Dicas de Viagem: Costa do Sauípe - Bahia

A Costa do Sauipe fica a 70 km de Salvador e a 20 km da Praia do Forte, que eu adoro e já compartilhei em outro post!

O complexo Sauipe reúne 6 hotéis: Sauípe Premium (esse é o top!), Sauípe Club, Sauípe Park, Sauípe Class, Sauípe Fun e Sauípe Pousadas. Esse último é um conjunto de 5 pousadas temáticas, bem charmosas, inspiradas na cultura baiana, como Pelourinho, Agreste, Carnaval, etc. Para escolher o que mais combina com você, entre no site. Ficamos no hotel Sauípe Club.




O quarto era bastante espaçoso, com duas camas twins. Demos sorte de termos vista para o mar de um lado e do outro, da vegetação nativa.


O hotel é no sistema all inclusive: café, almoço e jantar, com todas as bebidas, inclusive alcoólicas, liberadas. E detalhe: nos intervalos das refeições principais, o bar molhado e o restaurante da piscina continuam funcionando, oferecendo comidas e bebidas. Você tem que fazer as principais refeições no seu hotel, mas pode usar a piscina e o restaurante da piscina dos outros hotéis do complexo. 

Além disso, pode desfrutar de toda a estrutura comum do complexo:

Sauípe Náutica - onde você encontra pedalinhos, caiaque e canoas. Tem uma tirolesa molhada, que termina na lagoa, e também um deque onde as pessoas podem curtir uma pescaria. Os equipamentos de pesca estão disponíveis no local.


Sauipe Country - mini-fazendinha onde as crianças podem passear de ponei ou ver alguns animais (bois, carneiros,  bode, coelhos, galinhas, patos e perus). Não é muito grande (por isso fiz questão de reforçar o diminutivo - mini-fazendinha - kkk), mas para criança, tudo é o máximo! Os adultos podem fazer passeios guiados a cavalo.


E tem também Sauípe SPA (fitness center, hidromassagem e sauna, além de diversos serviços de massagem, pagos à parte), Sauípe Tennis (clínicas de tênis para grupos de hóspedes), Sauípe Golf (clínicas de golf . Me chamou a atenção a exigência de traje no folder: camisa polo ou T-shirt, bermuda de tecido e tênis). Não experimentamos nada disso...  Focamos no Sauípe Kids !

Sauípe Kids
Atividades de lazer com monitores, para crianças de 4 a 12 anos. Fica aberto de 9 às 22h, com intervalo de 17h30 às 19h, quando as crianças podem tomar banho e retornar para jantar no Kids.
O restaurante tem cardápio especial para crianças. Elas podem participar do almoço,  lanche da tarde e jantar.

Você recebe a programação na inscrição e pode levar as crianças apenas nas atividades de interesse delas. O acesso é bem controlado.  Você assina um formulário na chegada e na saída da criança. 

Do Sauípe Club para o Sauipe Kids, por exemplo, você desce do ônibus na Vila e segue em direção à ponte ou pode chegar lá beirando a ciclovia que fica entre a área da piscina dos hotéis e a praia. Não é longe e achei mais divertido fazer essa caminhadinha com as crianças, explorando o lugar, do que seguir de ônibus até a Vila.




O complexo tem ônibus que circulam o tempo todo, fazendo a conexão entre os hotéis e as atividades. Você pode pegar na frente do seu hotel a cada 20 minutos.

Ir a pé também pode ser uma opção, a depender de onde esteja o seu hotel e para onde pretenda ir. É melhor dar uma conferida no mapa ou pedir informação antes de se aventurar. rsss


Dicas: 

1) Como adquirimos uma promoção para o Sauípe Club, o hotel estava bem cheio. O ideal era fazer as refeições logo no início do horário, para encontrar mesas vazias no restaurante e evitar filas no buffet. Além disso, evitava que comida estivesse revirada demais...

2) As pessoas em geral se concentram no seu próprio hotel. Como houve um pacote promocional para o nosso hotel, a boa era aproveitar a área comum dos outros hotéis do complexo entre as refeições, porque a piscina estava mais vazia, o bar, etc.


Vila Nova da Praia



É uma vila estruturada pelo hotel, bem charmosa, com bares, restaurantes, lojas, sorveteria, correios, farmácia, salão de beleza, etc. Além disso, tem um coreto no centro, um centro ecumênico (parece uma capelinha,  mas é um local para qualquer manifestação religiosa), e um teatro, onde acontecem atividades noturnas que são divulgadas nos saguões dos hotéis. No entorno da Vila, ficam as pousadas do Sauípe.

A Vila funciona de 11 às 23h, mas a maioria dos restaurantes fecha na parte da tarde, só abrindo à noitinha.


A praia!

A praia da Costa do Sauípe é uma reserva com vegetação de restinga. De uma ponta a outra você encontra uma praia mais tranquila (mais para a direita) ou com mar mais agitado (mais para a esquerda). Tem área com bastante pedras, mas em outras, formam piscinas naturais.

A faixa de areia é enorme, tem bastante área para as crianças brincarem.




Enfim, vale à pena visitar a Costa do Sauípe! É realmente um paraíso! Difícil não se apaixonar! 

Bj bj!

13 comentários:

  1. Adorei!! Obrigada pelas dicas, estou indo a primeira vez e foi muito útil as suas informações. De muito bom gosto o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Que bom que gostou! Obrigada!
      Espero que você aproveite bastante a viagem! Sauípe é um paraíso!

      Bj bj!

      Excluir
  2. Larissa, foi ótimo achar seu blog!! Várias dicas, fotos lindas.. Vi alguns comentários ruins e já estava desistindo.. agora me empolguei de novo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana! Fico feliz em ajudar!
      Infelizmente, em serviços, principalmente hotelaria, cada experiência é única e depende de vários fatores... Realmente a nossa estada na Costa do Sauípe foi ótima e a estrutura é maravilhosa.
      Depois compartilhe se deu tudo certo!
      Bjs,
      Kinha

      Excluir
  3. Muito bem explicado!!
    Ainda bem que encontrei seu blog Kinha. Estou fechando um pacote (eu, marido e filho de 13 anos) e, na verdade, tinha pouquíssimo conhecimento sobre o complexo.
    Se puder, gostaria de suas dicas do que levar na mala p uma semana!!
    Grata
    Cris V. Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Obrigada pelo elogio! :)
      A mala é sempre uma dúvida à parte, né ? rs
      Vou dar a minha opinião, mas roupa é um item muito pessoal, depende do perfil de cada um...
      Você vai estar entre a praia e a piscina, no calor do Nordeste, então, pode relaxar, caprichar nas roupas leves e chinelos... No máximo, uma rasteirinha... Tênis se curtir esportes ou uma boa caminhada...
      Sem estresse!
      Espero ter ajudado!
      Bjs

      Excluir
  4. Gostei muito do seu blog Kinha!! Ótimas informações...
    Gostaria de algumas dicas tb do que levar na mala para uma semana (eu, marido e filho de 13 anos).
    Muito grata!!

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Obrigada a você pelo retorno! Fico feliz em ajudar!
      Respondi logo acima, tá ?
      Bjs

      Excluir
  5. Fechei um pacote também eu, marido e filha de 9 anos... presente de aniversário para ela. kkk
    Espero ter acertado na escolha, fiquei empolgada com o seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Tenho certeza que sua filha vai amar o presente!
      Aproveitem muuuuito!!!
      Bjs

      Excluir
  6. Estarei indo agora para o fim do ano. É uma surpresa de noivado. Minha namorada de 7 anos vai ficar noiva e nem sabe. Iámos para París porém ela não quis de jeito nenhum então, estou organizando essa viagem surpresa. Não vai poder negar, vai estar tudo pago! Rsss
    Adorei suas dicas e tinha desistido desse complexo em questão porém após a leitura do seu post no blog criei vontade de dar uma oportunidade á essa experiência. Ah agradeço também pela dica da organização da mala, feita em um comentário foi importante também. Estava sem saber o que levar! Muito obrigada. Blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!
      Que bom que você gostou!
      Espero que sua viagem seja super especial! Aproveitem muito!
      Bj bj!

      Excluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!