Dicas de viagem: Hotel Fazenda Ribeirão - Barra do Piraí - RJ


Recentemente passamos um feriadão no hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, sul fluminense, perto de Vassouras e Volta Redonda. Se você está procurando natureza e tranquilidade, aqui é o lugar!

Não é muito longe, só 1h30 do centro do Rio de carro. Super fácil de chegar. Dá pra ir de avião também, o hotel tem pista de pouso... Mas não era o nosso caso... kkk

Parece uma estrada comum, mas é uma pista de pouso

Já tinha ficado no hotel há muitos anos, no ano 2000, numa convenção de trabalho. Foi muito legal voltar ao hotel tantos anos depois, reacender as lembranças do início da minha vida profissional, recordar a insegurança que eu estava por participar da minha primeira convenção, enfim, fazer uma breve retrospectiva... Ops! Já deu! Vim pra cá pra relaxar, não pra pensar em trabalho... Então, vamos mudar o foco: na época, eu nem namorava o meu marido ainda... Como é legal voltar aqui com a minha família!



Bem, o hotel Fazenda Ribeirão não mudou nada! Só expandiu! Está muito bem cuidado, nem parece que o tempo passou. Tem muita área nova, mas a essência dele é a mesma. Aquele clima acolhedor de fazenda, mas com o profissionalismo que você espera num hotel.

O hotel tem 3 tipos de acomodações:

- Uma perto do restaurante, que fica na área central do hotel, com ou sem varanda (Jardim);
- Outra perto da fazenda, próximo à entrada do hotel, que exige uma caminhadinha leve para ir para o restaurante (Village);
- Outra na área do lago, com deck voltado para o lago (Deck). Ficamos aqui.

Acordar com o canto dos passarinhos de frente para essa vista do lago, não tem preço! :)


Os quartos Deck são bem amplos.





Como a maioria dos hotéis fazenda, o sistema é pensão completa, mas as bebidas são pagas à parte. O hotel tem 2 restaurantes: o principal, na Casa Grande, onde acontece a maioria das refeições, e o Restaurante do Lago.


Toda noite tem uma decoração diferente no restaurante e o cardápio é sempre variado! Mesmo nos dias de refeições temáticas, como feijoada, noite italiana, frutos do mar, etc, tem outras opções para agradar a todos.

As sobremesas são típicas da fazenda, muita compota de doces, com queijo minas. Tem sobremesas mais comuns, como pudins, gelatinas e pavês, mas o forte mesmo são as típicas.

Aqui, o wi-fi funciona direitinho... Uma coisa que me deixa pra morrer nos hotéis fazenda é não ter comunicação. Em vez de relaxar, fico tensa! 


O hotel tem hípica, pista de mini-bugre, fitness club, quadras, campo de futebol, trilhas para cachoeiras, lagos, muitos lagos...

Pista de mini-bugre




Contando carneirinhos...

A recreação para as crianças é bem legal. Rolam muitas atividades externas, explorando a área verde, mas como pegamos um fim de semana chuvoso, apesar de muitas atividades terem sido internas, como competições de músicas, quiz, sala de jogos, etc, as crianças curtiram! Em geral, nossos filhos preferem ficar com a gente, sempre acham as atividades nos hotéis chatinhas... Foi a primeira vez que ficaram a maior parte do tempo com os recreadores do hotel.


Olha eles tentando acertar o alvo com arco e flecha...



No sábado de manhã, os recreadores levaram as crianças para conhecer o alambique do hotel. Sim, ali também fazem uma cachacinha. Mas as crianças foram apresentadas a uma moenda de cana (algumas crianças foram apresentadas à própria cana! rs). Lá foram servidos caldo de cana e pastel! Combinação perfeita, né ?


No almoço, um bom churrasco no Restaurante do Lago. Aquele churrasco carioca, com muitas guarnições e variedade de carnes, frango e linguiça. Caprichado!



O legal aqui é que tem fartura mesmo. No início ou no final do horário das refeições, encontramos sempre o buffet bem servido e apresentado.

Ali no lago da área do restaurante, pode fazer pesque-pague. Os peixes podem ser limpos e embalados para viagem ou preparados lá mesmo.

O hotel também tem uma fazendinha, onde as crianças podem ajudar a alimentar os animais.






Muitas árvores, muito verde... 


Flores

Frutas no pé



No último dia, como o sol saiu de leve, os recreadores levaram as crianças para um banho no lago. Foi o ápice da viagem para as crianças. Pular no lago, nadar, passear de caiaque... Total curtição. Tudo monitorado pelos guardiões, as crianças com coletes, ... E eu lá, na beira do lago, pronta para pular, se necessário. ;)




Foram dias de total relaxamento mesmo! Adorei voltar ao Fazenda Ribeirão! Entrou na lista dos melhores para nós!

Bj bj!

Endereço: BR-393 km 247, s/n – Minuano – Barra do Piraí – RJ - CEP 27115-175
www.fazendaribeirao.com.br
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!