Disney: Parque Aquático Thypoon Lagoon


O Thypoon Lagoon é inspirado em um vilarejo que foi arrasado após uma tempestade. O símbolo do parque é um barco pesqueiro, chamado Miss Tilly, que ficou encalhado no alto de um monte, o Monte Mayday.

Este é o segundo parque aquático mais visitado do mundo, de acordo com a publicação Theme Index and Museum Index 2017, perdendo somente para o parque chinês Chimelong Water Park.

Logo na entrada, a gente encontra uma mega piscina de ondas, que é uma das maiores do mundo.


Vou destacar as principais atrações do Thypoon Lagoon, associando com a numeração indicada no mapa do parque:


Thypoon Lagoon Surf Pool (1): é uma super piscina com ondas, maior que dois campos de futebol. Fica logo no centro do parque. A piscina vai aumentando a profundidade e as ondas podem ser bem radicais e atingir quase 2 metros de altura. Na alta temporada, rola aula de surf na piscina.

Castaway Creek (2): o tradicional passeio de bóia pela correnteza ao redor do parque. Tranquilaço...


Ketchakiddee Creek (3): área dedicada aos pequenos, com tobogãs e brinquedos em forma de bichinhos, como baleias e focas.

Keelhaul Falls (4): Atração de bóias por corredeiras rápidas.

Mayday Falls (5): É o maior e mais alto toboágua do parque, mas a queda é suave.

Gangblank Falls (6): É um tobogã para a família, em que as bóias comportam até quatro pessoas.

Humunga Kowabunga (7): Tobogã no escuro que desce do monte Mayday e atinge velocidade de 62 km/h. Altura mínima de 1,22 cm.

Storm Slides (8): São três tobogãs interligados, possibilitando circuitos diferentes.


Shark Reef: Tanque de água salgada onde a gente pode mergulhar e nadar com cardumes, arraias e tubarões. A gente recebe snorkel e não paga nada além para mergulhar nesta atração.

Crush'n'Gusher (12): esta é a atração mais radical do parque. São 3 toboáguas: Banana Blaster, Coconut Cuasher e Pineapple Plunger. O interessante é que no percurso os jatos d'água também promovem subidas, não só descidas, por isso a atração é chamada de montanha-russa aquática. No Banana Blaster a gente desce (ou sobe) em bóia para 2 pessoas e nos outros dois, com bóia para 3 pessoas. Altura mínima: 1,22 cm.


Dicas gerais:

- Temperatura: a temperatura da água é controlada, então, mesmo no inverno, se você curte parque aquático, dá para programar uma visita, mas deixe para comprar o ingresso na hora, para ter certeza que dá pra encarar.

- Durante o inverno, devido ao menor número de visitantes, a Disney concentra a programação de manutenção das atrações dos parques aquáticos. Então, durante um período, apenas um dos parques aquáticos funciona. Se você for visitar a Disney nessa época, confirme no site ou no aplicativo qual parque estará funcionando antes de programar a visita.

- Traje: por questões de segurança, são recomendados cuidados com os trajes, como evitar presilhas, enfeites de metal, zíperes, enfim, quaisquer objetos que possam arranhar as pessoas ou furar as bóias.

- Ainda sobre trajes, é bom vestir roupas de banho confortáveis e que dê liberdade para aproveitar as atrações. Imagina ficar preocupada com a cortininha ou o lacinho do biquini... Não é legal...

- O melhor horário para visitar o parque e evitar tumulto é no início do dia ou no final.

- O PhotoPass funciona no parque. Se não quiser ficar carregando câmera, use o sistema de fotos da Disney.


Disney's Thypoon Lagoon
1145 East Buena Vista Boulevard, Orlando, FL 32830, Estados Unidos


Quer conhecer o outro parque aquático da Disney, o Blizzard Beach ? Clique aqui e veja o post.

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!