Primeira dica importante: você precisa do ingresso Park-to-Park, que dá direito a atravessar de um parque para o outro para aproveitar esse "tour".
Comece pelo Universal Studios e vá em direção à estação King’s Cross. Pegue o mapa na entrada para se localizar: King's Cross fica ao lado da área São Francisco.
Na entrada da estação, fiscais uniformizados controlam o acesso. Parece apenas encenação, mas ali realmente acontece o controle dos ingressos, e você terá que passar o ingresso na leitora e confirmar a impressão digital, do mesmo modo da entrada do parque, porque você cruzará de um parque para o outro. Se o ingresso não for Park-to-Park não será possível a troca de um parque para o outro no mesmo dia e você não poderá fazer essa atração.
Entrando na estação, aproveite o cenário. Bagagens espalhadas por todos os lados...
Digamos, nada modernas... Dificilmente seriam modelos escolhidos por "trouxas"...
Parece mesmo que você está indo para a estação 9 ¾, pronta para embarcar de mala, cuia e coruja...
Um detalhe especial é o efeito da travessia da parede para chegar na estação 9 ¾. Não vou dar detalhes aqui para não tirar o impacto, mas é super legal.
Agora, é só esperar o Expresso Hogwarts!
E ele chega soltando fumaça, como uma locomotiva...
No embarque, os grupos são separados por posição no vagão. Em cada cabine cabem 8 pessoas, 4 em cada banco. Os bancos ficam frente a frente dentro da cabine.
Se acomode na cabine e curta a viagem! Pela "janela" você verá que está saindo de Londres e chegando a Hogsmeade, com muita aventura pelo caminho.
Fique atento também à porta. Você vê silhuetas, ouve cochichos... Parece que Harry, Hermione e Rony estão mesmo circulando pelo vagão.
Chegando à estação de Hogsmeade (já no parque Island of Adventure), sinta a emoção daquele visual do filme.
Tire fotos de cada cantinho e entre em todas as lojinhas.
Ali também tem carrocinha que vende frutas e bebidas. Aproveite para se refrescar.
Você avistará o castelo da escola de magia logo à frente! A primeira vista deste castelo deixa todo mundo boquiaberto. É igualzinho no filme!
Bem-vindos à Hogwarts! Entre e aproveite uma atração imperdível que rola lá dentro: Harry Potter and the Forbidden Journey (Harry Potter e a viagem proibida).
É uma atração bem concorrida, mas, com sorte, você pode pegar poucos minutos na fila, como eu consegui da última vez!
Mas também já encarei fila de mais de uma hora! Depende muito da movimentação do parque.
Você circulará por toda a estrutura do castelo, enquanto segue na fila, e terá surpresas bem legais, como ver os jornais e quadros se mexendo ou encontrar Harry, Hermione e Rony usando a capa de invisibilidade. Se você conhece bem os filmes, identificará muitos elementos !
A atração é um simulador muito legal! Você embarcará na sua vassoura voadora e participará de uma super aventura com os personagens dos filmes. Não é radical, mas quem tem sensibilidade a movimentos de simuladores ou sofre de labirintite pode não se sentir bem. Já vi gente passando mal.
Se você não for embarcar, pode ir até o final da fila, para curtir o ambiente, e esperar o seu grupo lá mesmo, no embarque da atração, como se faz no “child swap” (pais que precisam se alternar no embarque porque os filhos não atendem a altura mínima) e aproveita para registrar o embarque deles (eu nunca consegui tirar uma foto lá)!
Do lado de fora, perto da entrada da atração, tem um palco onde acontecem apresentações dos alunos de Hogwarts. Vale dar uma parada.
Olha as bandeiras das casas!
É uma típica montanha-russa para iniciantes, mas nem por isso deixa de ser divertida. Preste atenção que ali no meio você vê a cabana do Hagrid.
Hogsmeade também tem restaurantes e lanchonetes. Acredite: se você for explorar tudo mesmo, dá para passar boa parte do dia ali... Inclusive só ficar sentada, apreciando o visual...
Você pode entrar na área do Harry Potter de trem, como fizemos aqui, ou circulando a pé pelo parque. A entrada perto da estação de Hogsmeade vem da área do Continente Perdido.
Pelo lado oposto do parque, você encontra Hogsmeade vindo da área do Jurassic Park. Atravessa uma ponte e chega pelos fundos de Hogwarts.
Agora, que tal dar uma volta pelo Beco Diagonal ?
Para isso, você tem que pegar o trem de volta para a estação King’s Cross, em Londres (no parque Universal).
Ué, mas se viemos de lá da Universal, por que não fomos logo no Beco Diagonal ? Primeiro, porque começar por Hogsmeade tem um super impacto na imersão no mundo de Harry Potter. Segundo, porque VOCÊ TEM QUE viajar de trem para ir e para voltar, porque a experiência na atração é diferente na ida e na volta.
Então, embarque em Hogsmeade e volte à Londres!
Chegando na estação King’s Cross, o Beco Diagonal fica logo ao lado. É interessante que as paredes foram construídas de forma a impedir a vista de fora. Você tem que entrar para descobrir!
Prepare-se para ter outra surpresa. Você vai se sentir no filme ! Só falta Hagrid com você, levando em cada lojinha para comprar seu material para iniciar o curso em Hogwarts!
Muitos livros... de feitiços ?
Que tal uma magia para fazer aquele suéter ?
Como convencer minha filha a não levar um Dobby pra casa ?
Vai um sapinho de chocolate aí ?
Quiosque de... bebidas ou poções ?
Uma parada obrigatória: a loja Ollivanders! Como esquecer a loja de varinhas ?
Nesta loja acontece uma interação como no filme: a varinha escolhe o bruxo!
Também tem uma Ollivanders em Hogsmeade, mas a diferença é que na loja do Beco Diagonal há 3 câmaras de escolha separadas, então fica mais fácil participar da experiência da escolha da varinha.
Tem dois tipos de varinhas: a varinha interativa e a varinha padrão (réplica das varinhas dos personagens). A varinha interativa é a mais recente e com ela você circula pelo Beco Diagonal fazendo magia! A varinha tem um sensor que pode acionar diversos pontos no Beco (indicados no mapinha que vem com a varinha), como se você estivesse mesmo fazendo feitiços! É show! Prepare-se para perder um tempinho, pois as crianças vão acabar querendo fazer todos!
Não sei o que é mais difícil: a varinha escolher você ou você escolher a varinha! São tantas opções!
Acabamos saindo de lá com uma escolha super original: "Harry Potter". rs
No Beco Diagonal você encontra o Banco Gringotts. Lá fica uma outra atração imperdível: Harry Potter and the escape from Gringotts (Harry Potter e a fuga de Gringotts).
Essa atração tem o maior tempo de espera dos parques Universal... Tomara que você tenha mais sorte que eu... Mas você pode optar pela fila do single rider se quiser ir sozinho.
Outra parada super legal é no Gringotts Money Exchange. Aqui você pode trocar doláres (dez ou vinte) por moeda de bruxo! E você pode usar esse dinheiro nas lojas do Beco Diagonal e de Hogsmeade. Show, né ?
No detalhe, a beleza do nosso amigo goblin...
"Muito ouro! Inshalá!" rs
Como eu disse, cada cantinho no Beco Diagonal tem uma surpresa... Veja essa entrada: pensamos que era um acesso ao banheiro, mas olha onde vai dar...
Na famosa Travessa do Tranco, onde ficam as lojas de artes das trevas!
Você vai encontrar muita coisa estranha à venda aqui...
E gente estranha também! rs Uma vez encontrei uma "bruxa" sombria parada logo na entrada da Travessa... Levei o maior susto! Fica ligado, porque faz parte da ambientação manter um personagem "sinistro" ali...
Saindo do Beco Diagonal, logo em frente, na praça, vemos o Nôitibus andante estacionado, pronto para o embarque.
Você pode conversar com o motorista do ônibus e com a cabecinha que fica pendurada! Alguém fica ali manipulando a cabeça, que conversa mesmo e faz muitas gracinhas.
Depois, você pode posar para aquela foto com ela e o motorista.
Também dá para ver o ônibus por dentro, pela parte de trás. Viajar num ônibus assim é melhor que de avião na classe econômica... rs
Bj bj!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!