Hoje eu vi anunciar na Sessão da Tarde o filme "Curtindo a vida adoidado". Maior flashback! Quem da minha geração nunca dançou "Twist and Shout" inspirado na liberdade e ousadia de Matthew Broderick, ou melhor, Ferris Bueller, naquela cena clássica do desfile ?
Lembrar desse filme me fez tão bem que resolvi fazer a lista dos meus top ten! Os 10 filmes que marcaram a minha vida! Foi difícil, porque filmes são a minha paixão, então escolher só 10 é pedir demais. Priorizei aqueles filmes leves, que me fazem sorrir e emocionar só de lembrar, porque marcaram a minha infância e adolescência. Estão preparados ? Então embarquem comigo nesse túnel do tempo!
1) Dirty Dancing
2) Curtindo a vida adoidado
2) Curtindo a vida adoidado
3) E.T.
4) Footloose
5) Uma linda mulher
6) Inimigo meu
7) Os caçadores da arca perdida (e toda a sequencia de Indiana Jones)
8) Star Wars (todos os filmes das duas trilogias)
9) Meu primeiro amor
4) Footloose
5) Uma linda mulher
6) Inimigo meu
7) Os caçadores da arca perdida (e toda a sequencia de Indiana Jones)
8) Star Wars (todos os filmes das duas trilogias)
9) Meu primeiro amor
10) O casamento do meu melhor amigo
E aí, gostou ? Qual a sua lista ?
Kinha, estou há dias tentando colocar um comentário sobre este seu texto, fiquei escolhendo os filmes que de alguma forma marcaram a minha vida - alguns pela história, outros pelo momento que estava vivendo, por determinadas cenas etc - e quando vi a lista estava enorme. A coisa complicou quando resolvi comentar o assunto com minha filha, meu irmão e meus amigos, a lista aumentou muito. Passei algum tempo tentando reduzir a lista para os “TOP TEN”, mas confesso que não consegui, seria um crime não mencioná-los, sem contar do remorso dos que eu apaguei para não deixar a lista extensa demais. Assim, humildemente, peço vênia para colocar a minha lista “TOP MUITOS”:
ResponderExcluir1. Jornada nas Estrelas (todos os episódios da Série Clássica e da Nova Geração e, ainda, todos Longa-Metragens);
2. Star Wars, todossssss os episódios;
3. Aliens, todos, inclusive os Aliens vs Predador (Aliás, O Predador, o primeiro filme, de 1987, com Arnold schwarzenegger, também foi fantástico);
4. O Sexto Sentido;
5. Indiana Jones, todos
6. Harry Potter, todosssssss;
7. O Senhor dos Anéis, todossssss;
8. Rambo, todos;
9. Platoon;
10. O Feitiço de Aquila (Desse eu sempre gostei, mas ele se tornou realmente importante para mim nos últimos tempos, quando encontrei o Amor da Minha Vida e me deparei com uma situação semelhante...);
11. E.T;
12. Curtindo a Vida Adoidado;
13. O Resgate do Soldado Ryan;
14. Matrix, todos;
15. Ghost;
16. A Hora do Pesadelo, todossss, incluindo Freddy vs Jason;
17. Sexta-Feira 13, todosss;
18. A Trilogia Bourne, todos;
19. 007, todosssssss;
20. Missão impossível, todossssss;
21. Avatar;
22. Super Homem, todossssss;
23. Titanic;
24. Forrest Gump;
25. Wally;
26. Os Incríveis;
27. Madagascar, todos;
28. A Era Gelo, todos;
29. Seven; e
30. Procurando Nemo.
OBS: Poderia citar, ainda, alguns desenhos antigos, como: A Caverna do Dragão; He-Man, She-ra; Pica-pau; Pernalonga; etc
Kinha, é papo para muito chopp....rs