Disney Cruise: relato do primeiro dia no Disney Magic!

Quer saber como foi nossa experiência no Disney Magic ? Então vamos lá!

Nossa partida foi via Porto de Miami. Chegamos lá às 11h e o check-in estava marcado para as 11:30h. Ver o navio atracado ali no porto já dá aquela emoção...


Você marca o seu horário de embarque diretamente no site. Os intervalos são de meia em meia hora, a partir das 11h, até as 15:30h. Todos devem estar a bordo até as 16:00h. Eu reservei logo o segundo horário, entre 11:30 e 12:00h, para aproveitar ao máximo!

Logo na calçada do porto, tem profissionais com uniforme Disney Cruise recebendo as malas. As malas já estavam com os tags recebidos no book da Disney Cruise Line (que recebemos por via postal em casa!), mas confesso que fiquei um pouco preocupada, porque você entrega as malas e não recebe nem um comprovante... Mas, enfim... Seguimos o fluxo... rs

Na porta de acesso ao Terminal do Porto, checam o nosso passaporte, visto e conferem com os passageiros indicados no book Disney Cruise Line. É bom estar com esse kit (passaporte, visto e book Disney Cruise Line) em mãos na entrada.
Book recebido pelos correios

Você entra no terminal e segue em direção ao Raio X, exatamente como se estivesse entrando na área de embarque de aeroporto.

Passando dessa área, entramos na sala de embarque. Na porta, tripulantes da Disney entregam o "Personal Navigator", um jornalzinho com a grade de programação do primeiro dia no navio. Bom para já ir imaginando o que se quer fazer quando entrar no navio! :)

Seguimos para o check in. No balcão, a gente entrega o formulário de check in on line, já assinado, apresenta o passaporte e o visto e preenche um formulário sobre saúde. Nessa hora, é impressa a chave dos quartos (cabines), uma para cada passageiro, pois também serve como identificação. No caso dos adultos, também é a moeda para compras nas lojas do navio.
Também recebe um cartãozinho com a indicação do grupo para embarque. No cartãozinho também tem a informação de que os quartos somente estarão disponíveis a partir das 13:30h.
Feito isso, é só aguardar a chamada. Pelo sistema de som, eles anunciam por grupos. Os grupos são de acordo com o horário do check in. Além do anúncio pelo sistema de som, cast members passam com placa sinalizando os grupos já anunciados.

Ao ouvir o chamado do grupo, é só se dirigir para a fila de acesso ao navio.
Seguimos pelo "finger" (seria esse nome também no navio ?)...

... beirando o navio. Dá para ver a conexão com o navio mais a frente.
Antes de ingressar, tem fotógrafo para registrar o momento do embarque da família. Olha a nossa foto aí!
As fotos podem ser adquiridas no navio, no Shutters (lojinha de fotos), ou antecipadamente, se você fez a contratação on line. (Depois farei um post sobre isso.)

Com o pé direito, entramos no navio! Uhuuu!

Logo no corredor de acesso, membros da tripulação estão enfileirados e perguntam o nome da família. Assim, anunciam a família pelo nome e aplaudem. Aquele visual do saguão principal, a recepção festiva, a nossa emoção... Tudo junto! Não tem preço! (Você esquece na hora quanto pagou por isso! kkk)
Pra quem tá indo pela primeira vez, a gente fica meio perdida na chegada... Não sabe ao certo por onde começar a explorar... Como já passava de meio-dia, resolvemos ir logo almoçar.

O navio tem vários restaurantes, mas na chegada, além das lanchonetes da piscina, o único restaurante que está em funcionamento é o Cabana's.
Começar por ele é muito bom, pois é um restaurante buffet livre, com muitas opções (tudo maravilhoso!), então atende a todas as preferências, e tem uma vista linda do deck. Você almoça desfrutando do visual, esperando a ficha cair...
Verificamos no Personal Navigator que haveria um Tour pelo navio e essa foi a nossa opção para começar... Dois cast members coordenaram o Tour, nos levando aos principais ambientes internos do navio - teatro, cinema, restaurantes, Shutters (local onde selecionam-se e compram-se as fotos), outras lojas, etc. Foi bom para ter uma visão geral do navio.

Às 16h, estava programado o Simulado de Emergência. No áudio, anuncia que todos devem se dirigir para seus pontos de encontro. É obrigatório. Todas as atividades do navio param, restaurantes/ lanchonetes fecham. Os cast members confirmam a presença de todos pelo cartão (chave do quarto). Só inicia quando todos estão presentes. O nosso ponto de encontro foi no teatro.
O objetivo é mostrar o ponto de encontro, de onde partirá a rota de fuga, e orientar sobre onde localizar o colete salva-vidas (que fica nos quartos) e como colocá-lo.

Todo mundo orientado ? Então o navio já pode zarpar.

Às 17:00h, no deck da piscina, acontece a Festa "Adventures Away". Dura cerca de 30 minutos de muita música e animação.
Os cast members animam a festa, puxando as coreografias e interagindo com os convidados.
Como não poderia deixar de acontecer, Mickey, nosso grande comandante e anfitrião, assume a festa com sua turma.
Contagem regressiva no telão para a partida do navio! E lá vamos nós!

Ficar no deck vendo o navio sair do porto em direção ao mar é bom demais.
Aquele visual lindo, sol e mar se encontrando no horizonte, a sensação do vento no rosto, o navio se afastando do porto...
Ficamos um tempinho ali, só curtindo o momento, juntinho com a família ... Inesquecível!
Às 18:00h, programação no teatro. Eu já tinha lido que as peças eram imperdíveis, padrão Broadway. Não tem lugar marcado (e nem é educado pedir para o marido ir na frente para segurar lugar), então, a dica é chegar meia hora antes da abertura do teatro, para pegar bom lugares.

Você pode comprar pipoca e já entrar com o pacote ou pedir lá dentro, antes de começar, quando os garçons circulam tirando e entregando pedidos de pipoca e bebidas. Esses itens são pagos à parte.
A apresentação da primeira noite foi TANGLED, uma peça baseada no filme ENROLADOS. Excelente! Musical padrão Broadway mesmo! Ou seria padrão Disney !?

Após o show, que encerrou às 19:00, fomos ao quarto para banho antes do jantar. Ficou apertado 1 hora para 4 tomarem banho. Para não ficar corrido, a sugestão é já ir para o teatro pronto para o jantar.

O jantar tem hora marcada, já indicada na sua chave. Você pode escolher o horário quando faz o check in on line. Caso não faça, a Disney definirá. Nós escolhemos o segundo horário, às 8:15. Quem janta no primeiro horário, assiste ao teatro no segundo horário; quem janta no segundo, o inverso.


A ordem dos restaurantes já está definida, assim como o número da sua mesa. Veja no cartão: horário da refeição (Dinner: 8:15), o número da mesa (Table: 16) e a ordem dos restaurantes a cada noite, pelas iniciais (LAC - Lumiére, Animator's Palate e Carioca's). Assim, nosso primeiro restaurante foi o Lumière's.

O Lumière's
O Lumiére's é inspirado no filme da Bela e a Fera. Na decoração, vários painéis do filme e ainda o detalhe da rosa no lustre. É lindo!
Cozinha francesa, serviço a la carte. Simplesmente delicioso!

Durante o jantar, o fotógrafo passa pelas mesas e faz vários closes da família, inclusive individualmente.

Você não precisa se "emperequetar" para o jantar. À exceção dos cruzeiros de mais de 5 dias, que já têm uma noite de gala definida, portanto, com indicação de traje formal, nos demais dias, basta o típico arrumadinho.

A mesa é compartilhada com outra família. Eu já sabia que o padrão das mesas era de 8 lugares e também que era possível solicitar mesa exclusiva, antecipadamente, mas achei que seria interessante seguir o padrão e interagir com outra família. Porém, não achei que funcionou bem...

A sequencia do serviço se torna mais lenta, em função do ritmo da mesa. E quanto maior o grupo, maior o tempo para tirar os pedidos, entregar a todos ao mesmo tempo, esperar todos terminarem para servir o prato principal, idem para trazer a sobremesa... Assim, a depender do ritmo de cada família, a dinâmica pode se alongar muito... E considerando que era jantar e que as crianças já estavam cansadas, achamos que demorou muito. Na saída, fui direto ao Guest Service e pedi mesa exclusiva para a noite seguinte...

Voltamos para o quarto e a camareira já havia passado por lá. Estava tudo arrumado, banheiro limpo e seco, camas montadas e Personal Navigator com a programação do dia seguinte!

Hora de descansar porque o dia amanhã promete!

Continue lendo para saber tudo sobre o nosso segundo dia no Disney Magic.
Quer saber como é a cabine do Disney Magic ? Também já contei tudo nesse post aqui.

Bj bj!

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