Disney's Pop Century Resort: um hotel "econômico" que é um luxo!

Hoje vou contar um pouco sobre o Disney's Pop Century Resort, um dos hotéis de categoria econômica da Disney. Nós nos hospedamos lá em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. Eu digo que ele é um luxo porque é difícil comparar os hotéis da Disney com outros hotéis. O nível de serviço e a cortesia no atendimento já os posiciona acima da média. Mas também deixo entre aspas o "econômico", porque há opções mais econômicas em Orlando, né ? (É econômico para o padrão Disney 😅)


O Disney's Pop Century fica bem pertinho do Disney's Art of Animation Resort, que já conhecemos e contei em outro post aqui.  

A temática do hotel é a evolução da cultura pop através das décadas. 

Os blocos são tematizados pelas décadas, evoluindo dos anos 50 aos 90, da direita para a esquerda, conforme é possível observar no mapa abaixo.


O mapa está invertido para facilitar a localização a partir da entrada (em azul claro)

No prédio principal - "Classic Hall" - ficam a recepção, a loja e a praça de alimentação, além de outras áreas de suporte.

Na área externa, à direita da entrada/saída do Classic Hall, fica o local de acesso aos ônibus de transporte interno da Disney, que levam os hóspedes para os parques e Disney Springs.


São 10 blocos de 4 andares, com mais de 2.800 apartamentos. O visual é bem colorido e vibrante.


Para quem quer ficar mais próximo dos serviços (e andar menos), os blocos da década de 60 (blocos 4 e 5) são a melhor opção, pois ficam em frente ao Classic Hall e também perto da ponte de acesso ao Disney Skyliner. Foi onde ficamos, neste bloco aqui.



Os elementos da tematização deste resort são objetos e estátuas gigantes de personagens representativos da cultura da época, como a Dama e o Vagabundo. Assim, vemos play-doh, pino de boliche, io-iô, juke-box, disco e outros elementos espalhados pela área externa, que servem de cenário para fotos, claro!


As letras das placas e sinalizações também variam de acordo com a associação com a década, assim como a trilha sonora nos ambientes, que para cada bloco reflete os sucessos da década. Achei isso bem legal! 


Cada conjunto de blocos tem piscina e a água é climatizada.


Não falta gramado para as crianças se esbaldarem e para a gente relaxar...


Além disso, o resort fica à beira do lago e é possível alugar bicicleta para passear pela ciclovia.

Na área interna, o acesso à loja Disney e à praça de alimentação é integrado, mas os ambientes são segregados. Você acessa pela recepção...



Ou pelo pátio interno, pelo acesso que fica voltado para a área da piscina...


Na praça de alimentação, você pode escolher diretamente o que deseja, retirando os produtos das geladeiras e expositores, ou solicitar nas lanchonetes/balcões os pratos elaborados. A seguir, se dirige ao caixa com a bandeja com seus produtos, efetua o pagamento, e escolhe sua mesa.


Você pode adquirir o copo com chip para consumo ilimitado de bebidas durante sua estada. As estações  de bebidas oferecem leite, café, achocolatado, refrigerantes, água, açúcar, adoçante, etc. É só posicionar seu copo chipado e se servir.


O valor do copo custa US$ 19 para a estada e compensa mais em função do número de dias que você ficará hospedado (e utilizará). Quanto mais dias, mais em conta fica.


Aquele café da manhã esperado, com ovos e bacon!

A loja Disney oferece quase tudo que você imagina: lembrancinhas Disney, acessórios (óculos, bonés, bolsas), roupas, pelúcias e brinquedos, itens de farmácia e higiene, snacks, doces Disney (como pipocas e jelly beans!), enfim... não falta o que explorar e com o que gastar! (Se segura, porque é em dólar! kkkk)



Uma facilidade muito interessante (que na verdade, foi a razão para termos escolhido este hotel) é que o Disney's Pop Century Resort é um dos hotéis atendidos pelo novo sistema de transporte Disney, o teleférico que leva ao Hollywood Studios e ao EPCOT. 


O ponto de embarque fica na ponte que interliga os hotéis Disney's Pop Century e Disney's Art of Animation. Já contei como é passear de teleférico neste post aqui.


Se você está querendo a experiência e as facilidades de um hotel Disney, pagando um pouco menos, o Disney's Pop Century Resort é uma escolha sem erro! 😉


Bj bj!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!