Dicas de viagem: Rio Quente Resort - Caldas Novas - GO

Sol, calor, água quente e praia! Praia ? Em pleno cerrado brasileiro ? Sim, é isso que você vai encontrar no Rio Quente. Localizado no estado de Goiás, no meio do cerrado brasileiro, o complexo hoteleiro reúne piscinas, fontes de águas quentes naturais e uma praia artificial de água doce que não deixa a desejar. Excelente lugar para viajar com a família, a qualquer época do ano!

O complexo fica a 22 km de Caldas Novas, 170 km de Goiânia e 207 km de Uberlândia. Os aeroportos das 3 cidades contam com aviação comercial regular e dispõem de serviço de transfer para o Resort, que pode ser agendado com o próprio hotel ou diretamente com as operadoras locais.

O que você encontra lá ?

Pra início de conversa, dois parques aquáticos - o Parque das Fontes e o Hot Park - e a Praia do Cerrado.

O Parque das Fontes tem várias piscinas naturais de águas quentes, renovadas 24h, ofurôs, bares molhados e muito verde. Aberto 24h, você pode relaxar a qualquer momento.



O Hot Park é o maior parque aquático da América do Sul. Com águas a 37,5º, o parque tem área total de cinco mil metros quadrados, sendo o único do mundo de água quente natural.

O parque reúne atrações lights, como a corredeira (Lazy River) e a área infantil, e outras mais radicais, como o Acqua River. É diversão garantida para todas as idades.



Dentro do Hot Park você encontra a Bird Land, um viveiro com rede bem acima da copa das árvores, que dá a sensação de que as aves estão livres. Você pode interagir com as aves, tirar fotos, ou simplesmente contemplar a beleza. A entrada na Bird Land é paga à parte e custa R$ 32,00.









A Praia do Cerrado, a maior praia artificial do mundo, fica dentro do Hot Park. Com direito a areia branquinha e ondas de até 1,20m, a praia não perde nada para as praias naturais e água doce faz toda a diferença!





Você paga um ingresso único para ter acesso à Praia do Cerrado e ao Hot Park. O horário de funcionamento do parque (e da praia) é de 9h30 às 17h.

O complexo Rio Quente Resorts tem sete hotéis, para todos os gostos e necessidades. Cada hotel é independente em termos de infraestrutura, tendo seu próprio restaurante, piscinas, serviços, etc. Apenas compartilham a estrutura de lazer do complexo.

Hotel Pousada

É o mais antigo e por isso, tem a melhor localização, porque toda a infraestrutura do complexo foi ampliando ao seu redor. Fica no centro do complexo, entre o Parque das Fontes e a entrada do Hot Park. Ali você fica perto de tudo - bares, restaurantes, pizzaria, arena coberta (onde ocorrem apresentações noturnas), recreação para crianças, etc. Para quem quer ficar perto do agito, é a melhor opção.

Hotel Turismo

O hotel turismo tem uma estrutura impecável. É um hotel estilo convenção, daqueles que podem abrigar eventos corporativos. Tem uma piscina exclusiva, cercada de espreguiçadeiras “king size”, tão confortáveis que são um convite a um bom cochilo. Em frente à piscina, fica o Kid’s Club, onde as crianças podem se divertir na companhia das monitoras, a poucos passos dos pais.




Rio Quente Suíte & Flat I, III ou Giardino

Localizados fora da área do complexo, a cerca de 1km da entrada. Para acessar os parques (Parque das Fontes e Hot Park) e o centro do complexo, você usa microônibus, que circulam 24 horas. O serviço funciona bem, em média a cada 15 minutos passa um microônibus na entrada do hotel. A vantagem é que você fica mais reservado, longe do buxixo.

São hotéis mais simples em termos de estrutura, com mobiliário e decoração mais antigos, mas o serviço é bom. O hotel tem piscinas de águas quentes exclusivas, abertas 24h, cercadas de verde, onde as pessoas tomam banho de lua (ou sob a lua!). É imperdível! Mas não esqueça o roupão, porque sair da água quente no meio da noite é fria!

Já fiquei no Hotel Turismo e no Rio Quente Suíte & Flat III. Ambos são bons, cada um ao seu estilo. O Hotel Turismo tem suítes amplas, com sacada, e 2 camas king size, para acomodar as 4 pessoas no mesmo ambiente. Já no Suíte & Flat III, os apartamentos são compostos de minikitchen integrada com a sala e um quarto. Acomoda também 4 pessoas, sendo 2 no quarto e 2 na sala, no sofá-cama, que é confortável.

Rio Quente Cristal Resorts

É o mais novo empreendimento do complexo, recém-inaugurado, de arquitetura contemporânea que prioriza o requinte e a sofisticação. Todos os apartamentos têm varandas amplas, com bela vista. Oferece dois espaços gastronômicos, sendo um especializado em degustação de vinhos. Chique, né ?

Eco- Chalés & Camping

Tem também uma opção de camping. Localizado a 4 km da entrada principal do Rio Quente Resorts, o espaço é voltado para aqueles que buscam contato mais próximo com a natureza. Tem chalés, área de camping e também vagas para Motorhomes.

E além dos parques ?

O complexo oferece muitas opções de lazer e entretenimento, como a maioria dos resorts, com diversas atividades esportivas, como canoagem, prática de mergulho, escolinha de surf, tênis, vôlei de praia, futebol society, paintball, games variados, bicicletas. Para quem quer cuidar da beleza, saúde e bem-estar, o hotel conta com uma academia bem equipada, no meio do verde, e um SPA que oferece massagens relaxantes, shiatsu, reflexologia, além de serviços de beleza, como esfoliação corporal, limpeza de pele, etc. Tudo para você ficar totalmente relax!

As crianças podem se divertir pra valer com a Equipe Boto Infantil, monitores treinados que promovem atividades de dia e de noite para as crianças. A Boto Infantil é a sensação da criançada e conquista a confiança dos pais. Além disso, as crianças adoram os encontros com os personagens do hotel, a "Turma do Cerrado". Tem que verificar na recepção os horários.



À noite, você pode escolher: shows, danceteria, bares, bingo, música ao vivo, ou mesmo mais um mergulho nas piscinas.

No Rio Quente você recarrega suas energias, mas não pense que fica à toa ! Não falta o que fazer ! Mas se estiver a fim de simplesmente relaxar, ali também é o lugar certo!

Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!