Visa Platinum: Nossa experiencia com a assistência médica nos EUA

Quando a gente planeja uma viagem, ninguém conta com imprevistos, né ? Mas, e se alguém passar mal ? Se houver uma emergência médica ? Por isso, não dá para viajar sem seguro saúde. Mesmo que estatisticamente a probabilidade seja de ir e voltar sem usar. Melhor assim! 

Nas últimas viagens, tenho me garantido na assistência Visa Platinum, a que os usuários do cartão fazem jus se tiverem adquirido as passagens ou pago as taxas de emissão (se as passagens forem retiradas com milhas) ou o pacote de viagem com o cartão Visa Platinum. Pesquisei bastante para me certificar se seria realmente tão efetivo quanto os seguros contratados (Mondial, Assist Card, Allianz, etc), e depois de muito conversar com os atendentes da Visa Platinum e com amigos que já faziam uso, aderimos. 

Como fazer ?

Basicamente, no caso de uma emergência, o usuário deve ligar para 1-800-396-9665 (se a ligação for dos EUA), com o seu cartão, e solicitar assistência médica, ou, no caso de já ter incorrido nas despesas médicas, pode solicitar reembolso até 30 dias. As condições de cobertura são no mesmo padrão dos demais seguros.

O que eu não contava é que na última viagem nós realmente precisaríamos usar...

Nossa experiência usando a assistência Visa Platinum

Estava tudo ótimo na viagem, quando meu marido começou a sentir uma ardência no olho. A situação foi piorando, ele começou a usar um colírio, mas o olho continuou inchando e inflamando. No terceiro dia, amanheceu de um jeito que nem abria. Parecia uma conjuntivite daquelas! Foi quando liguei para a assistência Visa Platinum, no telefone indicado.

Para minha surpresa, o atendimento foi em português. Após ouvir o meu relato da emergência, antes da parte burocrática, a frase da atendente foi: "Sinto muito, senhora, que a sua família esteja passando por isso durante a viagem, mas estamos aqui para ajudá-la...". Só essa frase já me deu um conforto: eu não estava sozinha e não seria tratada como mais um número de protocolo...    

A atendente solicitou as informações gerais do caso, dados pessoais e do cartão de crédito e a nossa localização. Em pouco mais de 5 minutos, nos indicou a clínica mais próxima para onde deveríamos ir. Pediu apenas para enviar o relatório médico e a cópia da fatura do cartão referente à compra das passagens em 48 horas.

A atendente ainda confirmou se tínhamos condição de deslocamento até a clínica, pois em caso negativo, poderiam acionar um médico para visita no local. 

O hospital indicado foi a Centra Care - Florida Hospital Urgent Care, unidade em Kissimmee.


A clínica ficava a 5 minutos de carro de onde estávamos hospedados. Ao chegarmos, a autorização do atendimento já havia sido enviada. Preenchemos uns formulários e aguardamos o atendimento. Cerca de 20 minutos. 

O médico que atendeu meu marido perguntou se ele precisava de tradutor. Como os termos seriam técnicos, meu marido preferiu ter esse suporte. O médico simplesmente ligou para o serviço de tradução e, estando cada um num fone, o tradutor intermediou o diálogo entre ele e o médico.

No final, ele recebeu o diagnóstico e a prescrição médica. A atendente do hospital informou que encaminharia a cópia do relatório médico diretamente para o seguro, mas enviamos também para garantir. 

No mesmo dia, recebi ligação da assistência Visa Platinum para saber se o atendimento médico tinha sido satisfatório e se meu marido já estava se sentindo melhor. Novamente, houve um contato no dia seguinte e posteriormente por e-mail.

Me senti totalmente apoiada pela assistência Visa Platinum. O direcionamento para o atendimento médico foi rápido e eficiente. Além disso, houve total suporte no acompanhamento do caso.  

(Foto: https://www.visa-platinum.com/br/)

Espero que você nunca precise usar esse serviço, mas, se acontecer, fica aqui a minha experiência super positiva com a assistência Visa Platinum nos EUA.

Bj bj!

Quando a gente planeja uma viagem, ninguém conta com imprevistos, né ? Mas, e se alguém passar mal ? Se houver uma emergência médica ? Por...

Medieval Times: jantar-show de batalhas medievais em Orlando!

Hoje vou contar sobre o Medieval Times, um jantar-show super divertido inspirado nas batalhas medievais, que rola em Orlando. Acontece dentro de um castelo medieval mesmo! Só pelo cenário já vale a pena conferir... Boa pedida para um final de dia de parque!




Após o check-in, a gente é encaminhada para tirar a foto oficial do grupo, num dos cenários do castelo, usando as coroas na cor do seu reino. Essa foto é entregue durante o jantar (é paga à parte). 



Na área interna, tem um grande salão, onde os convidados aguardam a abertura do show para irem para a arena. Enquanto isso, gastam um pouquinho na loja de souvenieres.


Até que o cavaleiro anuncia o início do show e vai chamando os convidados, reino por reino, pelas cores das coroas, para irem entrando na arena.  Nós éramos da Crown Yellow-Red.


O enredo é bem interessante: a gente é convidada do rei e participa do seu banquete real, assistindo a um duelo de cavaleiros. Os cavaleiros desejam impressionar o rei e conquistar o coração da princesa. Cada grupo na arena tem uma cor, que representa o seu cavaleiro, fazendo da disputa entre as torcidas um show à parte.



Enquanto o show rola, é servido o jantar. Primeiro, a entrada: sopa de tomate com pão quentinho para acompanhar (uma delícia!). Depois, o prato principal: frango assado e batata assada. Tudo sem talheres! O objetivo é realmente fazer a gente se sentir nos tempos medievais, comendo aquela coxa de frango com a mão! Depois eles dão um lencinho umedecido, para aliviar... kkk


Alguns adultos podem até ficar um pouco desconfortáveis em comer com as mãos, mas as crianças se amarram!

De sobremesa, tortinha de banana. A bebida é Pepsi, servida como refil. A bebida alcóolica não está incluída, é vendida à parte.

As batalhas são bem emocionantes. Só pra ter uma ideia do grau de realismo das lutas, em alguns momentos, em que usam ferramentas e lanças, desce uma cortina de proteção na frente das arquibancadas!


Os cavaleiros se enfrentam um a um, até que resta o grande vencedor, que não foi o Yellow-Red! Foi o Green! Se fosse pela força da torcida, certamente o Yellow-Red teria vencido...

No final, quando você pensa que acabou, surge um inimigo do rei e o cavaleiro vencedor tem que proteger o reino. O objetivo é unir as torcidas para esse grand finale. 

Na saída, os cavaleiros circulam pelo salão e posam para fotos. Olha a gente aí com o nosso Knight Yellow-Red!


O show dura cerca de 1h30. É divertido e a comida é gostosa! 

A compra de ingressos pode ser diretamente pelo site:

http://www.medievaltimes.com/orlando/purchasetickets.aspx. 

O valor do ticket é US$ 62,95 (+ taxes) para adultos e US$ 36,95 (+taxes) para crianças. 

Eu encontrei uma promoção no Decolar.com e comprei diretamente aqui no Brasil, por R$ 160,00. Em tempos de dólar a R$ 3,50, foi muito melhor. Recomendo a pesquisa lá antes de comprar. Você recebe um voucher por e-mail. Chegando em Orlando, é só confirmar com 48 h de antecedência e se apresentar no check-in do Medieval Times na hora do show. Super tranquilo.

A vantagem é que você pode cancelar com até 48h de antecedência do show, diretamente no site do Decolar.com, sem ônus. 

Medieval Times
4510 W Vine St, Kissimmee, FL 34746

Esse jantar show tem em diversas outras locações. Veja as opções no site. 

E você, já foi lá ? Gostou do show ? Conta pra gente!

Bj bj!



Hoje vou contar sobre o Medieval Times, um jantar-show super divertido inspirado nas batalhas medievais, que rola em Orlando. Acontece den...

Be Our Guest: o restaurante do castelo da Fera, no Magic Kingdom!

O restaurante Be our Guest fica no Magic Kingdom, na área Fantasyland, dentro do castelo inspirado no filme "A Bela e a Fera".


O restaurante atualmente é a sensação do parque, sendo quase tão difícil de reservar quanto as refeições do Castelo da Cinderela. Precisa reservar com bastante antecedência. A Fera somente aparece à noite, por isso o jantar é a primeira refeição a se esgotar.


O Be Our Guest é inspirado na culinária francesa, exatamente como no filme. Interessante que eles oferecem duas modalidades de serviços: de dia funciona como quick service e à noite, como table service (a la carte). Imagina um fast food francês ? É meio assim o almoço.


A decoração externa é bem rústica, cheia de esculturas e gárgulas, com dois leões nas laterias da porta principal. Visual com a Disney é sempre impactante. Tudo muito bem pensado, cada detalhe.


Já dentro, no corredor, tem armaduras de cavaleiros, que emitem sons...



O salão principal é fascinante! Pé direito alto, teto bem decorado, com lindos lustres e ilustrações nas paredes sobre a estória da Bela e a Fera.



No centro desse salão tem uma escultura suspensa da Bela e a Fera dançando no salão.


Ao todo, são 3 salões, cada um com uma decoração específica de um ambiente do castelo.


Olha a minha filha dançando no salão oval...

Observem as janelas... As projeções simulam o ambiente externo do castelo... Tava um sol tremendo lá fora e eu comecei a acreditar que poderia estar escuro ou nevando... kkk


O salão inspirado no quarto proibido, onde fica a rosa, é demais. O ambiente é escuro, parece abandonado, as cortinas parecem rasgadas por garras, o quadro com a foto do príncipe está arrranhado... É bem realista, parece mesmo que você está no filme.



Fomos ao restaurante na hora do almoço. Apesar das dúvidas quanto ao cardápio, no final, as opções atenderam bem. Nosso grupo era de 10 pessoas e todos gostaram das suas escolhas, que foram bem variadas.

O único ponto negativo desse restaurante é que ele tentou ser inovador, colocando terminais para que os próprios convidados lancem seus pedidos logo na entrada, antes de acessarem as mesas, mas ficou enrolado, demora muito... As pessoas já normalmente demoram para escolher suas refeições, imagina logo na entrada!

Eles até entregam os cardápios para as pessoas já irem escolhendo na fila e também colocaram "cast members" para operar os terminais agora, mas não está rodando bem ainda, as filas que já são grandes pela procura do restaurante, se tornam ainda maiores devido a esse represamento na entrada. Enquanto o salão está vazio, as pessoas estão em pé na fila para fazer os pedidos. Não acredito que esse modelo vai permanecer assim muito tempo...

Enfim, apesar desse inconveniente da fila para fazer os pedidos, o restaurante é bom e vale ainda mais pela beleza do lugar.


Já que o restaurante era da Fera, eu levei a minha Bela!

A reserva desse restaurante é feita diretamente no aplicativo My Disney Experience ou no site da Disney: https://disneyworld.disney.go.com/dining/#/reservations-accepted.

Bj bj!

O restaurante Be our Guest fica no Magic Kingdom, na área Fantasyland, dentro do castelo inspirado no filme "A Bela e a Fera". ...