Dicas de Paris: Passeio de barco pelo Rio Sena

O Rio Sena tem um papel importante em Paris. Ele divide a cidade em duas áreas, simplesmente conhecidas como margem direita (lado norte do rio) e margem esquerda (lado sul) do Sena. Além disso, os números das ruas são definidos a partir do rio Sena. Deu para perceber como o rio está intrinsecamente ligado à Paris, né ?

O passeio pelo rio Sena, além de muito relaxante, também é uma forma de se situar na cidade, pois muitas atrações turísticas ficam às margens do rio.

Tem várias opções de barcos que promovem os passeios pelo Sena: Bateaux Parisiens, Bateaux Mouches, Vedettes de Paris e Vedettes du Pont Neuf.


Nós fechamos um pacote pela ParisCityVision, que incluía um city tour, a visita à Torre Eiffel, com ingresso até o segundo andar, e o ingresso para o passeio pelo rio Sena pelo Bateaux Parisiens.

O local de embarque é exatamente na margem do rio Sena em frente à Torre Eiffel.


O barco faz um circuito de 1h30, narrando sobre a história da França e todos os monumentos que ficam às margens do rio.

O Bateaux Parisiens tem um sistema de áudio em 13 idiomas. É só selecionar no aparelho qual o idioma e aproveitar. O áudio em português tem entonação do Brasil mesmo. Muito bom!
A duração de 1h30 foi na medida. Quando as crianças começaram a manifestar impaciência, já estava acabando... rs

O passeio também pode ser bem romântico. Alguns barcos até têm jantares, regados a champanhe. Mas o simples também pode ser encantador. Só depende de quem vai. Quem assistiu "Before Sunset" (Antes do Por do Sol, no Brasil) deve lembrar do passeio de Celine e Jesse pelo rio Sena... Não teve nada, mas teve simplesmente tudo... 

Mas para nós, com crianças, foi mesmo um bom descanso para continuarmos nossa caminhada por Paris! rs


Tá indo à Paris ? Não deixe de curtir esse passeio no rio Sena!

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!