10 vantagens de se hospedar dentro do complexo Disney

Decidir onde ficar quando vai pra Disney não é tão fácil quanto parece e envolve muitas questões subjetivas, que só você poderá avaliar porque só você sabe o que é melhor para a sua família.


Mas, informação sempre ajuda, né ? Então, vou te dar uma forcinha e contar as principais vantagens de se hospedar dentro da Disney. Espero que ajude na sua decisão!

1) Disney's Magical Express



Pensa que você está começando suas férias, moído de uma viagem longa, e ao chegar no aeroporto tem que pegar o carro alugado ou o transfer que contratou para levar até o hotel. Se você se hospeda na Disney, seu transfer é gratuito nos ônibus da Disney, ida e volta, e eles ainda retiram sua bagagem na esteira do aeroporto e entregam no seu quarto.

Esse serviço está disponível no aeroporto Internacional de Orlando.

Quer saber mais sobre o Disney's Magical Express ? Contei todos os detalhes neste post aqui.

2) Transporte interno para os parques, outros hotéis do complexo e Disney Springs


O complexo Disney tem ônibus para transporte interno gratuito, fazendo a interligação entre os parques, a Disney Springs e os hotéis. Seja de ônibus, balsa ou monorail, na Disney você não precisa de carro para se locomover.

3) Estacionamento gratuito

Se mesmo assim você não quer abandonar o carro, pois quer ter a comodidade de deixar suas coisas ou para sair dos parques direto para jantar fora do complexo ou mesmo uma comprinha no Walmart, entendo... Neste caso, tem outra vantagem: o estacionamento nos parques e na Disney Springs é gratuito. Já parou para pensar que cada dia de estacionamento nos parques custa $ 20 ?


4) MagicBand


A MagicBand é uma pulseira eletrônica que você pode usar para entrar nos parques, para ter acesso ao FastPass+ e para as fotos do PhotoPass, pois a pulseira está linkada à sua conta no My Disney Experience. 

Ok, ok, a MagicBand é vendida nas lojas Disney. Qual a diferença então ? É que quem se hospeda recebe suas MagicBands gratuitamente, que funcionam como a chave do quarto. A MagicBand também serve como meio de pagamento dentro do complexo se você linkar ao seu cartão de crédito quando der entrada no hotel.

5) Agendamento de Fast Pass+ antecipado 

Já que falei em FastPass+, essa é outra vantagem de se hospedar na Disney. O agendamento do Fast Pass+ é feito com 30 dias de antecedência da sua ida ao parque, mas se você estiver hospedado em um hotel Disney, o agendamento pode ser com 60 dias. Ou seja, a chance de você conseguir agendar aquelas atrações mais concorridas é maior.

Além disso, você pode agendar de uma vez só os Fast Passes para todos os dias da sua estada quando completa 60 dias de antecedência do seu primeiro dia de hospedagem. Se você estivesse fora da Disney, teria que agendar dia após dia, contando 30 dias de antecedência para cada dia no parque.

Para ter uma ideia, da vez anterior que fomos à Disney e não ficamos no complexo, tentei agendar a Seven Dwarfs Mine Train, a montanha-russa dos 7 anões no Magic Kingdom, com 29 dias de antecedência, e só consegui Fast Pass+ para as 23h e somente em um dos dias da nossa visita. Desta vez, consegui marcar para de manhã e fomos nos dois dias que visitamos o Magic Kingdom. Poder reservar com 60 dias certamente faz diferença!

6) Extra Magic Hour

As Extra Magic Hours são horas adicionais que os hóspedes podem usufruir nos parques, além do horário normal de funcionamento. A grande vantagem é que os parques se tornam exclusivos dos hóspedes, portanto, filas menores. Assim, é possível aproveitar diversas atrações num período menor.


Você verifica a programação da Extra Magic Hour no aplicativo My Disney Experience ou em cartazes que ficam espalhados na recepção dos hotéis, com a programação da semana.

Geralmente, a Extra Magic Hour acontece no início da manhã, antes dos parques abrirem. Tem que acordar cedo, mas vale... rs

7) Disney Dining Plan

É um plano de refeições que você pode adquirir ao reservar hospedagem nos hotéis Disney. O plano dá direito a uma quantidade de refeições nas diferentes opções de alimentação do complexo Disney, ou seja, nos restaurantes e lanchonetes dos hotéis, parques e Disney Springs. O plano básico oferece 3 refeições por dia, sendo uma num restaurante Quick Service (retirada no balcão), uma num Table Service (servido na mesa - inclui as refeições com personagens) e uma de snack (lanchinhos nos quiosques). 

Contratar o Disney Dinning Plan tem um custo menor do que se você computar as três refeições por dia nos parques, consistindo num "desconto" pela compra antecipada. Tem época que a Disney faz promoções em que o Disney Dining Plan é oferecido de graça na reserva do hotel. Aí vira uma super vantagem mesmo! 

Você contrata o serviço para todo o período de sua estadia no hotel, para todas as pessoas da reserva. Os créditos de refeições são calculados por dia, mas se não forem consumidos, podem ser acumulados para os dias seguintes, mas não há devolução de crédito não utilizado no final da viagem. 

8) Serviço de entrega de compras no hotel

Quem nunca viu uma lembrancinha linda numa loja Disney, que ainda não tinha visto em lugar nenhum, mas não quis comprar na hora para não ter que ficar carregando até o final do dia no parque ?


Pois quem se hospeda no hotel Disney tem o serviço de entrega gratuita das suas compras, diretamente no seu hotel, na manhã do dia seguinte. Super prático e confiável.

9) Loja Disney pertinho de você

Já que estamos falando em compras, os hotéis Disney têm lojas Disney! Se você não conseguiu comprar por causa da pressa ou se arrependeu de ter deixado de levar uma lembrança para alguém, pode resolver quando chegar no hotel.


Ah! Você pode comprar nas lojas Disney e pagar com sua MagicBand, fechando tudo na sua fatura, no encerramento da sua hospedagem. Isso também vale para as suas despesas nos parques.

10) A Magia

De todas as vantagens, para mim, essa é a principal: num hotel Disney você está imerso na magia Disney. A hospitalidade, a cordialidade, o serviço impecável, tudo te acompanha. E dependendo do tema do seu hotel, você poderá estar cercado de cenários Disney, como se ainda estivesse nos parques!


Em resumo, se hospedar nos hotéis Disney tem suas vantagens. Para quem vai com crianças e/ou não quer dirigir e/ou quer comodidade, acho que é uma excelente opção. 

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!