e que achamos que valeram a pena. Se você é marinheiro de primeira viagem como nós, pode aproveitar algumas delas.

1) Usar camisas personalizadas

Muitos grupos, em especial, famílias, usam camisas padronizadas nos parques, você sabe. Decidimos, então, fazer camisas para a nossa família para o Disney Cruise, expressando a nossa ansiedade por aquele momento...
No nosso navio, tinha alguns grupos com camisas também, e acho que contribui para o clima festivo da chegada. Em geral, as pessoas comentam ou simplesmente sorriem, o que já cria uma abertura.
Sem contar que a gente não precisa ficar pensando na roupa, ainda mais quem nunca foi e que fica meio insegura de chegar de saída de praia e calção de banho para já aproveitar a piscina... rs

2) Personalizar a porta da cabine

As portas das cabines do navio são de metal e muita gente decora sua porta com adesivos imantados, o que dá um colorido especial quando você vai atravessando aqueles longos corredores.

Na própria loja do navio já tem vários ímãs para comprar, mas a maioria faz os seus. É simples, basta imprimir as imagens de sua preferência em papel fotográfico imantado ou colocar adesivo imantado atrás das imagens.

Nós fizemos os nossos em casa e foi uma curtição escolher as imagens com as crianças, recortar, etc. Já foi criando um clima de preparativos de viagem. Numa das imagens, colocamos nossa foto e o nome da nossa família. Quando a nossa camareira nos viu no corredor, já nos reconheceu e veio nos cumprimentar. Eles observam pequenos detalhes para dar um tratamento especial aos seus convidados.

 Apresentação pelos ímas: nossa família, nosso país e nossa cidade

3) Levar fantasia para a festa do Pirata

A festa do pirata é uma tradição nos navios. Mesmo nas viagens mais curtas, como a que fizemos, tem a noite do pirata.

A Disney distribui bandanas nos quartos para cada convidado e muita gente compõe o traje com roupas que combinam com o tema. Algumas fantasiam apenas as crianças. Outras pessoas se jogam na brincadeira e levam fantasias completas mesmo. Nós nos encaixamos nesse último grupo. rs

Com o lema família unida, se diverte unida (ou paga mico unida ?), já levamos fantasias daqui para todos e entramos totalmente no clima. Nós curtimos. E não, não pagamos mico! rs


4) Contratar antecipadamente o pacote de fotos

Nos navios você, também tem o serviço de fotos, similar ao Memory Maker dos parques, que você pode contratar antecipadamente ou lá durante a viagem. A vantagem de contratar antecipado é o preço, que é mais em conta que adquirir no navio.

As fotos são tiradas por fotógrafos que ficam em pontos estratégicos, principalmente nas filas para fotos com os personagens, nos eventos, no saguão do navio, que sempre tem painéis temáticos, e circulam nos restaurantes durante o jantar.

As fotos ficam disponíveis para sua consulta e seleção na loja Shutters e você define se as quer impressas, digitais ou reunidas em um photobook. Difícil é limitar a quantidade a ser adquirida, já que as fotos têm uma excelente qualidade e são customizadas com bordas temáticas Disney. Você acaba querendo todas!
Nós contratamos o serviço para receber as fotos impressas, até para mostrarmos o álbum físico da viagem à família, já que as fotos digitais você basicamente só mostra a meia dúzia que expõe nas redes sociais e olhe lá. No último dia, nossa pasta já estava com todas as fotos impressas, foi só retirar, registrar e tchau. Simples e sem dor no coração de deixar nada para trás.

Para saber detalhes sobre o serviço de fotos no navio, veja nesse link.

5) Marcar o check in para os primeiros horários


O seu horário de embarque no navio deve ser agendado diretamente no site Disney Cruise Line. A grade contém horários de meia em meia hora, a partir das 11h, até as 15:30h. Às 16:00h, todos devem estar a bordo. Você pode até atrasar em relação ao horário do seu agendamento, só não pode passar das 16:00h.

A dica é marcar logo os primeiros horários, para já começar a aproveitar. Embora os quartos só estejam disponíveis a partir das 13:30h, a piscina já estará liberada, as lanchonetes do deck da piscina e o restaurante buffet também estarão funcionando. Algumas horas antes representam diversão e gordice, já pagas e em dólar! Acho que são bons motivos para querer embarcar o mais cedo possível... rss

6) Levar mochila ou bagagem de mão

Quando a gente embarca, entrega as malas logo na entrada do porto e só as vê novamente dentro do navio, e o horário varia, podendo se estender até as 17h. Por isso, é importante já levar uma bagagem de mão caprichada, com roupas de banho (caso você queira aproveitar logo a piscina), chinelos, necessaire e outros itens básicos, para não passar sufoco até as malas serem entregues.

A mesma mochila ou bagagem de mão será essencial na última noite, pois as malas também são colocadas para fora dos quartos, para o desembarque, e só as resgatamos no terminal no porto. Então, a gente deve reservar no quarto a roupa de dormir e a roupa para sair do navio, assim como calçado, itens de higiene, etc. A roupa da última noite, os pijamas e itens de higiene serão levados na mochila no desembarque.

7) Baixar o aplicativo do Disney Cruise, mas dispensar na hora certa

O Disney Cruise tem um aplicativo que você baixa antes de embarcar e inicialmente somente mostra um contador para a sua viagem. Só dentro do navio que o aplicativo libera todas as suas funcionalidades, que são bastante úteis: mapa do navio, programação, alerta para atrações selecionadas, chat para troca de mensagens, dentre outras. E mais: tudo isso sem gastar seu pacote de dados.
Se é tão útil assim, por que eu falei em dispensar ? Porque eram férias e tudo que eu queria era me libertar do smartphone, para não ter aquela recaída de acompanhar os emails de trabalho ou tornar o passeio uma grande agenda de compromissos checados a todo instante no aparelho (8 h: café da manhã; 9h: foto com personagens; 10h: banho de piscina... Xiiiii... Já fiquei estressada só de pensar!).

O lance é aproveitar o momento... Tá fazendo uma atividade bacana ? Relaxe e curta... Cansou ? Saca o jornalzinho do Personal Navigator do bolso (jornalzinho diário com a grade de programação) e vai fazer outra coisa... Mas se dê o direito de se libertar do celular!

8) Participar do Walking Ship Tour

Antes do navio partir, no início da tarde, tem na programação um tour pelo navio. O horário e ponto de encontro estão no Personal Navigator.

O tour é realizado por dois cast members, que vão nos levando aos principais locais da área interna do navio: teatro, cinema, loja Shutters (serviço de fotos), outras lojas, área infantil, área adulto, restaurantes, etc. Dá para ter uma visão geral do navio e pegar dicas legais. Por ex.: como funciona a identificação e seleção de fotos no Shutters; como é o rodízio de restaurantes; como funciona o teatro, etc.
Outro ponto legal é que os cast members são os animadores das festas no deck do navio e também das atividades na ilha da Disney. Quando os encontrávamos nas atividades, já éramos íntimos (se na Disney, os cast members já são "agressivamente gentis", imagina quando te conhecem... rss)

9) Solicitar mesa exclusiva nas refeições (se for melhor para a sua família)

O padrão dos restaurantes dos jantares é mesa de 8 lugares, então, em geral, duas famílias de 4 pessoas sentam juntas. As famílias são selecionadas de acordo com seu perfil, considerando similaridades, como idade das crianças, nacionalidade, etc. Como o número da mesa é o mesmo para os 3 restaurantes pré-programados, por 3 noites as mesmas famílias estarão juntas e podem criar laços para levar além do navio.

Mas nem tudo é positivo. Com mais pessoas na mesa, a sequencia do serviço naturalmente se torna mais lenta. Demora mais tempo para tirar os pedidos, para entregar todos os pratos juntos, para esperar todos terminarem para servir o prato principal, depois a mesma demora para a sobremesa. A refeição se estende bem mais. Dependendo do cansaço, as crianças podem não aguentar e acabar dormindo na mesa ou começar a ficar entediadas. Sendo assim, avalie bem o perfil da sua família e, se for melhor para vocês, solicite antecipadamente, no site, uma mesa exclusiva. Pode ser que eles não consigam, mas esteja certo que vão tentar, pois ali a satisfação do cliente é realmente prioritária.

10) Pesquisar, pesquisar e pesquisar

Chegar no navio conhecendo um pouquinho da dinâmica ajuda muito! "Ah... Mas e o elemento surpresa ?", você pode pensar. Pode ficar tranquila, por mais que a gente leia, nada tira o encanto da hora da verdade!

Então, a minha dica é pesquisar bastante, participar de fóruns, porque ali circulam muitas dicas, e tirar dúvidas antes de ir. Assim, chegando lá, você vai ficar menos perdida e já vai poder aproveitar tudo que sonhou!

Nesse quesito, a Luciana Misura, do blog Amo Cruzeiro Disney, é expert! Além do blog, ela também tem um grupo no Facebook, com o mesmo nome, onde dá dicas e responde com muita boa vontade todas as dúvidas. E depois que a gente volta da viagem, continuar acompanhando o grupo é uma ótima forma de viver tudo novamente a cada postagem !

Bj bj!
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!