Dicas de viagem: Thermas dos Laranjais - SP

Se você, assim como eu, quando pensa em parque aquático imagina o Beach Park, em Fortaleza, ou o Rio Quente, em Caldas Novas, fique sabendo que tem uma opção bem mais perto dos cariocas: no interior de São Paulo, na cidade de Olímpia, fica o parque aquático Thermas dos Laranjais, a 438 km da capital paulista.


Olímpia fica a cerca de 50 km de São José do Rio Preto. Chegando por esse aeroporto, você pode alugar um carro ou contratar um transfer. Nós preferimos alugar o carro. Fizemos a reserva diretamente pelo site e retiramos no aeroporto. Sem complicação.



Do aeroporto até Olímpia foi quase uma hora de estrada. A maior parte do trajeto é em rodovia estadual, estrada boa (estava com obra em alguns trechos) e bem sinalizada. Não dá pra se perder: placas indicam a cidade de Olímpia e, depois, Thermas dos Laranjais.

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais 

Construído em 1985, o Thermas é o parque mais visitado do Brasil há 4 anos consecutivos. Fiquei boba quando li isso! Como assim ?!? Por coincidência, a primeira vez que ouvi falar dele foi exatamente há 4 anos, quando amigos vieram passar o Carnaval aqui... 


Como o nome já diz, aqui a água é quente! Só por essa informação, o parque já me ganhou! Mas tem muito mais: o parque tem muitas atrações (dizem que são mais de 50, não contei - rs), espalhadas numa área de cerca de 260 mil m2. Para quem conhece o Beach Park e o Rio Quente, a sensação é que as atrações estão mais concentradas aqui, você não tem que andar muito para percorrer o parque todo ou ir de uma atração a outra. 

O Thermas tem tudo que se espera de um parque aquático:

- toboáguas de vários tipos, para adultos e crianças;


- piscinas com ondas;


- praia artificial com areia;


e área infantil, onde não falta o baldão que jorra água na cabeça de crianças e adultos!




Tem também pista de surf ...


... e uma piscina muito interessante, chamada "Mar de Israel", de água bem salgada, onde você não afunda!

E muitas outras atrações!

A apresentação geral do parque merece um pouco de cuidado, tem atrações muito bem cuidadas e outras um pouco caídas.  A impressão que dá é que o parque foi crescendo sem um padrão. Diria que falta um "banho de loja" geral.

Também senti falta de um monitoramento mais efetivo no parque, em algumas atrações não ficam guardiões, embora a atividade requeresse, como na "piscina maluca", que nossos filhos adoraram e chamavam de "piscina de jacarés". Lá, adultos e crianças pulam os obstáculos juntos, o que pode ser perigoso por se tratar de uma atividade de equilíbrio. Para evitar trombadas, somente iamos a essa piscina no final do dia, quando o parque já estava encerrando as atividades, e a piscina, vazia.


Além dos diversos brinquedos molhados, aqui tem também uma fazendinha, onde você interage com os animais: cabritos, bezerros, ovelhas, calopsitas, etc. Você pode alimentá-los e acariciá-los tranquilamente! Tem veterinários monitorando no local.


Meus filhos ficaram loucos ao verem um bezerro mamando!

Atrás dessa área, tem um minizoo com peixes, jacarés, micos, lhamas, diversas aves, etc. 

No geral, comparando com o Beach Park e o Rio Quente, eu classificaria na seguinte ordem: Beach Park, Thermas dos Laranjais e Rio Quente. Essa é a minha opinião, baseada nas nossas experiências e no perfil da nossa família. 



A promessa é que Olímpia vai se tornar um grande polo turístico. Segundo informações divulgadas a torto e a direito por lá, o Thermas já é o parque número um em visitantes da América Latina, de acordo com relatório mundial da Themed Enterteinment Association, com quase dois milhões de visitantes por ano. Na categoria parques aquáticos, ocupa o quarto lugar entre os mais visitados do mundo, atrás dos parques aquáticos da Disney. Dá pra acreditar ? 

Se não bastasse o orgulho da galera local quanto a isso, o que corre por lá é que já foi adquirida uma nova área para construção de um parque de diversões seco, tipo Playcenter. E também que o Beach Park vai construir uma filial lá (será ?). E que em breve o aeroporto de Olímpia vai decolar, o que vai ampliar o fluxo turístico pra região, por isso muitos empreendimentos hoteleiros estão surgindo. Segundo os corretores que ficam no parque, Olímpia vai ser "a Disney brasileira". Ok, ok... Pode haver um otimismo exacerbado, mas o fato é que o lugar tem potencial e área para crescer. Mas mesmo que nada disso aconteça, pode vir que do jeito que está já vale a pena! 😉


E aí, ficou com vontade de conhecer ? Então, comece a pesquisar e programe logo a sua viagem!

Booking.com
Bj bj!

15 comentários:

  1. Agradeco as dicas. Daqui 12h estaremos saindo para o parque e levaremos suas dicas. Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Kinha, obrigada pelas dicas. Irei com minha filha de 11 anos e sobrinha de 5 anos e estamos ansiosas...Só fiquei na duvida se é preciso pagar algum extra em algum brinquedo, ou tudo está incluso no ingresso? Vou ficar no Tuti Resort também, sabe se posso deixar frutas no frigobar, sem que cobrem taxa extra por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não precisa pagar nenhum brinquedo por fora, está tudo incluso no ingresso.
      Quanto ao frigobar, não me cobraram taxa extra por colocar frutas e iogurtes. Acho que não há problema.
      Espero que curtam a viagem!
      Bj bj!

      Excluir
  3. Olá! essas fotos são do carnaval de 2015? parece que o parque estava bem tranquilo, sem filas, ou seria impressão minha?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, as fotos são do Carnaval de 2015. O parque não estava vazio, mas realmente não ficou lotado e as filas só eram grandes nos brinquedos mais radicais. Os dias mais vazios foram os extremos, o sábado e a terça de Carnaval.
      Bj bj!

      Excluir
  4. Olá, pretendo conhecer o parque no carnaval deste ano. Gostei muito do que vi e aparentemente, pelas fotos, o parque estava bem vazio.
    Essas fotos que você publicou são do carnaval de 2015?
    Estava tranquilo para usar as atrações do parque?
    Perderam muito tempo nas filas?
    kkkkk parecendo interrogatório.
    Parabéns pelos depoimentos, ajuda muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrick!
      Não é interrogatório, não! rsss Pode perguntar à vontade!
      As fotos são do Carnaval de 2015, sim. No domingo e na segunda o parque ficou mais movimentado, com filas mais longas nas atrações (nada que desestimulasse), mas no sábado e na terça estava bem tranquilo, sim.
      Que bom que gostou do relato!
      Aproveite o seu Carnaval!
      Bj bj!

      Excluir
  5. Adorei suas dicas. Vamos mês que vem pra la. E a maior duvida é: qual hotel escolher.... somos 4,marido eu filho de 6 anos e bebe 6 meses.

    Estamos em duvida entre o Tuti, o Royal e o Celebration. Realmente os 3 estão conjugados ao parque? Mesmo ficando no Tuti vc.recomendaria um dos outros dois?

    Vc já super me ajudou com a dica das refeições, eu estava querendo pensão completa mas já desisti.

    Muuuuuuito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que as dicas ajudaram!
      Não tive a oportunidade de conhecer os outros hotéis, então, não posso opinar. O que posso dizer é que o Tuti é totalmente integrado, da área da piscina você acessa o parque.
      Boa viagem pra vcs!
      Bj bj!

      Excluir
  6. Olá! Que bom que encontrei vc! Obrigada pelas informações detalhadas, isso ajuda muito quem está "estudando" pra viajar.
    Eu por exemplo pretendo ir em junho desse ano que é baixa temporada. estou pretendendo ficar no Tuti tbm. Mas se vc entrar no reclame aqui e ver o taaanto de reclamação desse resort, fiquei com medo.
    TEm como vc me contar mais detalhes sobre ele?
    Tipo a maioria das pessoas reclamaram de taxas extras que não foi informado.
    Que pagaram por usar o frigobar. Que o lugar era sujo, com funcionário mal preparados, não trocavam as roupas de cama, que a comida era sempre a mesma e que passaram mal de virose (não sabia dizer se era da comida ou do parque).
    Eu fico na dúvida que ou o hotel é ruim mesmo, ou a expectativa dessas pessoas que estava muito alta e se decepcionaram.
    Vc fechou pacote de promoção ou foi diretamento com o site do hotel?
    Suas respostas seram de muita importância!

    OBrigada,
    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Que bom que gostou das dicas! :)
      Em matéria de serviço, cada experiência é única e depende de vários fatores. Às vezes, se você não demanda determinadas coisas, acaba não percebendo se o hotel é bom ou ruim neste ou naquele quesito.
      Eu realmente não achei o hotel um show de atendimento (check-in/check-out desorganizado, lentidão para retirada de bagagens, garçons não davam conta da demanda do restaurante, recreação pouco estruturada, etc), mas não percebi essa questão da sujeira, roupas de cama, etc (sou muito chata quanto a isso!). Quanto à comida, o cardápio era pouco variado, sim. Comentei no post.
      Em comparação com outros resorts, o hotel deixa mesmo a desejar. Mas se você está procurando comodidade para visitar o parque aquático (esse era o nosso objetivo), atende.
      Eu fechei um pacote de promoção, mas liguei antes para o hotel para saber como seria, se havia extras, etc.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem para vc!
      Bj bj!

      Excluir
  7. Olá qual mês e bom pra tá indo pro Thermas pois fui esses dias e tava chovendo e frio não deu pra aproveitar nada queria ir de novo mais não sei qual mês e bom pra tá indo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Que pena que pegou mau tempo... Infelizmente, nem a meteorologia acerta as previsões, então, fica difícil dizer qual mês é bom... Apesar disso, no verão, o risco é menor... Eu fui em fevereiro e dei sorte!

      Excluir
  8. Olá!!
    Estou indo para lá agora no carnaval...
    Minha dúvida é se realmente as refeições são caras no parque... Ouvi dizer que sim...
    Dá para levar algum lanchinho para as crianças ou é proibido no parque?
    Abraços!

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!