WonderWorks: a casa de "cabeça pra baixo" em Orlando!


Você está passeando pela International Drive, quando de repente... pá! Dá de cara com uma casa enorme de cabeça pra baixo. É o WonderWorks, uma atração diferente para incluir na sua programação em Orlando.

A lenda por trás dessa atração é bem interessante. Diz que o WonderWorks era um laboratório de pesquisa Top Secret, que ficava numa ilha remota no Triângulo das Bermudas. Durante um experimento, algo deu errado, e a força de um tornado foi liberada, arrancando o laboratório com fundação e tudo e carregando por milhares de quilômetros de distância, até cair de cabeça para baixo em Orlando!

O WonderWorks é na verdade um parque de diversões indoor, com atividades educativas e interativas. São mais de 100 atrações no local, com opções para todas as idades. Para ter uma ideia, eu fui com um grupo super misto: meus pais, com mais de 60 anos, meu marido, minha irmã e eu, entre 35 e 40, e duas crianças. Todos curtiram! 

Bora entrar ?

Logo na entrada, a gente encontra a bilheteria e percebe que a decoração ali também simula que a casa está invertida. 


Você tem que atravessar o chamado túnel de inversão para entrar na casa, para ficar invertido também e poder explorar as atrações da casa. 

O Wonderworks é dividido em diversas áreas. A primeira delas explora os desastres naturais. Ali a gente encontra um simulador de um furacão categoria 1, de 74 milhas por hora, o equivalente a 120 km/h. É muito interessante. Você entra na cabana e é exposto à velocidade do vento. 

Foto: site WonderWorks

Olha a nossa reação lá dentro... Apreensão antes, desespero durante... hahaha


Outro simulador super interessante dessa área é o de um terremoto. Ele simula o terremoto que atingiu a Califórnia em 1989, que atingiu 5.3 na escala Ritcher. Neste simulador, tudo parece um dia normal, em que você leva sua família para uma cafeteria, quando de repente... Seguuuuura, peão! 

Não tivemos uma foto nossa, pois participamos todos juntos dessa atração. Peguei essa foto no site para ilustrar...
Foto: site WonderWorks

Outra atração interessante é a que simula um pára-raios. Você coloca sua mão numa armadura de aço e recebe uma carga de 100.000 volts! Eu não tive coragem de encarar... Tenho pavor de raios... rs

Mas se poupei minha mão de uma descarga elétrica, não posso dizer o mesmo de uma gelada total! Este tanque simula a temperatura da água no Atlântico Norte, na noite de 1912 em que o Titanic afundou. E tem um temporizador, para ver quanto tempo você aguenta ficar com a mão na água a uma temperatura de 28º F, aproximadamente -2ºC. Me marcou muito imaginar a situação daqueles passageiros, se em menos de um minuto a minha mão já estava congelando...

Esse sorriso foi antes de mergulhar a mão...

Mudando para coisas leves, uma parada divertida é no Bubble Lab, o laboratório de bolhas, onde você consegue criar bolhas de diversas formas e tamanhos.


Na área do desafio da física, tem o "Pulley Power", engrenagem em que você se senta nas cadeiras e usa as cordas para se elevar. É claro que sobrou para os pais suspender as crianças! Mas tem uma vantagem mecânica que amplia a força: quanto maior o número de pessoas sentadas, mais leve fica o peso levantado. 


Logo atrás (dá para ver na foto), fica a Bed of Nails, uma cama com 3.500 agulhas. Que tal relaxar nessa cama confortável ?

Outra área bem interessante é a da Descoberta do Espaço. Ali, você pode experimentar uma réplica em tamanho real de um traje especial que os astronautas usam quando precisam trabalhar fora de sua espaçonave.

Também tem uma réplica de uma das cápsulas lançadas em órbita. Essa cápsula, usada no Projeto Mercúrio, o primeiro programa de voos espaciais tripulados liderado pela NASA, era uma espaçonave para um único tripulante. A sensação de sentar naquele pequeno espaço e se imaginar no universo é bem impressionante. Ainda bem que não escolhi a carreira de astronauta. Não resistiria a 3 horas naquilo. 

A atração que os radicais mais gostam é, sem dúvida, o desafio do treinamento de astronauta. É um giroscópio para 2 pessoas, que gira em múltiplas direções ao mesmo tempo e simula os efeitos do espaço. Se você não tem resistência para o Mission Space, do EPCOT, esqueça esse simulador! Se curte, não perca de jeito nenhum!



Enquanto isso, as crianças podem se divertir na área de robótica... 


Ou usar a criatividade na Diversão Express, uma estação de trabalho digital para colorir, desenhar, jogar... Nada além de aplicativos que hoje as crianças já têm a mão nos seus tablets, mas curtem mesmo assim.
Ownnnnn... 😍

Outra área interessante é a de artes e ilusões. Muita coisa legal, como imagens por trás das pinturas, ilusões de óptica, etc. 



Mas o ponto alto da visita ao WonderWorks foi o Laser-Tag, uma batalha a laser num labirinto escuro. Fizemos uma sessão só para a família e foi uma diversão total. 


As crianças curtiram muito brincar com os pais, os avós e a madrinha! É claro que o pai, fera de videogame, foi o herói nessa batalha e carregou o time com ele. Vou ter que treinar mais para a próxima... 

Depois, que tal aproveitar o Arcade ? 


Não podia faltar uma área com clássicos, como Pac-Man! 😊

Dentro do Wonderworks tem uns sets para fazer foto-montagem. Você pega as fotos na saída. Nós fizemos algumas!



O Wonderworks funciona todos os dias, das 9 AM à meia-noite. Os ingressos são vendidos até 1h30 antes de fechar, ou seja, 10:30 PM. 

É super fácil de chegar e do ladinho do Wonderworks tem um estacionamento. 


Para saber o valor dos ingressos, verifique diretamente no site, clicando aqui

Eu curti muito o WonderWorks. Achei que conseguiram contextualizar bem um local com atrações tão diversas com a ideia do laboratório, onde se espera encontrar vários experimentos. Poderia também ser um prédio comum, mas uma casa invertida chama a atenção naturalmente, né ? Mas, se você entrasse e fosse uma construção comum por dentro, também não faria sentido. Assim, a ideia do túnel de inversão fecha bem a contextualização. 

Eu já ouvi algumas pessoas falando que não vale a pena ir ao Wonderworks. Por si só, o local tem muita coisa interessante, vale a pena explorar. Mas, sinceramente, se você tem poucos dias de viagem e ainda não conheceu todos os parques, eu não recomendaria priorizar o WonderWorks. O WonderWorks é uma atração para quem tem dias a mais para aproveitar ou já conhece bem Orlando e quer fazer algo diferente. Neste caso, vale, sim, incluir o WonderWorks na programação, intercalando com os parques, para ter um dia mais light. Você pode conciliar uma parte do dia lá e outra, almoçando num lugar legal e fazendo compras, ou ir no final da tarde e esticar com um jantar pela International Drive. 


WonderWorks Orlando
9067 International Drive
Orlando, FL 32819

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!