Cuidado com as sementes



Há sementes que dão bons e maus frutos no solo das nossas vidas.

Quando a semente acaba de ser lançada no solo, com facilidade conseguimos retirá-la. Se ela germinar, ainda assim retiramos a plantinha sem muito esforço. Mas quanto mais o tempo passa e essa planta se enraíza, mais difícil se torna retirá-la do solo, e mesmo que a retiremos, a marca no solo permanecerá.

Assim acontece com as sementes que dão maus frutos. Às vezes, fazemos coisas que parecem tolas, damos pouca importância ao que pode gerar e deixamos ali a semente, esquecida no solo de alguém. Essa semente brota, se enraíza. E nós não a retiramos. Quando vemos, a semente virou uma árvore. Retirá-la exigirá um esforço tremendo e ainda assim deixará marcas significativas no solo. O solo pode nunca mais voltar a ser o que era.

Temos que ter cuidado com as sementes ! Nós somos responsáveis pelo que semeamos.

Cada um de nós também tem o seu próprio jardim. E um bom jardineiro sabe exatamente qual é a boa semente, conhece as condições do solo, sabe o que pode ou não germinar. Não podemos aceitar passivamente as sementes que jogam no nosso canteiro. Nosso solo é propriedade privada, só podem entrar e plantar com a nossa permissão. E mesmo depois de lançada a semente, ainda temos a possibilidade de limpar o terreno, retirar as ervas daninhas e só deixar brotar as boas sementes.

Temos que ter cuidado com as sementes! Nós somos responsáveis pelo que brota no solo de nossas vidas.
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!