Disney Cruise: dia do desembarque

Acordamos com o sistema de som alertando sobre a chegada ao Porto de Miami. Nem precisou despertador.


Tinha que recolher tudo do quarto, pois ao sair para o café, não poderia mais retornar. O horário de desembarque estava programado para as 8h.

A conta foi colocada na porta. Para quem indicou o cartão como forma de pagamento, nada a fazer, pois a despesa é debitada diretamente do cartão cadastrado. Para quem tem algum questionamento ou prefere pagar em dinheiro, é só se dirigir ao Guest Relations.

Tomamos café da manhã no Carioca's e seguimos em direção ao Deck 4, onde já havia uma fila.


A saída é muito rápida e simples. Você segue pelo finger em direção ao terminal do Porto e já se depara com as esteiras de bagagem, como num aeroporto, sinalizadas pelos personagens dos tags de identificação de bagagem recebidos.


Seguimos para a esteira do Mickey e lá estavam nossas malas.

Já com as malas, seguimos para a imigração. Acontece exatamente como nos aeroportos: apresentam-se os passaportes e o formulário para a família, aquele azul que preenchemos quando entramos nos EUA de avião (Formulário 6059B - Customs Declaration). Esse formulário já tinha sido deixado no quarto na noite anterior.

Dali, já entramos de volta ao EUA. É só seguir o fluxo de saída do terminal.

Vista da saída do terminal

Logo na porta, tem muitas vans oferecendo serviço de transporte para os aeroportos ou para a cidade. Além disso, tem ponto de táxi e muitos carros ficam circulando o Porto. Para quem não reservou transporte de saída, pode ficar tranquilo que é possível resolver na hora.

Para quem reservou carro, siga para a direita da saída do terminal, na calçada coberta, que há placas indicando o Ponto das locadoras de veículos. É meio confuso e não tem fila. Depois entendi que é porque são diversas locadoras buscando seus clientes no mesmo ponto.

A van ou micro-ônibus da locadora passa de tempos em tempos (a depender da quantidade de reservas), devidamente adesivado para identificação, e leva seus clientes para o local de retirada dos veículos. Esteja com a reserva na mão, para conferência no embarque na van.

A maioria das locadoras tem endereço no Porto de Miami, mas não se engane: Porto de Miami é o nome de um bairro! Por isso é necessário seguir no carro da locadora ou pegar um táxi até lá.

Assim, encerramos nosso cruzeiro de 3 noites no Disney Magic!

E já estou aqui imaginando como serão o Disney Wonder, o Disney Fantasy e o Disney Dream... rs


Bj bj!


Veja também os posts sobre o primeiro, o segundo e o terceiro dias no Disney Magic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!