Dicas de viagem: Beto Carrero World - SC


O Beto Carrero World é um parque temático brasileiro que vale muito a pena conhecer. Uma esticadinha rápida num fim de semana ou feriadão já dá para aproveitar de montão e ainda deixar um gostinho de quero mais. Vou compartilhar algumas dicas com vocês.

O Beto Carrero World fica na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina, a cerca de 40 minutos de Balneário Camboriú. É fácil chegar até lá com a ajuda do GPS.

Minha primeira dica é: se você vai com crianças, é bom reservar dois dias para o parque, para poder circular com calma e aproveitar bem os brinquedos e atrações. Sem contar que, dependendo da época, o parque pode estar cheio e com muitas filas para as atrações.


O parque tem uma área enorme (é o maior parque temático da América Latina), muitos brinquedos e ainda tem um zoológico com mais de 1000 animais.

São 8 áreas temáticas:

Ilha do Pirata

É a área, digamos, mais sinistra do parque. Parece uma ilha saqueada e abandonada. Ali, eu destaco a Casa dos Espelhos, onde você se diverte se vendo de várias formas, e o Barco Pirata, que é daqueles que balançam como gangorras. Esse é radical.


Triplikland

Essa é a área dos brinquedos mais tradicionais, onde estão o carrossel, a roda gigante, as xícaras malucas, o auto pista, etc. É uma área alegre, a área mais infantil do parque.



Vila Germânica

Sinta-se na Alemanha e tome uma cerveja na Bier Haus!


Tire uma foto com o personagem alemãozinho...


E não deixe de dar uma voltinha na Tigor Montain, a montanha-russa para crianças, light light.


Ali na Vila Germânica acontece o show Excalibur, um show de cavaleiros medievais baseado na lenda do rei Arthur. A plateia faz um show à parte, torcendo para o cavaleiro do seu reino. Acontece no horário do almoço (12h em ponto), é pago à parte e a refeição é incluída. O almoço-show dura 45 minutos. Vale a pena!



Avenida das Nações

É a parte central do parque, onde fica a praça de alimentação. Na praça de alimentação tem um carrossel lindo, onde os adultos podem acompanhar seus filhos. Dá pra recordar seus tempos de criança!


A praça de alimentação conta com excelentes opções de lanches e refeições. Dá para almoçar mesmo. Tem várias lanchonetes e quiosques espalhados pelo parque, mas eu recomendo fazer uma refeição pra valer aqui.

Destaco ainda nessa área o Raskapusca, um passeio bem light pelo mundo da fantasia, e o Betinho Carrero 4D, cinema 4 D bem divertido.

Também fica na área da Avenida das Nações o Teatro Acqua, onde acontece um show de acrobacias com tema de fundo do mar, no estilo Cirque du Soleil. O show dura 30 minutos. É uma boa oportunidade para dar uma descansada também. 😉


Velho Oeste

Aqui eu destaco a Hípica e a estalagem onde ficam cavalos e pôneis. Parada obrigatória: as crianças adoram e podem acariciar os animais!




Também fica aqui o Memorial Beto Carrero, um museu que retrata um pouco da história do Beto Carrero e expõe alguns artigos de uso pessoal, principalmente relacionados à montaria, peças de mobiliário, elementos da maquete do parque, e até um carro!






Mundo Animal

Aqui é o zoológico do parque. Você verá leões, tigres, serpentes, girafas, macacos, aves, etc. Aqui também fica uma atração antiga, dos tempos dos parques itinerantes: a Monga, a mulher que vira gorila. Quem lembra ? Foi a primeira vez que tive  a coragem de assistir. 😏







Além disso, tem uma fazendinha, onde você pode alimentar e acariciar os animais. As crianças adoram.

Aventura Radical

O nome já diz tudo, né ? Prepare-se para encarar os brinquedos mais radicais: a torre que despenca, montanhas-russas, etc.



Aqui também acontece um show muito legal, principalmente para aqueles que adoram carros e velocidade: Velozes e Furiosos Show. Não tava dando nada por ele, mas me amarei! Meu marido e filho então...


O show dura 30 minutos e lota. Tem que olhar o horário na programação e chegar com antecedência.

Outra atração que eu recomendo é chamada Portal da Escuridão, uma casa do terror com personagens vivos. Não lembro a idade mínima, mas adianto que não é uma opção para as crianças, pois assusta mesmo! Todo mundo sai correndo! Essa atração também é paga à parte.


Mas aqui na área também tem aventura para crianças... Nem tão radical assim, claro!


Um circuito de carro para crianças, quase um autopista fora da pista. rs



Outra atração legal para as crianças é o Acqua Bolha, uma atividade na água em que as crianças ficam em uma bolha. Super divertido! Meus filhos se amarraram!





Dinomagic

Essa atração é um passeio de trenzinho muito divertido, que passa por diversos cenários e tem umas surpresas no percurso...

Imagina só, bandidos do Velho Oeste tentam assaltar o trem!



 E um herói salva o trem e nos deixa seguir viagem...



Depois, o trem passa por uma passagem para o mundo dos dinossauros... É um passeio que vale à pena!

O parque tem uma área novíssima e temática: Madagascar! É onde acontece um show com personagens do filme, bem divertido.


Além de assistir ao show, não deixe de brincar nas corredeiras divertidas Madagascar Crazy River!


Tava sorrindo mas tava com o maior medão de me molhar... 


Você também pode encontrar personagens dos filmes da Dreamworks no Beto Carrero, como a turma do Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda. Veja os horários e locais no folder da programação do parque e não deixe de tirar aquela foto!

O dia no parque encerra com o show "O sonho de um cowboy", que acontece às 18h. É um musical inspirado na história de Beto Carrero, misto de ficção e realidade. O show dura 1h15 e acontece no Memorial Beto Carrero. Não paga para assistir. Só a pipoca! 😋

Foto divulgação - site Beto Carrero World

A apresentação é emocionante e muito bem produzida. Parece show da Disney. Imperdível!

A história de Beto Carrero é realmente fascinante. Do menino pobre que queria ser cowboy ao empresário que criou um mega parque temático inspirado no seu personagem. E sem perder a simplicidade (pelo menos, era o que transmitia). Me lembro da primeira vez que fomos ao Beto Carrero, em 2005, e ele circulava no seu cavalo pelo parque, tirando foto e cumprimentando a todos com seu grande sorriso. Olha o registro desse momento aí...


Visitar o Beto Carrero é diversão para adultos e crianças! Chegue no horário da abertura para aproveitar bem o dia!


Mesmo se estiver chovendo, dá para se divertir. A lojinha da entrada do parque tem capas de chuva. Compre, vista e aproveite. Já pegamos um dia inteiro de chuva lá, mas mesmo assim não comprometeu a diversão.

Dicas para sua viagem:

- Programe seu voo para o aeroporto de Navegantes. É a melhor opção para quem vai para Penha, onde fica o Beto Carrero World, pois está a 9 km da cidade. Para quem vai ficar em Balneário Camboriú, que fica a 35 km de Penha, como nós ficamos, também é a melhor opção, pois a distância do aeroporto é de 20 km; indo pelo aeroporto de Florianópolis são 99 km.

- Alugar um carro é imprescindível se você for ficar fora de Penha, porque te dará mobilidade para passear pela região, que é belíssima. No aeroporto tem várias locadoras, faça uma pesquisa prévia e já reserve on line. Acredite, são muitos lugares para ir e você vai precisar de um carro por lá. Fica mais econômico alugar um carro que pagar táxi pra cima e pra baixo.




- Recomendo muito ficar em Balneário Camboriú (principalmente se você tiver muitos dias!)
Balneário Camboriú é o point da região. É um excelente local para ficar, pelas praias e pela infraestrutura de hotéis e restaurantes para todos os gostos. É fácil se deslocar de Balneário Camboriú para os passeios fora da cidade, como Brusque, Blumenau, Joinville, dentre outras. Além disso, fica a apenas 35 km do Beto Carrero World.

Lá tem atrações imperdíveis, como o Monumento Cristo Luz e o passeio de teleférico, que leva até a Praia das Laranjeiras, com uma parada numa estação no meio da reserva da Mata Atlântica e atividades para os mais aventureiros. E pra quem curte, a vida noturna de Balneário Camboriú também não deixa a desejar! Fiz um post sobre Balneário Camboriú com mais detalhes. 

Nós sempre ficamos em Balneário Camboriú, mesmo quando vamos com dias contados para somente para aproveitar o Beto Carrero. Da última vez, escolhemos o Hotel Plaza Camboriú, que fica na Av. Brasil, paralela à Av. Atlântica (beira-mar) e onde se concentra o comércio. Não tem estrutura de lazer para crianças, mas é bem localizado, possibilitando ir à praia e aos shoppings a pé, e não pega o fluxo da beira-mar para sair de carro. Fiz a pesquisa e reserva pelo Booking.com.



Booking.com


15 comentários:

  1. Nossa muito obrigado pelas dicas!!Vou ficar tb três dias,e no mesmo hotel que vc ficou!!um super beijo!Paty.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paty!
    Que bom que as dicas ajudaram! Esse hotel é muito bem localizado, você vai adorar! Pode acreditar: dá para aproveitar bastante em 3 dias! Mas o gostinho de quero mais é inevitável! rsss
    Depois me conte como foi!
    Beijo grande!
    Kinha

    ResponderExcluir
  3. oi Kinha, tudo bem?
    Muito legal seu post. Gostaria de tirar uma dúvida, eu e meu marido vamos para o Sul e aproveitaremos para conhecer o Beto Carrero agora em Março. Provavelmente num sábado ou domingo. Vc acha q dá para fazer o parque em 1 dia apenas, já que seremos apenas 2 adultos?
    Quais os shows vc recomenda?
    Obrigada,
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Tudo bem, e você ?
      Que bom que gostou do post! Obrigada! :)
      Acho que um dia pode ser tranquilo para dois adultos aproveitarem bem, mas tudo depende da época. Já peguei domingo em que o parque estava lotado, com filas imensas para os brinquedos, e tivemos que deixar muita coisa pra trás.
      Quanto aos shows, não perca o Excalibur nem o Sonho do Cowboy. Mas se seu marido gostar de ver carros em velocidade, também não pode perder o Velozes e Furiosos Show. Fique atenta aos horários, porque na baixa temporada é uma apresentação por dia. O Excalibur é um show-almoço, ao meio-dia. Esse é pago à parte, os outros, não.
      Boa viagem!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Amei as dicas! A excursão anual do meu colégio é pra lá esse ano e será em novembro. Gostaria de saber como é o clima nesse período do ano, pois estou com muita dúvida das roupas que devo levar. Espero que possa me ajudar. Obrigada desde já. Att. Clara B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clarah! Que bom que gostou! Novembro é um quase verão, a temperatura já começa a subir bem, a média indica acima de 20º, podendo chegar a 28º. Pode abusar das roupas leves e shortinhos, pois vai arrasar! Bj bj!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei das dicas, vou no 1 final de semana de Dezembro qual o tipo de roupa que devo levar... Frio, calor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoela! Que bom que gostou! Dezembro é verão e no parque você não para. A temperatura é por volta dos 25°, então a dica é usar roupas leves. Short e camiseta. Sandalinha é boa pedida, mas pra andar o dia inteiro, eu prefiro tênis.
      Um detalhe: chove essa época. Se você pegar chuva lá, coloque uma capa e vai aproveitar!
      Bj bj!

      Excluir
  7. Amei as dicas. Vou agora em Julho vai está frio, mais tenho certeza que será bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ser divertido! Até com chuva, a gente coloca uma capa e aproveita!
      Boa viagem!
      Bj bj!

      Excluir
  8. Olá! Moro em Blumenau, e comprei o passaporte anual do Beto Carrero, vai ser o melhor ano da minha vida agora hahaha volte sempre pra SC amore, lindo post!! <3

    ResponderExcluir
  9. oi! moro em Belo Horizonte Minas Gerais ,vou par Beto Carreiro com meu esposo e 3 filhos gostaria de saber como é o clima ai em Setembro e que tipo de roupas devo levar...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Setembro não é muito frio nem muito calor. Roupas leves e tênis sempre serão boas pedidas para aproveitar o parque.

      Excluir
  10. Olá!
    Sou do RJ, e estou indo ao parque agora no início de Novembro com meu filho de 6 anos e meus sobrinhos. Gostaria de saber qual é o clima em Novembro? O que você sugere para levarmos em nossa mala para esse Fim de Semana?
    Desde já obrigada! Amei as dicas!!

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!