Dia dos Namorados

No clima de Dia dos Namorados, ontem assisti a dois filmes românticos: "O melhor de mim" e "Simplesmente acontece". Duas histórias lindas e apaixonantes, que nos fazem refletir sobre o verdadeiro amor.

O primeiro filme conta a história de Dawson e Amanda, um casal que se apaixona na adolescência, é impedido de ficar junto, e 20 anos depois ainda guarda acesa a mesma paixão. O segundo filme conta a história de Alex e Rosie, amigos desde a infância, que demoram a perceber que são apaixonados um pelo outro e sempre que um toma a iniciativa de se entregar a esse sentimento, não estão no mesmo "timing".

Dawson e Amanda... Alex e Rosie... Me fizeram lembrar outro casal inspirador, Jack Dawson e Rosie, do filme Titanic, que descobriu o amor numa viagem, um lampejo de verdade que mudou a vida dos dois. Lembrei como se fosse ontem que eu assisti sozinha ao Titanic na semana de estreia do filme no cinema, muito antes da badalação do Oscar. Duas sessões em sequencia, porque chorava tanto que não dava nem para sair do cinema... Eu queria um amor como o de Rosie e Dawson. Um amor capaz de preencher uma vida.

Hoje eu sei que não existe fórmula ou modelagem perfeita para o amor.

O amor verdadeiro não necessariamente dura para sempre; ele marca a vida para sempre.

O amor verdadeiro às vezes renuncia pelo bem do outro.

O amor verdadeiro desperta o melhor de você.

O amor verdadeiro é calmaria, é repouso para a alma.

O amor verdadeiro é simples, embora muitas vezes a gente o complique.

Neste dia dos namorados, feliz dia a você, que já sentiu o amor verdadeiro, que já se permitiu amar, mesmo que não correspondido. Em matéria de amor, o que importa é continuar escrevendo a história, pois nunca se sabe qual será o final.

E se você ainda não viveu um grande amor, não se preocupe... O amor não tem idade e nem hora certa de chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!