Dicas de viagem: Beach Park - CE

O Beach Park é um local muito querido para mim. A primeira vez que estive lá foi na minha primeira viagem de férias, sem a família, em 2001. Era solteira, fui com uma amiga do trabalho e sua filhinha de 5 anos.


(2001)

Visitei o Beach Park dois anos depois, quando passei uma semana de férias com a minha irmã em Fortaleza.
(2003)

Na mesma semana, voltei ao parque com meu marido (na época, meu noivo), que foi me encontrar na cidade. 


(2003)

Em 2009, voltamos ao Beach Park, dessa vez com toda a família (meus pais, minha irmã, meu marido e nossos filhos, que tinham 3 aninhos). Foi o máximo curtir o parque dessa vez porque as crianças tornaram tudo uma grande novidade!

(2009)

E voltamos em 2011, a pedido das crianças. Por já estarem com 5 anos, as aventuras foram bem diferentes. Resumindo, eu realmente adoro o Beach Park e a cada vez que vamos lá, revivo boas lembranças e registro outras, que têm sido sempre melhores!

(2011)

Fortaleza na minha visão é uma escolha sem erro: sempre dias de sol ! Chove tão pouco que nunca peguei mal tempo na cidade, no máximo uma pancada de chuva seguida de sol. Aliando à água morna que as praias nordestinas têm, é sempre bom demais voltar lá!

Sobre o Beach Park

O Beach Park fica no município de Aquiraz – CE, na praia de Porto das Dunas, a 22 km do aeroporto de Fortaleza (cerca de 30 minutos de carro). O acesso é fácil, dá para ir de carro, além disso, várias operadoras de turismo promovem o passeio. Se você for se hospedar em Fortaleza, é só acionar uma das agências da cidade (há muitas e os hotéis dispõem dos contatos) e agendar o passeio. Para jovens e adultos, um dia é suficiente para aproveitar o local. Já fiz esse esquema, ficando hospedada na Av. Beira-Mar, na Praia de Iracema, e agendando o passeio ao parque com a CVC. O ônibus te pega cedo no hotel (por volta das 8h) e você retorna do parque às 17h. Dá tempo suficiente para aproveitar bem toda a estrutura, porque as atrações são bem agrupadas nos 13km2 do parque.

Mas se você já conhece Fortaleza e está procurando aliar o programa ao conforto e descanso, a opção é ficar hospedado nos resorts do Beach Park. Principalmente se você esiver viajando com crianças. O parque será seu quintal, você poderá freqüentá-lo em horário diferenciado (antes de abrir ao público em geral), além disso, desfrutará da estrutura do resort, com a praia quase exclusiva, piscinas, academia, SPA, atividades noturnas, clubinho e atividades para as crianças. Enfim, você vai ter tudo que um resort oferece com o Beach Park de brinde! E que brinde!

Há 4 resorts no complexo, cada um com sua própria estrutura, totalmente independentes:

- Beach Park Suítes Resort:  ideal para famílias com crianças pequenas.

- Beach Park Acqua Resort: a novidade aqui é o Acqualink, um rio artificial que leva você do resort ao Parque Aquático.

- Oceani Beach Park Resort: ideal para casais e pequenas famílias em busca de tranquilidade. 

- Beach Park Wellness Resort: ideal para família, casal em lua de mel, melhor idade e grupo de amigos.

Você pode conhecer melhor e escolher o resort que melhor se encaixa ao seu perfil pesquisando diretamente no site http://www.beachpark.com.br/resort.

Da última vez que estivemos no Beach Park, ficamos no Suítes. Saca só a vista da nossa varanda!


O Beach Park Suítes Resort é o mais antigo, mas está longe de ser velho! Está super bem conservado e cuidado. Tem ampla infraestrutura de lazer, com quadras poliesportivas, academia, spa, clubinho para as crianças, brinquedoteca, etc.

A equipe de monitores é show e realmente promove atividades legais para as crianças. Tem programação de dia e de noite. Imagina as crianças brincando de "caça ao tesouro" à noite pelo hotel, ou do "salvamento do leão", em que os monitores se fantasiam de animais e as crianças têm que procurar pistas, conversando com os animais pelo trajeto, sem contar o resgate de algum super-herói. As crianças rodam o hotel todo, seguindo os monitores, envolvidas nas atividades, e os pais vão atrás (principalmente os de filhos pequenos). Haja disposição! A vantagem é que depois de gastar tanta energia, as crianças "apagam"! 

Além disso, tem uma noite especial em que acontecem apresentações das próprias crianças, no teatro, numa espécie de “show de talentos”, que deixam os pais babando...


A praia é um espetáculo à parte. Fica em frente ao hotel, a alguns passos da piscina. Tranquila, quase sem ondas, excelente para as crianças. Você pode realmente relaxar, porque as crianças vão aproveitar! 

E finalmente, o Beach Park, que dispensa predicados! Você acessa o parque diretamente do hotel, por uma interligação que leva à entrada principal. Não faltam atrações, para os menores e para os maiores. Para quem gosta de adrenalina, o Insano é o que há! Tira o fôlego só de ver. Para quem tem crianças, o point é o Acqua Circo! É bonito e divertido, as crianças se encantam. Mas o parque oferece muitas outras opções!

(Acqua Circo - área baby do Beach Park)

 (Encontro com os mascotes do Beach Park)

Na baixa temporada, o parque fecha para manutenção na quarta e na quinta. Oportunidades para curtir a estrutura do resort ou dar uma fugidinha para Fortaleza, conhecer a Praia do Futuro e comer um bom caranguejo na barraca do Chico do Caranguejo ou na CrocoBeach. Se você está acostumado com quiosques do Rio de Janeiro, vai se surpreender com as "barracas". São mega estruturas à beira-mar, que não devem nada para bons restaurantes! 

Também dá para circular pela praia de Iracema e conhecer a feirinha que é montada toda noite e reúne o melhor do artesanato da região. Difícil voltar de mãos vazias! Leia um pouco mais sobre o que fazer em Fortaleza neste post.

Se hospedar nos resorts do Beach Park realmente une conforto, lazer e descanso. Vale muito à pena ir com seus filhos. Os meus vivem pedindo para voltar. E acho que está na hora mesmo... rss

-------

Quer saber mais sobre o Beach Park ? Clique aqui e leia o post da nossa mais recente visita, em 2016, onde destaquei as principais atrações do parque. :)

9 comentários:

  1. Adorei o post e as dicas!
    Tenho uma filha de 4 anos e estou pretendendo levá-la ao Beach Park no iniciozinho de Dezembro e ficaremos hospedados no Acqua Beach Resort.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica! Que legal que gostou! Tenho certeza que a sua filha vai adorar o Beach Park e você também! Boa viagem pra vcs! Beijos.

      Excluir
  2. Olá, pretendo viajar ao Beach Park em novembro e estou numa dúvida cruel. Qual seria a melhor opção? Hospedar-se no Acqua ou no Wellness? O Acqua parece excelente, mas o Wellness está um pouco mais em conta. Em compensação, fica do outro lado da rua do parque. E eu não sei se a caminhada é legal para ser feita com criança. Você tem alguma experiência nesse sentido?? Help!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bela! Na minha opinião, o Acqua é a melhor opção. Ele tem link direto com o parque, é como se o parque fosse seu quintal. No Wellness, você vai andar um pouquinho... Realmente, o Acqua não é a opção mais econômica, mas procure ver o Suítes. Costuma ter tarifas bem mais interessantes e é quase tão colado no Beach Park que o Acqua.
      Boa viagem pra vc!
      Bj bj!

      Excluir
  3. Achei o seus comentários bem completos. ..iremos em Fevereiro/16....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :)
      Aproveite muito a sua viagem!
      Bj bj!

      Excluir
  4. Ola, otimas dicas. mas estou com uma dúvida cruel: será que um dia é suficiente para ficar no park?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackie! Depende muito do perfil do grupo (idade, disposição, etc), da época do ano (férias = parque cheio e filas grandes), dos interesses (atividades radicais = filas maiores), do tempo disponível, etc.
      Só para exemplificar, já fui sozinha com meu marido e exploramos o parque todo num só dia; também já fui com crianças, e praticamente passei o dia no mesmo lugar... rs
      Bj bj!

      Excluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!