Disney Cruise: relato do terceiro dia no Disney Magic!

Que tal conhecer Castaway Cay,  a ilha exclusiva da Disney? Então embarque com a gente no terceiro dia no Disney Magic!

Por volta das 7h30, ouvimos o som do motor do navio. Foi a primeira vez que ouvimos algum som de motores durante a viagem. O navio estava manobrando pra atracar em Castaway Cay!

Já levantamos com aquela animação para tomar café e partir pra ilha. Dia de praia! O visual daquele mar azul era um convite!

Para descer do navio, não pode esquecer de levar os cartões de todos e os Passaportes. Ali mesmo, na descida da rampa, a equipe já entrega as toalhas, uma para cada pessoa.

É muito legal ver o navio tão de perto. No embarque no porto de Miami, não se vê claramente a sua estrutura.

O caminho para a praia pode ser percorrido a pé ou nos trenzinhos da Disney.
Tem placas de orientação com o mapa da ilha em vários pontos e, além disso, são distribuídos mapas nos quartos, na noite anterior.
No Personal Navigator tem a indicação de onde encontrar os personagens na ilha. O Jack Sparrow estava logo no caminho, na chegada, e não podíamos deixar de tirar uma foto...
Seguimos de trem até a 2ª parada: Beach Family. Ali fica o Pelicano, famoso brinquedão na água que encanta as crianças (e adultos tb!).
A praia é super estruturada: muitas espreguiçadeiras, cadeiras e guarda-sois.
Em pleno janeiro, não era de se esperar um calorão, mas o sol apareceu e as crianças aproveitaram...

Muitas bóias para animar a brincadeira

Não tínhamos agendado nenhuma atividade náutica, mas neste dia, inclusive, foram canceladas devido ao mau tempo.

Tinha guarda-vidas em vários pontos da praia...

Mas observem as placas: nadar é por sua conta e risco!

No almoço, churrasco! Ok, nada de picanha, linguiça ou asinha de frango. É o típico churrasco americano mesmo, com costela ao molho barbecue, hambúrguer, cachorro-quente...  Kkkk Mas bem servido e bem gostoso!
Restaurante após o almoço, já com as portas fechadas

Você se serve nos restaurantes e leva sua bandeja para a choupana, onde tem mesas e bancos de madeira.
Após o almoço, pegamos o transporte no sentido de retorno, para explorar a 1ª parada.
Logo na chegada, um DJ movimentava a praça principal e o Pateta e a Minnie comandavam a festa, dançando no meio da muvuca.





















Praia tranquila, bem mais vazia e cheia de espreguiçadeiras. Acredito que as famílias acabem priorizando a Beach Family por causa do Pelicano, mas não achei que é a melhor opção.

Muita sombra e água fresca na Castaway Cay. A gente pode se servir nas máquinas de bebidas, de sorvetes, nos quiosques que servem frutas frescas... Tudo à vontade.

Smoothies

Quiosque de sorvete para se servir à vontade

Refrigerantes

Da praia, dava para ver o navio no porto de Castaway Cay... 

Por volta das 16h, hora de voltar...

Pega-se o trenzinho até a área de embarque. Apresenta as chaves para ter acesso à área em que o navio fica atracado. Depois, já na entrada do navio, passa pelo Raio X e apresenta os passaportes para embarcar novamente.

Já de volta ao navio, tínhamos a missão de arrumar as malas, pois às 22h as malas seriam retiradas. É parte do procedimento de check out. A camareira deixa na noite anterior a orientação de que as malas tem que ser colocadas na porta das cabines, devidamente identificadas com os tags, que são distribuídos junto com a orientação, até as 22h. Quem não fizer, terá que desembarcar com as malas. É possível, mas não é o procedimento padrão e é um transtorno para quem tem muita bagagem, né ?

Tags

É importante separar roupa de dormir, roupa para a manhã seguinte e itens de higiene pessoal, pois a gente só volta a ter acesso às malas no desembarque, nas esteiras, já no terminal do porto.

Depois de tudo pronto, mais fotos com personagens!

E na sequencia, Teatro. Apresentação da noite: DREAMS! Um musical apaixonante!


Todos os horários coordenados pelo Personal Navigator. 


Dreams é um pocket show das principais estórias da Disney, com uma linda mensagem sobre acreditar nos sonhos. O final é mais que especial, pois encerra com o Mickey! Imperdível! Fecha o cruzeiro com chave de ouro!

Hora de jantar no último restaurante: o Carioca's!
Sim, como o nome diz, esse restaurante é inspirado na cozinha brasileira!

A decoração conta com uma passarela no centro do salão, inspirada no calçadão de Copacabana, e um painel com o Pão de Açúcar e a vista da cidade do Rio de Janeiro iluminada.
Os garçons usam uniformes na combinação verde e amarela.
Banana e manga são alguns dos ingredientes "típicos" dos pratos. Tem até espetinho de churrasco, não exatamente como o nosso, enfim... Mas gostoso. Gostamos de tudo, principalmente da sobremesa!
No encerramento da noite, estava previsto um evento de despedida, chamado 'Til we meet again, no saguão principal. Esperávamos uma apresentação mais organizada, mas basicamente o comandante faz um rápido agradecimento e os personagens descem as escadas acenando para se despedir e se posicionam em diferentes locais para fotos e autógrafos de última hora.



Ficou um tanto confuso e tumultuado o acesso aos personagens... Olha o Pluto no meio da multidão... Imagina o Mickey! rs

Ainda conseguimos descolar uma foto com o Capitão Gancho, que estava menos concorrido...
E assim, com muita tristeza, encerramos nossa última noite no Disney Magic! (Buááá! Queremos ficar!)

Continue lendo para saber tudo sobre o nosso último dia no Disney Magic.

Se você começou a ler aqui, veja também os posts sobre o primeiro e o segundo dias no Disney Magic.

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!