Sorria e acene!


Minha filha estava emburrada por uma situação cotidiana, um grande problema na sua percepção de 9 anos... Foi a deixa para uma conversa sobre um dos meus slogans: sorria e acene.

Você deve lembrar dessa frase do filme Madagascar. Parece uma frase muito simples, mas é profunda e inspiradora: seja qual for a situação, sorria e acene.

Problemas todo mundo tem, até mesmo as princesas Disney! Da Branca de Neve até a Anna e Elsa de Frozen, todas enfrentaram dificuldades e têm uma moral da história para nos inspirar. A decisão é se seus problemas serão suficientes para esconder o seu sorriso.

A felicidade vem de dentro pra fora, é um estado de espírito permanente. Não é sinônimo de ter uma vida sem preocupações. A gente tem que ser feliz apesar dos pesares, feliz mesmo nas adversidades. Feliz independente das circunstâncias. Feliz por nada, como disse a Martha Medeiros. Por isso, simplesmente sorria!

E quanto a acenar?

Acenar representa a atitude. É não se acanhar perante os problemas e nem ter medo de se expor. Acima de tudo, acenar é mostrar que você está aqui e agora, pronta para viver o presente e enfrentar o que vier. Mesmo quando o momento não for uma página de conto de fadas.

Por isso, seja qual for o problema, sorria e acene! Nada nem ninguém pode ofuscar o seu sorriso ou abalar a sua alegria de viver. A não ser que você permita.

Bj bj!


Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!