Disney's Grand Californian Hotel & Spa: o hotel premium do complexo Disneyland

O complexo Disneyland Resort, conhecido como a Disney da Califórnia, tem 3 hotéis. Já contei como foi ficar no Disney's Paradise Pier e agora vou contar como é o Disney's Grand Californian Hotel & Spa.



O Disney's Grand Californian é o maior hotel do complexo. São diversos blocos que cercam uma ampla área de piscinas e recreação.

Imagem: Divulgação Disney

A grande vantagem do Disney's Grand Californian é que ele tem um acesso direto e exclusivo ao Disney California Adventure e outro acesso a Downtown Disney. Ou seja, você fica super bem localizado, praticamente no meio de um dos parques e da área de entretenimento.

Mapa com indicação dos acessos para Downtown Disney e Disney California Adventure

Entrada do hotel por Downtown Disney

Olha só como o hotel fica "dentro" do Disney Adventure Park!


Agora vamos explorar o hotel por dentro ?

A decoração do lobby é impactante, mas aconchegante, um misto de rústico e sofisticado.


O Disney's Grand Californian tem 2 restaurantes: Napa Rose e Storytellers Café.

O Napa Rose é estiloso e oferece o melhor da gastrononia inspirada em Napa Valley e vinhos premiados da região. O restaurante só funciona para o jantar, a partir das 5 p.m.. É recomendada a reserva.

Imagem: Disney Tourist Blog

Já o Storytellers Café oferece opções típicas da cozinha americana e funciona no café, almoço e jantar. No café da manhã, acontece uma das refeições com personagens do resort, Chip ’n Dale Critter Breakfast, cujos anfitriões são Tico e Teco (Chip and Dale). Essa refeição é ótima, é buffet livre, então você se serve à vontade, e os personagens interagem bem com os convidados. Já fiz um post detalhando esta e as outras refeições com personagens da Disneyland California.



Além disso, o hotel tem uma loja Disney, como todos os demais, onde você encontra diversas lembrancinhas, camisas, bonés, além de snacks e bebidas.

Nosso quarto

Ficamos num quarto standard. Os quartos standards são bem amplos, com 2 camas queen size e um sofá que também se transforma em cama, podendo abrigar plenamente uma família de 5 pessoas.



Como a gente fica boa parte do dia fora, não precisa de muita coisa, basicamente banho e descanso. E neste quesito, a Disney arrebenta! As camas e os travesseiros te abraçam de tão confortáveis e a ducha é ótima, quente e com água forte, ideal para "aquele" banho relaxante. 


O lavabo do banheiro fica na área externa, um padrão que otimiza o uso pela família.


No quarto tem facilidades, como kit para banho, ferro de passar, secador de cabelo. Além de frigobar e cafeteira, que possibilitam um café da manhã ou lanchinho no quarto.



Como o próprio nome indica, o hotel tem um Spa, o Mandara Spa, que oferece diversos serviços, como massagens e tratamentos corporais e faciais, além de outros de salão de beleza, como manicure e pedicure. Eu não tive nem chance de passar pelo Spa. Acho que para quem vai com pouco tempo e quer aproveitar os parques, não faz muita diferença. Mas para quem quer relaxar, é uma opção.

Eu me apaixonei pelo Disney's Grand Californian Hotel & Spa, mas efetivamente somente entramos para dormir, o que a opção mais econômica - o Disney's Paradise Pier - atenderia tão bem quanto. Mas valeu a experiência! É um hotel maravilhoso, que eu recomendo para quem estiver disposto a investir um pouco mais ou tiver mais tempo para aproveitar bem a estrutura!

Disney's Grand Californian Hotel & Spa
1600 S. Disneyland Drive
Anaheim, CA 92803

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!