Disneyland California: visitando os parques em clima de Halloween!

Já tinha ido na Disneyland California, mas esta foi a primeira vez no período do Halloween.

O Halloween é uma super tradição americana que envolve as famílias de uma maneira bem divertida. Quem nunca viu nos filmes as crianças com fantasias indo nas portas dos vizinhos e dizendo “Doces ou Travessuras” ? No Brasil, essa celebração, que era restrita inicialmente às escolas americanas e cursos de inglês, começou a ganhar força nos últimos anos.


Eu já sabia que na Disney o Halloween era uma celebração especial, quase tão impactante em termos de preparação que as festas de final de ano, com direito a programação especial e tudo, a “Halloween Time at the Disneyland Resort”.


Além dos parques Disneyland e Disney California Adventure Park ficarem super decorados para o Halloween, o mais legal é que as principais atrações ficam divertidamente “assombradas”, com trilhas sonoras fantasmagóricas.

Halloween no Disney California Adventure Park

Logo na entrada, a gente já se depara com com essa assombração pairando sobre o parque. Kkk


Pelo caminho, não faltam morcegos e abóboras... 


Até que encontramos esse visitante que veio do além especialmente para o Halloween...


Haul-O-Ween na Radiator Springs

A Cars Land se transforma para o Halloween... Todos os personagens são fantasiados e a área é toda decorada. 



Guardians of the Galaxy

Lembram da The Twilight Zone Tower of Terror, mais conhecida como "Hollywood Tower" ? Pois é, na Disneyland ela já não existe mais, foi transformada numa atração inspirada no filme Guardiões da Galáxia. Mas calma! Apesar de toda mundança de temática, a torre ainda está lá e ainda tem os elevadores que caem!

No período do Halloween, a atração ainda ganha um toque de terror durante a noite, na Mickey's Halloween Party, virando "Guardians of the Galaxy - Monsters after Dark".


Halloween na Disneyland

Logo na entrada, um monumento especial anuncia o Festival das Abóboras na Main Street! Não tem como não parar para tirar uma foto com essa abóbora com formato de Mickey!


Haunted Mansion


Esta é uma das atrações especiais do período, toda enfeitada para a festa de Halloween dos 999 fantasmas! Jack Skellington faz as honras da casa (na verdade, da mansão hehehe)!

Este é o único lugar do parque onde a decoração do Halloween permanece até o início de janeiro.

O Castelo da Bela Adormecida foi poupado... 


Mas só de dia... Nele é projetado o Halloween Screams no show noturno.

Space Mountain Ghost Galaxy

Sabe a Space Mountain, a montanha-russa no escuro ? Prepare-se para uma experiência assombrada, com uma trilha sonora impactante, parecendo que você caiu numa terceira dimensão fantasmagórica! 
E a Mickey's Halloween Party ?

Acontece na Disneyland depois do horário que o parque fecha. Precisa de um ingresso específico para o evento, que custa quase o mesmo preço de um ingresso para o dia no parque. Quem vai passar o dia no parque e quer ficar para a Halloween Party tem que comprar 2 ingressos, um para o dia de parque e outro para o evento.

Os convidados recebem uma pulseira para poder participar do evento. As pulseiras são checadas para qualquer serviço: da compra de uma pipoca até a entrada numa atração. Se não estiver com a pulseira após o parque encerrar o funcionamento normal, será convidado a se retirar.

O que rola de diferente ?

1) Na área Mickey's Toontown, há pontos para "doces ou travessuras", onde as crianças podem encher seus sacos de doces, além de encontrar o Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto.


2) Muita gente vai fantasiada para a festa. Nessa época, é permitido que adultos usem fantasias também, mas não podem usar máscaras.

3) Muitos vilões são encontrados no parque para você tirar foto, como a Malévola, a Rainha Má da Branca de Neve, a Cruela, Jafar, Jack Skellington, entre outros.

4) A festa tem uma parada especial, Frightfully Fun Villain. É bem diferente das paradas que a gente tá acostumada... Nada de princesas e heróis. Aqui as estrelas são os vilões.




5) O encerramento é um show com projeção e fogos de artifícios no Castelo da Bela Adormecida, o Halloween Screams.



A “Halloween Time at the Disneyland Resort” começa em meados de setembro e vai até o início de novembro. A Mickey's Halloween Party não acontece todos os dias do período do Halloween. Tem que verificar a programação no site.


O ingresso para o evento permite circular pelos dois parques, Disneyland e Disney California Adventure, e também inclui o download das fotos do PhotoPass. Você pode entrar no parque com 3 horas de antecedência para o início do evento, então, é bem melhor neste dia não comprar ingresso para o parque e entrar direto com o ingresso para a Halloween Party. Fica a dica. ;)

E aí ? Se animou para ir no próximo ano ?

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!