A fogueira do Tico e Teco na Disney: Chip n' Dale's Campfire Sing-A-Long !

Já ouviu falar da Fogueira com Tico e Teco ?

Então, realiza comigo:
acontece à noite...
num clima de acampamento...
você assa marshmallows na fogueira...
canta música country...
e dança com Tico e Teco!
Depois, ainda rola um cineminha ao ar livre!


Gostou ?

Então, pra completar: você não paga para participar!

Vou contar tudo sobre essa super experiência com o Tico e Teco (Chip and Dale lá) para você já colocar na sua lista do que fazer na Disney! 


O Chip n' Dale's Campfire Sing-A-Long rola no Disney's Fort Wilderness Resort, numa arena na área de camping, que tem um palco e um telão na frente, fileiras de bancos de madeira e uma miniarquibancada no fundo. 



De cada lado, fica uma fogueira, que não parece com as nossas tradicionais fogueiras de São João, na verdade, parece mais um tacho. rs


Você chega e pode pegar um lugar nos bancos. A programação começa às 19h, mas as fogueiras são acesas por volta de 18h30. 

Uma cast member se apresenta e, antes de liberar as fogueiras, dá as instruções sobre os cuidados na hora de assar os marshmallows. 


O principal é que não pode balançar os espetinhos para apagar o fogo se o marshmallow estiver queimando. Tem que aproximar a vareta e assoprar. Se balançar, o marshmallow derretido pode desgrudar da vareta e queimar alguém. Fiquei meio tensa só de imaginar...

O primeiro marshmallow a gente nunca esquece! 

Você pode levar seus marshmallows e espetinhos ou comprar lá mesmo. Tem um trailer-lanchonete que vende um kit com marshmallows, biscoitos, chocolate e dois espetinhos. 

O pacote tinha mais marshmallows. Eu que tirei a foto depois de já ter assado um monte! 😉


Foto: Giphy.com
Os biscoitos e o chocolate são para fazer s’more, um doce tradicional americano que nada mais é que um sanduíche de biscoito recheado de marshmallow com chocolate. Você aquece o marshmallow, coloca em cima de um biscoito com chocolate no meio e fecha com outro biscoito. O chocolate derrete com o marshmallow quente e fica uma delícia de combinação.


Eu estava com as crianças na fogueira assando marshmallow quando um senhor me deu um s’more para experimentarmos. Super gentil! Aprendi e começamos a fazer também.

Tem um s'more na mão do meu marido! 😋

Só soube depois que tem gente que leva salsichão também. Tô pensando em levar milho ou espetinho de churrasquinho na próxima vez! (Hahahaha...) O fato é que ficar só no doce não dá... 

Às 19h, começa o “Sing-A-Long”. O cantor é um caubói super animado e as pessoas realmente cantam junto. Pelo que percebi, são canções bem tradicionais, que todo mundo conhece. Eu até reconheci algumas. 


Quando a plateia está aquecida, entram o Tico e o Teco!


Eles interagem um pouquinho com o cantor e a plateia... 


Depois, hora das fotos! Eles vão passando pelos bancos, posando para fotos e dando autógrafos, família por família. Tem um cast member acompanhando cada personagem e organizando a sequencia.


O Chip vai para um lado da arena e o Dale para o outro. Eles não invertem depois, portanto, cada família só tira foto com um dos personagens, aquele que passa na sua fileira.

Nós sentamos logo na segunda fila e rapidinho chegou a nossa vez de tirar a foto. Nossa fileira foi do lado direito da arena, onde estava o Dale.


Minha filha se jogou nesse abraço no Dale!

Meu filho, que não faz muita questão de foto, sentou na arquibancada lá no fundo, pra ficar jogando no celular com o amigo e não saiu na foto...

Mas sabe que acabou sendo bom ? Fui ao encontro dele, que estava sentado do lado esquerdo, e conseguimos outra foto quando o Chip passou! 


Depois que todas as pessoas sentadas nos bancos tiram a foto, Chip e Dale puxam a dança no meio da arena e todo mundo entra no embalo com eles. Do twist ao “cabeça, ombro, joelho e pé”, vale tudo! 

A interação com os personagens dura cerca de 40 minutos. Depois que os personagens saem de cena, começa o cineminha. Apagam-se as luzes e fica um clima super gostoso de cinema a céu aberto! Tem gente que leva cadeira de praia, cangas e mantas, para sentar ou deitar no chão na hora do filme. Aí, é só curtir o clássico Disney no telão.

O Chip n' Dale Sing-A-Long acontece todos os dias, às 19h. Durante o verão, começa um pouquinho mais tarde, às 20h. Você pode checar o horário diretamente no site da Disney. Como tudo acontece ao ar livre, em caso de chuva, a programação pode ser cancelada.



Como chegar ?

O Chip n’Dale Campfire Sing-A-Long acontece na área do Disney's Fort Wilderness Resort.

Endereço: 4510 North Fort Wilderness Trail. Lake Buena Vista.


Na entrada, você deve apresentar sua identidade ao segurança e informar que irá participar do Chip n’ Dale's Campfire. Ele indicará o local do estacionamento e onde você deverá pegar o ônibus interno para chegar até a área do campfire. 


É para pegar o ônibus da linha Meadow Trading Post Orange e descer na parada de ônibus 1500. Qualquer dificuldade, fale com o motorista que ele avisa onde descer.


Descendo no ponto, tem que atravessar uma ponte e seguir um caminhozinho, beirando a área da piscina do hotel e passando por um trechinho no meio das árvores até, finalmente, encontrar a arena onde acontece a fogueira. Pelo mapa abaixo você consegue visualizar o trajeto.

Fonte: site da Disney



Dicas da Kinha

 Chegue cedo

O Disney's Fort Wilderness Resort é tão grande que tem seu próprio sistema de ônibus. Chegar na área do campfire é um pouco enrolado. Tem que pegar o ônibus interno e dar uma caminhadinha do ponto de ônibus até a arena. Vá com antecedência para chegar com calma lá, pegar um bom lugar e curtir o trajeto até local, pois o hotel é super bonito.

Além disso, já me aconteceu de chegar lá na entrada do Disney's Fort Wilderness Resort para ir para o campfire e o estacionamento de visitantes estar lotado. Nestes casos, o vigilante orienta que a gente vá até o Magic Kingdom para estacionar e retorne para o hotel no ônibus da Disney. Se você estiver em cima da hora, não vai ter margem de manobra para fazer isso.


Leve seu lanchinho

Lá tem uma lanchonete, mas não oferece muita variedade, basicamente cachorro-quente, pipoca, sorvete e bebidas. Levar um lanchinho saudável e frutas é uma boa opção pra curtir a programação até o final sem ter que sair de para jantar quando terminar, até porque as crianças já estarão bem cansadas. Faça dessa experiência um piquenique.


No frio, vá bem agasalhado

O ambiente é a céu aberto, então, você fica exposto ao clima e ao sereno... Se estiver frio, capriche no agasalho e na cobertura para a cabeça e leve um cobertor para a hora do filme. Não se acanhe! O clima é familiar, quase um cinema em casa...


Eu achei essa experiência sensacional ! Sempre imaginei como seria assar mashmallow na fogueira, como nos filmes! Adorei! Foi uma noite diferente e animada! Super recomendo!
Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!