Dicas de viagem: Orlando - Conhecendo os parques Disney


Não vou dizer que sempre sonhei em ir à Disney. Na verdade, na minha infância, o que eu sabia da Disney era que o Silvio Santos distribuía viagens para lá no programa Domingo no Parque da mesma forma que dava tênis Montreal. rsss Lembro até de uma vez, naquele jogo da cabine, em que a criança ficava com o fone no ouvido e tinha que dizer "Siiiiiim" ou "Nããããão" à proposta do Silvio quando a lâmpada acendia, que foi perguntado a um menino se queria trocar uma bicicleta por uma viagem à Disney e eu disse em coro com ele, de casa: "Nããããão!" O que poderia ser mais legal que uma bicicleta ?

Perto dos meus 15 anos, naquele clima de festa de debutante, com direito a valsa e cadetes, uma amiga me surpreendeu dizendo que não queria festa: iria para a Disney. Como assim ? Deixar de fazer festa para viajar sozinha para a Disney ? Pois ela foi e voltou deslumbrada com tudo que viu lá. Nessa época eu imaginei como seria uma viagem dessas, mas parecia muito distante da minha realidade. E de fato era.

20 anos se passaram. Fui à Disney pela primeira vez em outubro/2011, com a desculpa de levar nossos filhos, que completavam 5 anos. Simplesmente inesquecível! Não imaginava que iria me encantar tanto com aquele mundo da fantasia, ao ponto do meu marido dizer que a "criança" que mais se divertiu na viagem fui eu. E olha que nossos filhos curtiram pra valer!

Na Disney, eu redescobri o meu lado criança, que, confesso, estava meio esquecido. Lá eu me despi do estresse e das preocupações do dia a dia e me deixei levar pela emoção, logo na entrada do Magic Kingdom! No ranking dos momentos mais emocionantes e marcantes da minha vida, seguramente, nossa primeira viagem à Disney está entre os top five. Andar pelo parque de mãos dadas com meus filhos, vivendo aquela fantasia, foi realmente uma grande realização!

Por esse relato, você já pode imaginar que não vai ser nenhum "sacrifício" escrever sobre essa viagem, né ? Não dizem que recordar é viver ?

Vou começar falando sobre os quatro parques da Disney (clique no nome para ver o post):

Magic Kingdom


Quando a gente imagina a Disney, depois do Mickey, claro, qual a principal imagem que vem à cabeça ? Certamente é o Castelo da Cinderela, o mesmo que aparece na vinheta de abertura dos filmes Disney! Esse castelo fica no Magic Kingdom, o reino da Magia.

Então, para entrar realmente no clima, o primeiro parque a visitar é o Magic Kingdom! Quer saber mais sobre esse parque e suas principais atrações ? Leia aqui: Magic Kingdom.

 Epcot



EPCOT é uma sigla de Experimental Prototype of Community of Tomorrow, ou seja, Protótipo Experimental de Comunidade do Amanhã. Parece sério demais para ser divertido, né ? Aí que você se engana! Pode se preparar para se divertir e ainda viajar por 11 países numa tarde só! Quer saber como ? Veja aqui: Epcot.

Hollywood Studios

Depois do Magic Kingdom, esse é o meu parque preferido. A principal razão é que esse parque é inspirado em um estúdio de filmagens. Aqui, o cinema e diversão se entrelaçam, numa mistura perfeita! Quer conhecer as principais atrações ? É só ler um pouquinho mais aqui: Hollywood Studios.

Animal Kingdom


"Espero que nós nunca percamos de vista que tudo começou por causa de um rato!" Essa frase de Walt Disney era uma afirmação constante quando desenvolvia a primeira ideia de usar animais vivos para uma atração. (A Magia do Império Disney. Ginha Nader, 2007)

O Animal Kingdom é o parque-zoológico da Disney. Quer conhecer um pouco mais ? Leia aqui: Animal Kingdom.

Se você está planejando conhecer a Disney ou gosta de recordar um pouquinho também, embarque comigo nessa viagem!

Let the memories begin!

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!