Disney: Parque Aquático Blizzard Beach


O Blizzard Beach é o segundo parque aquático da Disney, foi inaugurado em 1995, pouco mais de cinco anos depois do Thypoon Lagoon.

É o quarto parque aquático mais visitado do mundo, segundo o ranking anual da publicação Theme Index and Museum Index 2017. O número um é um parque da China, o Chimelong, o segundo, o Disney's Thypoon Lagoon, e o mais surpreendente, o terceiro mais visitado do mundo é o brasileiro Thermas dos Laranjais. Dá pra acreditar ? (Se você não conhece, vale a pena visitar.)


O conceito do Blizzard Beach é que uma tempestade de neve passou por Orlando anos atrás, criando a primeira estação de esqui da região. Depois que o clima voltou ao normal, a paisagem nunca mais foi a mesma, pois as montanhas degeladas viraram um parque aquático de neve derretida, com escorregadores bem radicais, típicos das estações de esqui.


Pela numeração no mapa, vou indicar as principais atrações do Blizzard Beach:

Summit Plummet (5): é a atração ícone do parque e a mais radical também. Esse escorregador desce da montanha chamada Mont Gushmore, de uma altura de 36 metros, levando as pessoas a atingirem uma velocidade na queda de mais de 90 km/h. É um dos maiores e mais rápidos toboáguas do mundo. Altura mínima de 1,22 cm.

Curiosidade: o Summit Plummet perdeu o título de maior e mais rápido do mundo para o Insano, o toboágua do Beach Park, que atinge 105 km/h, caindo de uma altura de 41 m.


Slush Gusher (6): outro toboágua de velocidade e fica também no Mont Gushmore. Aqui, as pessoas deslizam a cerca de 80 km/h.

Teamboat Springs (7): toboágua para a família. Aqui, as bóias são para seis pessoas. É um dos mais longos percursos de toboágua do mundo, com 366 metros.

Chairlift (8): Tipo de telefèrico que leva ao alto do Mont Gushmore, onde se encontram as atrações Summit Plummet, Slush Gusher e Teamboat Springs. As cadeiras acomodam até 3 pessoas.


Toboggan Racers (9): são 8 toboáguas paralelos, num percurso de 80 metros, para todas as idades.

Snow Stormers (10): são 3 toboáguas paralelos que representam uma corrida de esqui montanha abaixo, num percurso sinuoso, até cair na piscina.

Mas aqui também tem um lado praia, com areia e tudo, piscina com ondas e corredeiras relaxantes.

Melt Away Bay (1): a queridinha piscina com ondas, que tem tudo para ser uma praia, até areia.

Cross Country Creek (2): a tradicional correnteza. Relaxe numa bóia pelo circuito de corredeira que circunda todo o parque.

Dicas gerais:

- Temperatura: a temperatura da água é controlada, então, mesmo no inverno, se você curte parque aquático, dá para programar uma visita, mas deixe para comprar o ingresso na hora, para ter certeza que dá pra encarar.

- Durante o inverno, devido ao menor número de visitantes, a Disney concentra a programação de manutenção das atrações dos parques aquáticos. Então, durante um período, apenas um dos parques aquáticos funciona. Se você for visitar a Disney nessa época, confirme no site ou no aplicativo qual parque estará funcionando antes de programar a visita.

- Traje: por questões de segurança, são recomendados cuidados com os trajes, como evitar presilhas, enfeites de metal, zíperes, enfim, quaisquer objetos que possam arranhar as pessoas ou furar as bóias.

- Ainda sobre trajes, é bom vestir roupas de banho confortáveis e que dê liberdade para aproveitar as atrações. Imagina ficar preocupada com a cortininha ou o lacinho do biquini... Não é legal...

- O melhor horário para visitar o parque e evitar tumulto é no início do dia ou no final.

- O PhotoPass funciona no parque. Se não quiser ficar carregando câmera, use o sistema de fotos da Disney.


Outra curiosidade: aqui você pode até encontrar personagens Disney para fotografar, mas o Blizzard Beach tem um mascote específico, o Ice Gator, esse jacaré azul loucão que caiu na piscina de neve derretida !

Blizzard Beach
1534 Blizzard Beach Drive, Orlando, FL 32836, EUA

Bj bj!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!