Visconde de Mauá: nossa experiência na Pousada Edelweiss

Já contei em outro post sobre nosso fim de semana em Visconde de Mauá e as dicas do que fazer por lá. Neste post, vou falar um pouquinho sobre nossa hospedagem.

Não costumo escrever muitos posts sobre hotéis e pousadas, somente aqueles que dão um toque especial às nossas viagens, que complementam a nossa experiência no lugar. Foi o caso da Pousada Edelweiss.

A pousada fica no Vale das Cruzes, conhecido como o vale mais ensolarado de Mauá, cuja geografia propicia a incidência do sol o dia inteiro. O nome do vale se deve ao córrego que corta a região, o Córrego das Cruzes.

A Pousada Edelweiss é composta por seis chalés espalhados por sua área verde. É pequena, e por isso mesmo, super acolhedora. Nós fomos num grupo de 5 famílias e a pousada praticamente se tornou nossa.


Todos os chalés têm lareira e uma rede na varanda.

Um dos chalés é enorme, com dois quartos, sala e cozinha, acolhendo bem uma família maior.


A pousada tem piscina, sauna e muita área verde para explorar.



O diferencial da pousada é o acolhimento. Os donos da pousada cuidam pessoalmente de tudo e são super gentis. O atendimento tem um toque personalizado.


A pousada não tem pensão completa, somente oferece café da manhã.

O café da manhã parecia da casa da vó, com diferentes bolos fresquinhos, pães de queijo e pães recheados quentinhos, ovos mexidos feitos na hora, queijo de origem local, geleias caseiras, frutas e sucos... Você pode comer sem pressão de horário... 😊


À tarde, um mimo aos hóspedes: café fresquinho, chás e bolos... E nada de chá industrializado, de saquinho: chá de capim-limão colhido no quintal. Que tal ?


Visconde de Mauá não é um lugar para ficar no hotel. A pousada basicamente é para "banho e cama". Se você também pensa assim e está procurando um lugar para ficar, a Pousada Edelweiss é um boa opção. Mas se estiver procurando um local que ofereça atividades e entretenimento para a família, para aproveitar sem precisar sair do hotel, não é a proposta aqui.

Pousada Edelweiss - Estrada Vale das Cruzes - Vale das Cruzes

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!