Dicas de viagem: Conhecendo a Universal Studios Hollywood, em Los Angeles!

Quem já foi à Universal Studios, em Orlando, já pode imaginar o que vai encontrar na Universal Hollywood: diversas atrações relacionadas a filmes e desenhos do estúdio. Eu não perderia por nada a oportunidade de esticar de Anaheim até Los Angeles para passar um dia no parque!

Pegamos menos de uma hora de estrada, da Disney, em Anaheim, onde estávamos hospedados, até a entrada do parque, em Los Angeles. Era dia de semana, pegamos um pouco de contenção na entrada de Los Angeles, afinal, era horário de fluxo (pouco antes das 9h), mas foi tranquilo chegar. O GPS levou direitinho (aliás, onde o GPS não leva nos USA ?).

Aqui também tem a Citywalk, a área de entretenimento da Universal a céu aberto, com muitos restaurantes, bares, cinemas, música, lojas, enfim, diversas opções de lazer.







Cruzando a Citywalk, lá estava o portal da Universal Studios Hollywood!



Para quem já conhece o parque da Universal em Orlando, as atrações são basicamente as mesmas. A atração totalmente inédita aqui é o “Studio Tour”, e confesso que foi a razão principal da minha visita. As crianças estavam animadas com o “Despicable Me” – o simulador do Meu Malvado Favorito, que amaram em Orlando, e meu marido, com o “Transformers”, que agora já tem em Orlando, mas ainda estava para inaugurar da última vez que fomos lá. Cada um com sua preferência, mas todos queriam visitar o parque. Diversão para a família toda garantida!


Logo na entrada, checamos o painel e olha qual a atração com menor tempo de espera: Studio Tour! Fomos direto para lá! Logo na entrada, um encontro inesperado com Marilyn Monroe! rs


O Studio Tour é um passeio de jardineira por diversos sets de filmagem, onde você interage como se estivesse vivendo a experiência dos filmes. Aqui, você se vê no meio de uma briga de “cachorro grande” entre dinossauros de Jurassic Park e o King Kong, você pega uma tempestade que inunda uma cidade, vê um ataque do Tubarão, passa pela cidade destroçada de Guerra dos Mundos, circula por Histeria Lane, a rua da série Desperate Housewives, encontra os personagens do filme Grinch, etc, além de conhecer diversas curiosidades dos bastidores de um grande estúdio.

Mas o mais legal foi conhecer o Bates Hotel. Aquele mesmo do filme Psicose!



E lá acontece uma pegadinha legal... Você se vê como testemunha na cena do crime de Norman Bates!



O tour dura quase 1h30! É bem longo, as crianças ficam um pouco impacientes, porque não conhecem a maioria dos filmes, mas o parque não é tão grande assim, dá para percorrer todas as atrações, inclusive esta, num dia.


Depois dessa atração, era hora de agradar as crianças e o marido!

A Universal fica numa região bem acidentada, o que divide o parque em duas áreas distintas, uma no patamar superior (Upper Lot) e outra, no inferior (Lower Lot). Para ir de uma área para a outra, há muitas escadas rolantes, as mais longas e com maior inclinação que já vi! Dava até um “medinho”... Segurei bem as mãos das crianças e nem quis tirar foto lá de cima, só quando já estava no final... Sabe como é... J


Começamos a circular pelas atrações da área de baixo.

Transformers: um simulador muito legal! Valeu a pena enfrentar 45 minutos de fila!



E na saída, a surpresa de encontrar os robôs na porta!


Quase em frente, o Retorno da Múmia! Essa montanha-russa no escuro é de arrepiar! Anda de ré, você sente o calorão do fogo... Vale a pena!


Outra atração que fica ali na área baixa é a Jurassic Park - River Adventure Ride. Parece light, mas tem uma queda surpreendente! 


Seguindo para a outra área (Upper Lot), encontramos a esperada atração dos Minions, Despicable Me! Uma fila enoooorme, mas nenhuma chance de não encará-la, claro!


E na saída, as personagens posavam para fotos... Pena que já estavam encerrando, minha filha não conseguiu uma foto...

A área voltada para os pequenos, a Fun Land! 






Tem também a The Simpson's Ride, que é exatamente como a de Orlando, um simulador muito legal. Você sente como se estivesse numa montanha-russa. 


Faltou mesmo o Shrek 4D, que também é super legal, mas estava fechado para manutenção...

A última atração que fizemos foi o show “Waterworld”, baseado no filme com Kevin Costner. Não estávamos dando muito por ele, inclusive pq nem gostei do filme, mas a atração surpreendeu. Muita ação e efeitos especiais. Explosões, tiros, brigas, muito bem coordenados, coisa de filme mesmo!



Sem contar que estava um frio do cão e toda vez que subia o fogaréu com alguma explosão, dava uma esquentadinha boa no ambiente... J

Enfim, vale a pena conhecer a Universal Hollywood!

Universal Hollywood
100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!