Festa de amigos da escola


Mãe que trabalha e não consegue levar ou buscar os filhos na escola conhece esse drama. Meus filhos vão no transporte escolar, eu conto nos dedos as vezes que vou à escola durante o ano. Só mesmo nas reuniões e nas apresentações. Portanto, praticamente não conheço ninguém. 

Aí, seu filho é convidado para a festa de algum amiguinho. Você vai, porque é importante para a integração da criança e por consideração ao amigo que convidou, mas não tem a menor ideia de quem seja. Os pais, então, é querer demais! 

No meu caso, com gêmeos, são quase 50 amigos de escola por ano, juntando as duas turmas. Em dois anos na escola, não consegui a bravura de conhecer metade. Na verdade, o desafio começa em gravar qual a turma e professora de um e do outro! E olha que sou uma mãe que acompanha todas as lições diariamente.

Mas voltando ao tema, você chega na festa e as crianças têm aquele jeito peculiar de se cumprimentar: saem correndo! E você, que mal viu o aniversariante, tem a missão de descobrir quem são os pais. Muitas vezes só descobre quem é a criança mesmo na hora do parabéns. Já passei alguns apertos por causa disso, de chegar na festa e passar pela mãe da aniversariante e não cumprimentá-la, sorte que uma mãe conhecida (uma das poucas) viu a gafe que eu ia cometendo e me salvou na hora; de encontrar uma mãe na reunião e ela dizer que está esperando no fim de semana, mas como tinha dois convites naquele sábado, não dava pra saber mãe de quem ela era; de passar pelo pai fantasiado na festa e achar que era um personagem da animação; de entregar o presente trocado,  porque as duas mães tinham o mesmo nome, então li o e-mail falando da festa, associei que era uma e levamos um presente de menina (da outra festa) para um menino (tivemos que voltar lá para trocar correndo). E esses são só alguns casos...

Então, esse post é uma proposta aos pais: que tal enviar junto com o e-mail do convite da festa uma foto da família ? Seria uma forma simpática de se apresentar e ajudaria muito as outras famílias, pois tenho certeza que não sou a única que passa esses apertos. 

Bem, não sei se meu pedido será acolhido, mas não se espantem se receberem uma foto nossa na próxima festa dos nossos filhos.

2 comentários:

  1. Muito legal você compartilhar suas experiências conosco, ri muito... Gostei da idéia e, se Deus quiser, vou colocar em prática...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se, Carlos! Você vai passar por isso em breve! Bjs

      Excluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!