Filme: Last Las Vegas

Estava voltando de viagem a trabalho pesada, num voo internacional noturno, sem conseguir dormir por estar doida pra chegar em casa depois de uma semana fora. Não tinha outra opção a não ser zapear pela programação da TV e me surpreendi com as opções (deixo aqui minha propaganda para a Lufthansa!): séries atuais e também as antigas (tinha até Barrados no Baile!) e filmes recém-saídos dos cinemas no Brasil. Foi assim que assisti ao filme Last Las Vegas, aqui no Brasil chamado "Última viagem a Las Vegas", estrelado por Robert de Niro, Morgan Freeman, Michael Douglas e Kevin Kline. 



A estória é simples: 4 amigos vão celebrar uma despedida de solteiro em Las Vegas. Lugar comum, né ? Então vamos colocar mais um molho: 4 amigos se conhecem desde os 10 anos de idade e hoje, aos 60, vivem seus dramas pessoais - um sofre com a viuvez e não tem ânimo sequer para levantar do sofá; outro vive a rotina de um casamento de 40 anos sem graça; o terceiro vive controlado pelo filho que o cerca de cuidados como se fosse um inválido e o quarto esconde o medo da velhice vivendo uma vida de playboy. O que eles têm em comum ? Apenas a amizade. É essa velha amizade que os leva a Las Vegas para fazer a despedida de solteiro do amigo playboy que, no meio de um velório, acometido pelo choque de que a vida está se esvaindo, decide pedir sua namorada de 30 anos em casamento. Deu pra perceber que o filme tem potencial ?

Esse é o pano de fundo do filme, que mistura comédia com drama, com muita leveza, oferecendo ao telespectador uma levada gostosa, recheada de lições de vida. Você vai refletir, com situações bastante comuns, que julgar é fácil, mas somente quem vive conhece as reais motivações de seus atos e que a vida vai muito além do entorno do nosso umbigo. Temos que deixar de achar que tudo gira em torno de nós mesmos. E o principal: a vida é curta demais para perdermos tempo com mágoas e ressentimentos.

Além de provocar essas e outras reflexões, o filme tem cenas muito gostosas de ver! Você vai se deliciar com Morgan Freeman dançando prazerosamente ao som do sucesso dos anos 70 "September". Dá vontade de levantar e dançar também. Difícil tirar a canção na cabeça depois: 

"Do you remember the 21st night of September?
Love was changing the minds of pretenders
While chasing the clouds away"

Enfim, vale a pena ver o filme...  Você vai se lembrar...
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!