BOOOM DIAAAA!

Saí de casa contando quantos dias estavam faltando para chegar sábado e poder dormir até tarde. Preguiça... Liguei o rádio e escutei as últimas notícias sobre a tragédia do Chapecoense. Tristeza... Mudei para a TV e me espantei ao saber que a Câmara dos Deputados varou a madrugada votando o pacote de medidas anticorrupção com um monte de modificações. Desânimo...

Preguiça... Tristeza... Desânimo...

Cheguei no pedágio. Abri a janela meio sem paciência porque o meu tag do passe rápido não estava funcionando. Ameacei abrir a boca para dizer "Bom dia" quando a atendente me atropelou com um "BOOOM DIAAA!" tão entusiasmado e com um sorriso tão largo que eu tive que retribuir. Aquele sorriso que não fica só nos lábios. Os olhos brilham, o rosto se acende. Uma luz na sombra daquela manhã.

Paguei e recebi o troco dela junto com um "Tenha um ótimo dia!" com a mesma alegria do primeiro cumprimento. Já me pegou com uma outra disposição, contagiada pela sua vibração.

Eu não sei se ela teve uma ótima noite de sono ou a melhor noite de sexo dos últimos tempos, se recebeu a notícia de ter vencido a luta contra um câncer, se seu marido teve alta no hospital, se seu filho não vai ficar para segunda época na escola, se está feliz por ter um emprego em tempos de crise ou simplesmente porque a tragédia do Chapecoense a fez refletir que a vida é um sopro e cada minuto tem que valer a pena. Não sei. Só sei que o bom dia dela me fez realmente enxergar que eu tinha tudo para fazer o meu bom dia.

Espero que ela nunca perca aquele dom de contagiar com a sua alegria. E deixo aqui o meu desejo de BOOOA NOITEEEE para vocês, pedindo a Deus para termos a benção de dizer BOOOM DIAAA amanhã de novo. Não é motivo o bastante para sorrir ?

Bj bj!








2 comentários:

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!