Sorria e acene!


Minha filha estava emburrada por uma situação cotidiana, um grande problema na sua percepção de 9 anos... Foi a deixa para uma conversa sobre um dos meus slogans: sorria e acene.

Você deve lembrar dessa frase do filme Madagascar. Parece uma frase muito simples, mas é profunda e inspiradora: seja qual for a situação, sorria e acene.

Problemas todo mundo tem, até mesmo as princesas Disney! Da Branca de Neve até a Anna e Elsa de Frozen, todas enfrentaram dificuldades e têm uma moral da história para nos inspirar. A decisão é se seus problemas serão suficientes para esconder o seu sorriso.

A felicidade vem de dentro pra fora, é um estado de espírito permanente. Não é sinônimo de ter uma vida sem preocupações. A gente tem que ser feliz apesar dos pesares, feliz mesmo nas adversidades. Feliz independente das circunstâncias. Feliz por nada, como disse a Martha Medeiros. Por isso, simplesmente sorria!

E quanto a acenar?

Acenar representa a atitude. É não se acanhar perante os problemas e nem ter medo de se expor. Acima de tudo, acenar é mostrar que você está aqui e agora, pronta para viver o presente e enfrentar o que vier. Mesmo quando o momento não for uma página de conto de fadas.

Por isso, seja qual for o problema, sorria e acene! Nada nem ninguém pode ofuscar o seu sorriso ou abalar a sua alegria de viver. A não ser que você permita.

Bj bj!


2 comentários:

  1. Rio de Janeiro,20 de março de 2021

    Boa tarde sua postagem traduziu exatamente todos os meus(vim ao Google para procurar a imagem de sorria e acene encontrei a sua postagem) sentimentos neste momento 🎁 diante de uma decisão muito difícil, porém, sensata me sinto no momento de dor mas sei que "é doloroso fracassar, porém ,mais doloroso ainda é não tentar ."
    Mas enquanto tento vou sorri e acenar !
    Iolanda Marinho.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iolanda! Fico feliz que este post tenha tocado o seu coração. Que você possa conduzir bem a sua decisão e continue sorrindo!

      Excluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!