O espelho de Ojesed está dentro de você!

Li quase todos os livros de Harry Potter antes de estrearem os filmes. Assisti a todos os filmes e adorei o final. Confesso que considero algumas passagens meio "sombrias" demais, mas mesmo assim, no todo, gosto muito da sequencia do bruxinho.

A minha fase atual é de reassistir aos filmes, agora com os meus filhos. É bem interessante rever com outro olhar. É engraçado como com o passar dos anos, as nossas percepções e reflexões mudam.

Uma passagem que me marcou num dos filmes que recentemente revi foi a do espelho de Ojesed. Ojesed significa a palavra "desejo" invertida, como se lê no reflexo do espelho (em inglês é Erised, desire invertida). O espelho de Ojesed reflete o desejo mais profundo do coração. Ao descobrí-lo, Harry Potter se deixa levar pelo espelho, pelo desejo refletido de ter a sua família ao seu lado, unida, e passa dias ali, como uma fuga ou refúgio, um alimento para a alma. Até que Dumbledore o encontra e diz uma frase recheada de sabedoria:

"Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. "


Nem sempre os sonhos são possíveis de se concretizar. Há perdas que são definitivas, por mais que desejemos recuperá-las. Para estas, realmente só nos restarão a lembrança.

Mas há outros sonhos que dependem somente de nós. E a cada dia temos uma oportunidade de darmos mais um passo na sua direção.

A vida está aí, meus amigos, para ser vivida. Não adianta ficar sonhando. Os sonhos devem ser estímulos para a ação, não para a contemplação. Somente você pode fazer a vida refletir o desejo do seu coração!

Tenha bons sonhos ! Mas acorde para realizá-los !





Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!